Loading
  • 14 de Janeiro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Mundo

Haiti – Tragédia dantesca

“A catedral, o escritório do arcebispo, todas as grandes igrejas, os seminários foram reduzidos a escombros.

Se deus existisse não encontraria perdão para o sofrimento causado num país que as ditaduras e a pobreza têm perseguido.

39 thoughts on “Haiti – Tragédia dantesca”
  • Pedro

    Como Deus não existe, não vale a pena haver preocupações de perdão divino…

  • 1atento

    O Vaticano vai ajudar?

    Bom!
    A publicidade já começou:

    “a Igreja católica não deixará de colocar-se em ação prontamente através de suas instituições caritativas para atender às necessidades mais imediatas da população do Haiti”.

    Claro faz peditórios e os fieis contribuem, a maior fatia fica para as “instituições caritativas” que promovem as campanhas, umas migalhas chegam, se chegarem, aos carenciados.


    O papa Bento XVI expressou hoje sua solidariedade às vítimas do terremoto do Haiti e fez uma chamada “à generosidade” da comunidade internacional para que se mobilize imediatamente, “para que não falte ajuda a estes irmãos e irmãs que vivem um momento de necessidade e de dor”.

    E o Vaticano, com tanta riqueza, com quanto contribui?

    O Vaticano irá doar dinheiro para os flagelados do Haiti?
    Resposta de “cachorro louco”: Eles ( o vaticano ) se ferrou com a queda dos valores das Ações da GM, eles vão lá ver se sobrou algum troco

    Resposta de “A SOMBRA E A ESCURIDÃO”: O Vaticano quer que os flagelados do Haiti, da Etiópia e do resto mundo se fod……..!

    Resposta de “Papa Max”: O Papa acabou de fazer uma oração ( não é zoeira ) , e vai ficar apenas nisso !

  • Eduardo Russo

    Enfim, uma explicação “científica” para a tragédia haitiana ; o pastor americano Pat Robertson afirmou que o abalo sísmico deveu-se à uma maldição devida ao pacto feito pelos haitianos há mais de 200 anos.. Segundo Robertson , em 1804 os caribenhos para livrarem-se do domínio francês fizeram um acordo com o diabo em troca da liberdade. Li isto no Uol noticias. E eu que pensava que os terremotos deviam-se aos movimentos das placas tectônicas. Estou envergonhado por minha ignorância. A favor de Pat Robertson apenas o facto de não ter culpado os homossexuais pela tragédia. Obrigado

  • eu

    o Haiti tem terrivel influencia religiosa…. seja do catolicismo.. seja do vodu…
    Papa Doc era sacerdote vodu e chegava dizer ao povo que tinha poderes mágicos no intuito de intimidá-lo.
    Nem falo dos Tontons Macoutes

  • joe

    Os haitianos conseguiram bater Napoleon… incrivel…

  • joe

    Pat calado é 1 poeta

  • Deus

    meus filhos… me perdoem por eu ter falhado … estou tão arrependido.

  • Zeca Portuga

    É inacreditável a semelhança entre estes ateistas e os membros do staff de Hitler : UMA COMPLETA INSENSIBILIDADE ANTE O SOFRIMENTO HUMANO, SERVINDO-SE DELE PRA SE DIVERTIR E PAVONEAR COM A DESGRAÇA ALHEIA.

    Aqui ficam a descoberto os requintes de insensibilidade, malvadez e a desumanidade que caracteriza a mais execranda seita que existe á superfice da terra (os ateistas).

  • JoseMoreira

    Cale-se, homem! Você é cretino diariamente.
    Descanse um pouco.

  • zedobigode

    É pá.
    A malta aqui trata-se bem.E com respeito!!

  • Carlos Esperança

    Estas suas palavras são o cúmulo da insensibilidade beata e do nojo intelectual. Uma grosseria miserável donde exonerou a ética e a razão.

    Quantos euros já deu para o Haiti? Rezou, como todos os avençados da ICAR.

  • Eu

    cadê o seu deus amado pra impedir essa tragédia

  • Baal

    Olá zeca,

    Francamente não dá para entender grande parte das tuas reacções. Estão todos a solidarizar-se, os anfitriões até publicaram o link para doações e tu sais-te com… acusações de insensibilidade !?

    Ou isso é pelas observações acerca da religião ?

    Nada mais natural.

    Os crentes apresentam como “prova” da existência de deus e da veracidade dos seus milhares de santos, milhares de milagres de curas etc. Nada mais natural que os ateus apresentem como prova de que tudo isso não passa de superstição o facto de existirem catástrofes constantes em que não se vê a presença divina em lado nenhum. Principalmente quando essas catástrofes se dão em locais onde a crença e a confiança em deus são maiores, onde os próprios símbolos dessa confiança, igrejas, santuários, locais com relíquias sagradas, pessoas “santas” e hierarcas da igreja, tudo aquilo em que os crentes confiam e a que recorrem para pedir protecção é DESTRUÍDO em segundos tal como a casa de qualquer ateísta. O Haiti é um dos países mais crentes do mundo, mas parece que a profunda fé do seu povo não lhe vale de nada, pois é também um dos mais AZARADOS…

    É natural que os ateus façam essas comparações porque os crentes estão constantemente a alardear a sua confiança na “protecção” da fé que esses símbolos, locais e pessoas corporizam – afinal para ser tudo VARRIDO como qualquer casa de kengas que fique na mesma rua.

    Estas comparações são inevitáveis porque os crentes baseiam a sua propaganda em conceitos que facilmente se demonstram erróneos. qualquer fé na “protecção” divina é automaticamente posta em causa em casos como estes por qualquer pessoa que não seja um fanático cego.

  • Zeca Portuga

    JoseMoreira:
    Ah!
    Eu é que sou o cretino e vós que vos fartais de divertir com os desastres dos pobres (muito pobres) haitianos.

    Carlos Esperança

    Afinal as suas palavras caracterizam na medida exacta a sua atitude de chalaça ante a desgraça do povo Haitiano. Bastas ver uma forma vil e canalha como se tem pavoneado com este assunto.

    Vejamos este Titulo:
    O Primeiro de Janeiro – Apelo Obsceno!

    E qual é o apelo?

    “PENSE NO HAITI”
    E continua, no “lead” o apelo “só nos resta ser solidários…”

    Para si, numa das atitude das mais perversas e indecorosas que a raça unhas pode ter, chama isso ”apelo obsceno”.

    Obsceno e indigno de ser chamado Homem, ou de ser considera gente, é você, se faz tais afirmações na posse de todas faculdades mentais.

    Devolvo-lhe esta observação que lhe assenta cem por cento e caracteriza generosamente a brutalidade e a vileza das suas observações:

    Estas suas palavras são o cúmulo da insensibilidade [ateísta] e do nojo intelectual. Uma grosseria miserável donde exonerou a ética e a razão.

    Eu, não só já colaborei com esta causa (monetariamente), como imediatamente me ofereci voluntariamente para marchar para lá, no âmbito das minhas funções.

    E rezei, sim!
    No mínimo, é mais digno e humano rezar do se recriar com chalaças, literalmente gozando com a desgraça deste povo.
    Se tivesse um só átomo de dignidade, de decoro e de nobreza de carácter, calava-se e contribuía generosamente para esta causa.

    Mas, contribuir, ajudar na desgraça e solidarizar-se não são atitudes que o ateísmo vil e repugnante cultive – como aqui fica provado.

    Atitudes canalhas como esta merecerem o bom par de estalos, se não resultam da decrepitude senil que parece já estar a tolher-lhe o raciocínio e a visão.

  • Zeca Portuga

    Baal:
    Não minta!
    Onde estava o link para doações?
    Isso veio muito depois para disfarçar a insensibilidade hitleriana e ao viperino ódio para com um povo que é católico na sua maioria.

    Pretendia o Esperança dizer, como fez esse imbecil do Grave Rodrigues:
    ”Eram crentes, então óptimo!”

    Acontece que tais observações ofendem quem, como eu, tinha lá amigos em serviço e nada sabe deles!

  • JoseMoreira

    Zeca:
    A obscenidade não está no pensar no Haiti; está no “rezar” pelo Haiti. Rezar não é solidarizar-se.
    Quem foi responsável pela página que serve de capa ao PJ pretendia, certamente, que os voluntários da AMI, da Cruz Vermelha e de outras organizações, se lançassem de joelhos a bradar ladainhas, avé-marias e padre-nossos? Ou seria preferível que, como fizeram, lançassem mãos à obra? Diga-me, senhor jornalista, seja o senhor quem for: qual é o resultado prático de uma salvé-rainha? Rezar para quê? Vai ressuscitar os mortos? Vai sarar os feridos? Vai alojar os desalojados? Vai voltar a pôr as casas como estavam? Vai encontrar os desaparecidos? Onde estava o seu deus quando a terra tremeu? vez o senhor, que tem a obrigação de objectividade, constatou algum resultado efectivo de rezas e quejandos? Ou será que o PJ entrou numa deriva proselitista? Espera algum subsídio da ICAR para sobreviver?
    Não teria sido preferível pespegar, na primeira página, com numa frase do género “PENSE NO HAITI. FAÇA ALGUMA COISA PELO HAITI”? Acha bem que um jornal com os pergaminhos de “O Primeiro de Janeiro” se dedique a medieval propaganda obscurantista?

  • Zeca Portuga

    José Moreira:

    «A obscenidade não está no pensar no Haiti; está no “rezar” pelo Haiti. Rezar não é solidarizar-se.»
    Pois não!!!. Solidarizar-se é gozar com os desgraçados haitianos… na versão ateístas, claro!
    Rezar seria, no limite, tão obsceno como chorar, como lamentar-se, como pedir ajuda…
    Será você tão ingénuo que não sabe que a capa do Primeiro de Janeiro não se destina aos voluntários da AMI, ou da CV ?
    Os jornais não fazem capas para apedeutas anedóticos da seita ateísta, nem para ignorantes atrevidos. O PJ apela à solidariedade do povo.
    Em situação de crise, cada qual tem suas funções e pode ajudar à sua maneira. As organizações vocacionadas para o socorro tem o seu papel (estão a desempenhá-lo). Os que não podem ajudar fisicamente têm outro papel – só podem pedir a Deus que os ajude no terreno,
    Os que, indecente e vilmente se deleitam a galhofar com a situação, são os únicos que não ajudam nada. E, numa situação destas, só Deus pode, se quiser, evitar consequências mais trágicas, nenhum homem, nem todos os homens juntos o podem fazer.
    O Haiti, tal como outros pseudo-paraísos daquela zona, mandtidos com aluxiara e a gula dos desregrados ocidentais, bem precisam de um aviso, bem precisam de algo que lhes mostre que não pode uma escassa minoria escravizar e explorar os mais pobres. A situação em que o povo vive não é culpa de Deus, mas se muitos capitalistas ateístas indecentes que por lá medram.
    Eu já vi muitos resultados positivos das preces e orações. E já os viram muitas pessoas que estiveram em situações de perigo extremo. È que o acaso não explica tudo, ou não explica nada.
    O povo sério, decente, culto e honesto deve dirigir as suas preces, rogando pelo Haiti. Os demais, os que vivem estorvando a sociedade e ludibriando o povo recto… esses ficam com as suas bagatelas indecentes de “bas-fond”!

  • Carlos Esperança

    A desonestidade intelectual não merece resposta.

  • Baal

    “Mas, contribuir, ajudar na desgraça e solidarizar-se não são atitudes que o ateísmo vil e repugnante cultive – como aqui fica provado.”

    Ás vezes parece que vives num mundo irreal totalmente alheado da realidade. Dizes coisas completamente sem sentido. Os anfitriões solidarizaram-se, publicaram o link para que se façam doações NÃO ESTÁ PROVADO O QUÊ ?

    Imporatavas-te de tentar ler o que os outros escrevem e tentar pensar um puoco antes de disparares condenações a torto e a direito sem qualquer sentido ? Isto começa a ser confrangedor.

  • Baal

    O link veio no dia seguinte.

    Se não quiserem que os ateus apontem o facto de igrejas, santuários e santos são destruídos como qualquer outra coisa pensem um bocado antes de alardearam a fé na proteção divina simbolizada por essas coisas.

    É muito fácil um papa apresentar como “prova” da santidade de um católico alardeando em todos os meios de comunicação uma série de curas “divinas”, mas depois quando há um terremoto e centenas de crentes são soterrados debaixo da própria igreja do santo “protector”, os ateus não poderem observar esse facto porque os crentes ficam ofendidos.

    Se querem fazer disso uma das maiores “provas” do poder da fé depois têm de aceitar que as “provas” também sejam comentadas quando as coisas correm mal. Ou só podemos falar de igrejas, santos e santuários quando alguma velhota cura o reumatismo ? Quando lhe cai o telhado da igreja em cima temos de nos calar e fingir que isso não invalida toda a tese da “proteção divina” ? Assim é muito fácil. Só falar das coisas quando nos estão de feição.

    Quanto ao sofrimento humano estás a misturar alhos com bugalhos. Ninguém está a gozar com as vitímas. Mas podemos fazer observações quanto ao que valem as rezas, promessas e interceções divinas. Se não gostam NÃO ESTEJAM SEMPRE A FALAR DISSO QUANDO O RESULTADO É POSITIVO. Servires-te do sofrimento das pessoas como desculpa para calar a observação do óbvio – as rezas, promessas e santinhos valem tanto como qualquer pata de coelho quando o tecto nos cai em cima – é DESONESTIDADE.

    O sofrimento nada tem a ver com a crença ou a não crença, mas quando a crença apresenta a fé como salvação TAMBÉM NESTA vida e os factos desmentem completamente essa pretenção temos todo o direito de observar esses factos e tirar todas as ilações.

    É muito fácil escudares-te atrás do sofrimento de terceiros para evitar que sejam comentados os factos incómodos.

  • Baal

    “E, numa situação destas, só Deus pode, se quiser, evitar consequências mais trágicas, nenhum homem, nem todos os homens juntos o podem fazer.”

    E porque é que não começou por ajudar EVITANDO TUDO o que aconteceu ?

    Já sei que vais ficar muito ofendido com a minha observação. É uma falta de respeito. Isto é, podes chegar, fazer observações totalmente ilógicas – porque deus podia ter ajudado. pois podia, se existisse ou se quisesse. MAS TODA A GENTE PODE VER QUE NÃO AJUDOU !!!!!

    Vir agora dizer que morreram 200 000 mas que deus muito preocupado fez o “milagre” de safarem umas centenas de vitímas é RIDÍCULO. E quem vai fazer esse milagre são os bombeiros e os voluntários – QUE TANTO PODEM SER CRENTES; COMO ATEUS, COMO HOMOSEXUAIS, COMO COMUNAS, COMO O QUE QUISEREM SER.

    Já começas a meter nojo com essa treta de que as pessoas só são “decentes” se forem católicos, hetero de direita.

    Existem milhares de pessoas de todas as condições que referi que arriscam a vida pelos outros. Uma pessoa ser decente ou não NADA tem a ver com o facto de papar óstias ou das sua preferências sexuais ou eleitorais.

    Escudas-te com o sofrimento de terceiros mas é TU que estás a gozar com isto.

    PFFFF, agora vejam lá, para se ser bombeiro, médico ou voluntário de uma ONG tem de se ser de direita conservadora cristã.

    Presunção é coisa que não te falta.

  • Baal

    Tens aqui um link para organizações humanitárias ateistas. Como se não soubesses que existem ateístas, esquerdistas ou homos em milhares organizações humanitárias sem serem específicamente ateístas.

    http://www.squidoo.com/Atheist-Charities

    Outra coisa, eu sempre trabalhei para viver. Nunca roubei e sempre paguei os meus impostos. Começo a estar fartinho da tua constante falta de respeito por todos os que não paparem óstias MENTIROSAMENTE dando a entender que só vocês é que trabalham ou ajudam os outros. Ainda rebentas de tanto orgulho e falta de tino.

  • Baal

    Exemplo de organizações ateístas que se estão a mobilizar para o Haiti.

    Reaching Out to Haiti

    Humanist Charities of the American Humanist Association has set up a fund specifically for Haiti disaster relief. From the website of Humanist Charities:

    Humanist Charities was established in late 2005 in response to an outpouring of generosity from AHA members and other humanists who wanted to help in the aftermath of major disasters around the world. The AHA had already raised over $30,000 for relief for victims of Hurricane Katrina and had sent aid to a humanist institution in Pakistan following the October 2005 Kashmir earthquake. The AHA had also raised over $12,000 to donate to an allied humanist organization in India for disaster relief following the December 2004 South Asian Tsunami.

    Skeptics and Humanist Aid and Relief Effort (SHARE) has created a relief fund to benefit Doctors Without Borders, which lost all three of its Haitian medical facilities in the quake. To learn more or to donate, click here.

    For those of you in the Washington, D.C. area, your local chapter of SHARE is hosting a “Local SHARE Project for Haiti” on 17 January, 11:00am-4:00pm at the Embassy of the Republic of Haiti, 2311 Massachusetts. Ave., N.W.

    The following items are being collected: Baby formula (dry/powder), Baby wipes, Baby bottles, Baby diapers, Hand sanitizer, Vitamins, Toiletries (shampoo, soap, toothpaste), First aid kits, Over-the-counter medicines, Socks, Blankets, Mosquito repellent, Flashlights, Batteries, Candles, Flip-flops, T-shirts, Pants, Lightweight jackets, Non-perishable food (no canned food, please).

    You may also drop off donations on Saturday, January 16 between noon and 1:30 pm during Secular Family Network at CFI-DC (621 Pennsylvania AVE SE).

    Mas para os presunçosos dos crentes a ajuda só conta se for dada por católicos hetero de direita !!!!!

    Imagino que, se um católico ficar soterrado e for desenterrado por um bombeiro ou voluntário, a primeira coisa que vai fazer é questionar a orientação política, sexual e religiosa do seu salvador. Se não corresponder à sua cartilha vai exigir que o enterrem outra vez para não ser salvo por gente “indecente”.

    Esta gente é NOJENTA.

  • Realismo

    Zeca… cadê o seu deus patetico?? Pq não impediu a tragédia??
    Se houvesse realmente um deus justo .. o mundo não seria essa decadência!!!

  • JoseMoreira

    Realmente, você nem resposta merece. Mas leia só:
    “E, numa situação destas, só Deus pode, se quiser, evitar consequências mais trágicas, nenhum homem, nem todos os homens juntos o podem fazer.” Ridículo e patético. Se o seu deus não evitou AQUELAS consequências, como pode evitar consequências mais trágicas?
    Deixe de ser indigente mental, homem!

  • 1atento

    “E, numa situação destas, só Deus pode, se quiser, evitar consequências mais trágicas, nenhum homem, nem todos os homens juntos o podem fazer.”
    É duma estupidez total!
    Se todos pensassem assim, ficava todo o mundo à espera que deus, se quisesse, fizesse.

  • Baal

    “A situação em que o povo vive não é culpa de Deus, mas se muitos capitalistas ateístas indecentes que por lá medram. “

    Sém dúvida que deve haver muitos capitalistas ateus. Existem ateus em todo o lado.

    Entretanto toda a gente sabe que a classe empresarial, no Haiti, na América, em Portugal ou em qualquer outro local do mundo é tradicionalmente de direita conservadora e crente.

    Estás farto de saber isto. Onde encontras os grandes redutos do neoliberalismo selvagem que faz a apologia da exploração da miséria dos outros é precisamente na direita conservadora ligada às igrejas. César das Neves e Bagão Félix são dois bons exemplos em Portugal. Vires culpar os ateístas das políticas seguidas pelos grandes gurús neoliberais que são os mesmos que defendem a crença e um maior papel da igreja na sociedade é uma demonstração de extrema HIPOCRISIA.

  • baal

    “A situação em que o povo vive não é culpa de Deus, mas se muitos capitalistas ateístas indecentes que por lá medram. “

    Fingir que o capitalista médio é um esquerdista ateu revolucionário é demonstrar ou uma profunda ignorância ou uma profunda má fé.

    O capitalista médio é crente e de direita conservadora. Eu vejo os capitalistas nas quermesses das igrejas. Nãos os vejo de boina à ché em comícios do bloco ou em concertos de black metal.

    Argumentação completamente descabida pensando que os outros são todos estúpidos e engolem qualquer patranha talvez resulta mas homilias. Mas não num debate entre gente com um mínimo de sentido critíco.

  • Zeca Portuga

    Não tenho tempo para responder a toda a gente, tão patéticas são algumas observações.

    O Baal é o mais anedótico com a sua “caridade ateísta”.

    Percorri e acompanhei centenas que situações de emergência, nem uma só organização ateísta apareceu. A não ser para pilhagens.
    Nem uma só.
    Os únicos ateístas que contribuem com as instituições de solidariedade são aqueles que o fazem para lucrar nos impostos – por benefícios fiscais.

    E já que V. Exa fala nisso, posso dar-lhe uma informação em primeira mão:
    Algumas organizações internacionais (incluindo a ONU) tem conhecimento de algumas movimentações de falsas organizações e solidariedade, que visam fins criminosos sob a capa da solidariedade – não sabia (juro!) e que há ateístas metidos nisso. Pelo que sei, não se safam com facilidade, já estão a ser vigiados há muito.

    Se quiser, eu até posso criar na Net uma dezena se instituições de solidariedade, que podem ter a ideologia que V. Exa, quiser. Agora que nem uma de origem ateísta existe, isso não (nem teria qualquer credibilidade, face à falta de honestidade, seriedade e segurança que os teístas representam).

    Aliás, assisti a dois casos curiosos: uma enfermeira de uma organização não governamental, ma chegou, fez questão de dizer que era ateístas. Pouco depois já negava a tratar religiosos – foi repatriada de imediato. Uma outra colaboradora de uma outra organização, retirava os “adornos” de cariz religioso que as pessoas traziam e os ditava no lixo – foi repatriada e julgada no seu pais.

    Na verdade, nunca vi mais nenhum ateísta nestas organizações. – vi laicos e “não praticantes de religião” (muitos!)

    “Fingir que o capitalista médio é um esquerdista ateu revolucionário é demonstrar ou uma profunda ignorância ou uma profunda má fé.”

    Não Baal! Não saber isso é que é ma manifestação primária se ignorância.
    Aliás, para combater isso nasceu um movimento mundial (mas com maior expressão no ocidente) – “os empresários católicos”.
    Há um conflito agudo entre os ditos capitalistas exploradores e a Igreja (todos os crentes). Aliás, muitos capitalistas vêem a Igreja como um inimigo… começando logo pela questão do domingo!

    Toda a gente sabe isso, excepto alguns ateístas.

    Tudo o que acontece está sobre a supervisão de Deus. Deus sabe na justa medida o que cada um merece.
    Deus não evitou e até se destruíram locais de culto – foi assim que Ele quis.
    Mas, os que dizem que Deus não existe, porque não evitaram tudo isto?
    Não há ateístas a dizer que a Ciência tem resposta para tudo? Evitem tais catástrofes!
    O proprio Jesus predisse a destruição do templo de Jerusalém. Ele sabe quem merece e o que merece. Mas, pode aceitar a prece de gente decente.

    Eu sei que custa muito a um dandallho, ateístas aceitar que é apenas meio-Homem, porque que lhe falta um parte da inteligência que o liga ao Criador. Os doentes mais difíceis de tratar são aqueles que acham que o que têm é normal… não é uma mazela.

    Ofende-te a desonestidade dos ateístas deste espaço? Não alinhes com eles!
    Se alinhas, és tão bom como eles.

    Não é absurdo ver alguém rir-se da desgraça alheia e fazer disso motivo para uns posts de pagode?

    Esse imbecil execrável do Luís Grave Rodrigues, reproduz no seu blog um vídeo com uma cidade completemten inundada, onde existiram muitas mortes e gente que perdeu tudo, juntando-lhe este rotulo “Há males que vem por bem!”. Só porque uma igreja é também afectada., lá está ele a comprazer e deleitar-se com o mal de todos os demais.
    Vê aqui: http://rprecision.blogspot.com/2010/01/ha-males

    São esses ateístas canalhas, verdadeiros excrementos da nossa cultura, que reproduzem chalaças sobre tais títulos, com a única intenção de insultar toda a gente: os que sofrem, os desgraçadas, os indefesos, os que lhes desmarcaram o mente insana/demente, os que publicamente se vêem na obrigação de lutar contra tais energúmenos, tão desonestos e de tão vil e horrenda condição.

    Dai que eu aceite plenamente a frase: “este ateísmo e o pior mal da humanidade moderna”!

    Há que os conter e limita-lo dentro da esfera do manicómio, ou mesmo a acabar com eles.

  • Baal

    “Os únicos ateístas que contribuem com as instituições de solidariedade são aqueles que o fazem para lucrar nos impostos – por benefícios fiscais. “

    Estou a ver que conheces pessoalmente milhares de ateístas. Pessoalmente e íntimamente, visto que até conheces todas as suas contas caseiras e as motivações profundas de qualquer doação que façam.

    Ao mesmo tempo conheces mesmo muita bem todos os crentes do planeta e tens absoluta certeza de que nenhum deles contribui com nada para abater nos impostos.

    És uma pessoa com relações sociais verdadeiramente esmagadoras. deves conhecer pessaolmente centenas de milhões de pessoas.

    Ou então és um arrogante que tem a mania que sabe tudo.

    “Percorri e acompanhei centenas que situações de emergência, nem uma só organização ateísta apareceu. A não ser para pilhagens.”

    Sim, acredito mesmo que tenham aparecido por lá organizações humanitárias ateístas de kalaschnikov em punho para saquearem as casas das vitímas dos terremotos. És um verdadeiro espectáculo.

    Outra coisa. Estás a dizer que conheces todas as actividades que decorrem no mundo inteiro, garantindo que nunca nenhuma organização ateísta colaborou e que nunca um ateu, em toda a história da humanidade terá ajudado alguém.

    Vou passar eventuais comentários acerca de tanta arrogância e desonestidade. Mas só por curiosidade, qual é a tua profissão ?

    “Aliás, assisti a dois casos curiosos: uma enfermeira de uma organização não governamental, ma chegou, fez questão de dizer que era ateístas. Pouco depois já negava a tratar religiosos – foi repatriada de imediato. Uma outra colaboradora de uma outra organização, retirava os “adornos” de cariz religioso que as pessoas traziam e os ditava no lixo – foi repatriada e julgada no seu pais. “

    É interessante. Acabaste de jurar que NUNCA viste nenhuma ortganização ateísta no terreno nem nenhum voluntário ateu.

    Duas linhas mais à frente apresentas exemplos de mau comportamento de organizações e voluntários ateus.

    Afinal estás a MENTIR quando dizes que nunca os viste ou que se portam mal ?

    Que estás a MENTIR é inegável, mas decide-te homem ! Ao mesnos MENTE sem contradizeres as tuas próprias MENTIRAS. Esforça-te um bocadinho para ao menos aparentares um mínimo de pensamento lógico.

    Outra coisa, não acredito que nenhuma enfermeira faça inquéritos acerca da religião das pessoas para que aceite tratá-las. Tudo o que tu dizes cheira a TRETAS.

    “Não Baal! Não saber isso é que é ma manifestação primária se ignorância.
    Aliás, para combater isso nasceu um movimento mundial (mas com maior expressão no ocidente) – “os empresários católicos”.
    Há um conflito agudo entre os ditos capitalistas exploradores e a Igreja (todos os crentes). Aliás, muitos capitalistas vêem a Igreja como um inimigo… começando logo pela questão do domingo! “

    Como é possível que penses que só os empresários com cartão passado por alguma organização religiosa possam ser crentes ? Não tens consciência das enormidades que dizes ? Então apenas 1% quer dos empresários quer dos habitantes do planeta são crentes, visto que a maior parte não pertence a nenhuma organização. Então os ateus são a esmagadora maioria da população mundial – exactamente o contrário do que dizes noutros contextos !!!!

    Acho que devias pensar um bocado antes de disparares a torto e a direito. Metade do que dizes não só não faz sentido e é contra todo o senso comum, como é uma contradição absoluta de tudo o que dizes noutros contextos.

    Quer queiras quer não a maioria da classe empresarial é extremamente conservadora, de direita e crente. Até apresentei dois exemplos. Os dois maiores defensores das teorias do neoliberalismo económico em portugal são TAMBÉM dois dos mais importantes activistas leigos católicos – César das Neves e Bagão Félix.

    Agora podes dizer que são comunistas ateus ou que não são defensores do lioberalismo económico. Assim como assim, como nada do que dizes faz qualquer sentido…

    “Tudo o que acontece está sobre a supervisão de Deus. Deus sabe na justa medida o que cada um merece.”

    Sim ? Milhares de crianças “mereceram” morrer esmagadas ou axfixiadas ?

    Tu tens noção do verdadeiro escândalo que estás a dizer ?

    E depois dizes que são os ateus que estão a gozar com a desgraça dos outros ? Tu estás a gozar com a morte de crianças inocentes !

    “Mas, os que dizem que Deus não existe, porque não evitaram tudo isto?
    Não há ateístas a dizer que a Ciência tem resposta para tudo? Evitem tais catástrofes”

    Insistires em mentiras em cima de mentiras não ajuda nada.

    Ninguém diz que a ciência tem resposta para tudo. Toda a gente diz que tem grandes limitações. Tu foste a primeira pessoa na vida a quem vi dizer uma enormidade dessas. Os únicos que dizem que têm resposta para tudo são os defensores da religião com os seus milagres e deuses omnisapientes que comunicam directamente com os seus chefes.

    “O proprio Jesus predisse a destruição do templo de Jerusalém. Ele sabe quem merece e o que merece. Mas, pode aceitar a prece de gente decente.”

    Então pelas tuas próprias palavras os crentes não são melhores do que os ateus. Visto que, em caso de desastre morrem exactamente como os ateus.

    Obrigado por admitires.

    “Eu sei que custa muito a um dandallho, ateístas aceitar que é apenas meio-Homem, porque que lhe falta um parte da inteligência que o liga ao Criador. Os doentes mais difíceis de tratar são aqueles que acham que o que têm é normal… não é uma mazela. “

    Insultas muito mas não dizes nada. essa de que um crente é necessariamente mais inteligente do que um ateu
    é uma IMBECILIDADE chocante.

    Então para ti um físico teórico como Stephen Wahkings é menos inteligente do que um pastor bêbado que vá a Fátima. Sem palavras.

    “Há que os conter e limita-lo dentro da esfera do manicómio, ou mesmo a acabar com eles.”

    sim, basicamente toda a tua argumentação se resume a isso. Apelar ao ódio e à violência mais abjectas.

    Como consegues conciliar isso com uma religião que se diz do “amor” é mais um milagre. Não será é um milagre de lógica e honestidade…

    “Ofende-te a desonestidade dos ateístas deste espaço? Não alinhes com eles!
    Se alinhas, és tão bom como eles.”

    Sim, ofende-me a desonestidade dos ateus deste espaço. Mas não sou obrigado a alinhar com a tua desonestidade.

    Pretender que um ateu é necessariamente menos inteligente do que um crente, que os enfermeiros ateus se recusam a tratar os doentes que são crentes, pretender que crianças de colo “mereceram” ser esmagadas e asfixiadas nos escombros, que alguém por ser ateu é necessariamente desonesto, que um ateu nunca poderá ajudar ninguém na vida etc etc etc, configuram uma carrada de MENTIRAS, APELOS AO ÓDIO MAIS ANIMALESCO E AO PRECONCEITO MAIS OBTUSO.

    Não há outras palavras para descrever isto.

  • Baal

    “Esse imbecil execrável do Luís Grave Rodrigues, reproduz no seu blog um vídeo com uma cidade completemten inundada, onde existiram muitas mortes e gente que perdeu tudo, juntando-lhe este rotulo “Há males que vem por bem!”. Só porque uma igreja é também afectada., lá está ele a comprazer e deleitar-se com o mal de todos os demais.
    Vê aqui”

    Touché.

    Esse comentário do Grave Rodrigues meteu-me tanto nojo como a tua argumentação. Confesso que me revolveu o estômago ver uma respeitável igreja centenária a ruir legendada com um comentário jocoso.

    Só um maníaco pode exultar com a destruição de qualquer templo que é por definição um centro de espiritualidade de uma comunidade ao mesmo tempo é um ponto fulcral de arte e memória da história da humanidade.

    Nesse aspecto concordo que muitos ateus deviam estar num manicómio.

    O problema é que também acho que muitos crentes podiam partilhar com eles a mesma cela.

  • Zeca Portuga

    Eu não necessito conhecer intimamente as pessoas para saber as estratégias que seguem.
    Ainda recentemente um jornal internacional (não posso precisar agora qual – certamente V. Ea leu) comentava isso a propósito de alguns capitalistas, que ouço dizer ateístas (v.g.: mr. Gates).

    Sim, também eu faço o mesmo, mas não por razões económicas. Faço-o antes por razões humanas.
    Depositei 750 euros na conta do Haiti e não vou deduzir nos impostos, mas contribui com uma soma parecida da a UNICEF e vou usar esse mntante no IRS.

    Os únicos degenerados que actuaram em organizações não governamentais e sob a égide da ONU, de que tenho conhecimento, eram ateístas. E muitos ateístas (insensíveis e sem princípios), formam gangs para pilhagem e até profanação lugares de culto ou de cadáveres.

    Os casos que relatei foram apenas os mais chocantes. Até porque os Voluntários de certas organizações, comprometem-se a por de parte as questões religiosas. No meio disto tudo aparecem ateístas infiltrados. Alguns são verdadeiros terroristas cuja finalidade é sabotar o bom funcionamento de algumas missões – toda a gente sabe disso.
    Mas, nenhum destes casos, estava ao serviço de nenhuma organização ateísta. Pelo contrário, tratava-se de organizações de “inspiração” católica.

    È comum aos poucos ateístas que se descobrem entre os membros das organizações, imaginar que uma missão é um exemplo de turismo gratuito. Depois resulta mal!

    Nunca vi nenhuma associação ateista e os poucos ateístas que vi, abortaram a sua participação.

    V. Exa nunca viu nenhuma situação de crise. Caso contrario, não diria:

    ”não acredito que nenhuma enfermeira faça inquéritos acerca da religião das pessoas para que aceite tratá-las”

    Nestas situações, as pessoas chegam a orar em altos berros, invocam santos, anjos, divindades tudo o mais, em voz alta. Muita vezes juntam-se-lhes os familiares em, preces colectivas. V. Exa. também imagina turismo humanitário, mas ele não existe.

    Já agora, sabe como se ficou a saber que a dita enfermeira era ateista?
    É que, numa primeira intervenção teve a coragem de dizer: “Irrita-me ouvir estas pessoas a falar de cosias nojentas como os deuses e outras personagens de superstição e a declamar, de forma repetitiva, estrofes absurdas a que chamam orações. Ou tem confiança em mim, que sou ateia, ou nas suas imaginárias figures das fábulas religiosas!”

    Nesse mesmo dia já devia ter sido repatriada compulsivamente.

    Está V. Exa a inverter os termos da fracção: Por cada capitalistas que assuma o catolicismos como pratica, uma dezenas não o faz.
    Nasceram numa família católica? claro, como a maioria dos ateístas. O resto
    E pura ficção.
    O esquerdismo anti-humano é a sua filosofia de vida. Vê-se por exemplo no caso do aborto ou do respeito pela família. È incrível como esses bandalhos descriminam, despendem, e maltratam a mulheres que engravidam, em consonância com o esquerdismo catastrófico e ignorante, próprio do gang suburbano dos ateístas (escândalos que a lei e a justiça não quere sanar, preocupam-se antes em casar paneteiros. )

    Muito me espanta que V. Exa diga coisas destas:

    [Deus permitir que] ”Milhares de crianças “mereceram” morrer esmagadas ou asfixiadas ?
    Tu tens noção do verdadeiro escândalo que estás a dizer ?

    Mas não são ao teístas que defendem a barbárie do aborto, um assassinato em massa, dizendo que, “em vez de andarem neste mundo a sofrer e sem condições de vida é melhor serem eliminadas”?

    Então, se Deus, criador e senhor da vida e da morte, decide que alguém deve terminar a sua vida na Terra, já se escandalizam, porquê?
    Não saberá Deus, melhor do que vós, qual o melhor caminho pra cada um?

    ”Então para ti um físico teórico como Stephen Wahkings é menos inteligente do que um pastor bêbado que vá a Fátima.

    O termo “pastor” não é da igreja católica. Mas um “pastor” católico (ou um católico qualquer) pode ser bêbado e físico teórico; pode ir a Fátima e ser fisico teórico, pode até ir a Fátima ,ser bêbado e ser físico teórico e mais inteligente que o SW.
    Pode ir a Fátima, não ser nada disto e ser mais inteligente eu o SW.

    O certo e´ que, se for comutativamente tudo isso, é por certo mais inteligente que o SW, pois domina muito mais assuntos e mais mundo.

    Ser bêbado, não tem a ver com inteligência, ser físico teórico não implica ter mais inteligência do que quem não é. Mas ser um Homem completo que vive na sua plenitude a face material e espiritual… implica muito mais inteligência do que se ficar pelo material.

    Já vi em Fátima gente muito mais capaz e inteligente do que o SW. Bêbados, é que não vi!

    Mas, pra lhe dizer a verdade, avaliando po que aui se escreve, às vezes desconfio que alguns, aqui, bebem um pouco de mais,

  • Baal

    “Então, se Deus, criador e senhor da vida e da morte, decide que alguém deve terminar a sua vida na Terra, já se escandalizam, porquê?
    Não saberá Deus, melhor do que vós, qual o melhor caminho pra cada um?”

    Sim, tenho a certeza que o melhor para as dezenas de milhares de crianças mortas foi muito melhor morrerem esmagadas e asfixiadas debaixo dos escombros.

    Foi mesmo muita bom para elas.

    Mas então, se tudo o que acontece é por vontade de deus e tudo o que deus faz é muita bom, porque é que não aceitas que o aborto seja vontade de deus e os seus praticantes seus meros instrumentos ?

    Absurdo por absurdo.

    E já agora, se têm a certeza que deus acha que é mesmo muita bom esmagar e asfixiar inocentes, para quê que lhe rezam para evitar essas coisas ? Até deviam festejar, visto que, tudo o que aconteça é o melhor que pdoia ter acontecido visto que é a vontade de deus. Rezar-lhe para alterar a sua vontade, que é sempre a melhor, é uma falta de confiança nele. Ou seja tu no fundo és um ateu disfarçado. As vossas rezas exprimem uma falta de confiança total, visto que à priori deviam aceitar tudo, porque deus decide tudo e deus só decide coisas boas, por isso tudo é bom, inclusive ser atropelado por um comboio, visto que deus assim o quis.

    Ou só é bom quando se trata de explorar o sofrimento alheio ?

    “O termo “pastor” não é da igreja católica. Mas um “pastor” católico (ou um católico qualquer) pode ser bêbado e físico teórico; pode ir a Fátima e ser fisico teórico, pode até ir a Fátima ,ser bêbado e ser físico teórico e mais inteligente que o SW.
    Pode ir a Fátima, não ser nada disto e ser mais inteligente eu o SW.”

    Com certeza. Não será é com certeza mais inteligente por ser ou não católico ou ateu, visto que a inteligência não está dependente de se concordar ou não contigo.

    Entretanto a figura do pastor a que me estava a referir é uma figura real. Lembro-me de um pastor de ovelhas, analfabeto e entorpecido pelo alcool que foi pagar uma promessa a Fátima onde lixou os joelhos todos.

    Até pode ser inteligente. Mas as hipóteses de ser mais inteligente do que um professor universitário e cientista, que tem de trabalhar intelectualmente e necessariamente desenvolver muito mais o raciocínio são mínimas.

    A não ser para ti, claro, para ti as pessoas são boas ou inteligentes apenas na medida em que concordem com as tuas ideias sotalitárias. És incapaz de perceber que existem pessoas boas ou más, estúpidas ou inteligentes em todas a ideologias. Ora essa tua convicção prova que não só não és muito inteligente como és completamente imoral. Simplificando, basicamente és uma pessoa má. Mas como não sou como tu reconheço que pessoas como tu existem em TODAS as ideologias, infelizmente em grande número, razão pela qual o mundo está na merda.

    “O esquerdismo anti-humano é a sua filosofia de vida. Vê-se por exemplo no caso do aborto ou do respeito pela família. È incrível como esses bandalhos descriminam, despendem, e maltratam a mulheres que engravidam, em consonância com o esquerdismo catastrófico e ignorante, próprio do gang suburbano dos ateístas (escândalos que a lei e a justiça não quere sanar, preocupam-se antes em casar paneteiros. )”

    Eu francamente nunca vi esquerdistas paneleiros a espancar mulheres grávidas. O que eu não percebo é como ainda perco tempo a tentar falar com alguém que não passa de um fanático cheio de ódio e preconceitos contra todos os que não forem como tu. Já dei para perceber que, se pudesses fazias um holocausto à tua maneira e matavas todos os que não fossem assim. Nada de novo. Foi o que vocês fizeram durante a inquisição.

    Já agora, no ocidente as políticas contra a família não são da esquerda, são da direita conservadora que defende a política de baixos salários e precaridade laboral, tal como os ULTRACATÓLICOS césar das neves e bagão félix.

    São essas políticas que lixam as famílias, não é o casamento homo que nada tem a ver com a vida dos hetero.

    Mas gente como tu, convem-te COBARDEMENTE arranjar bodes expiatórios, de preferência minorias que não se podem defender, para encobrires a política anti-família que a direita católica, conservadora e tradicionalista pratica à séculos.

    “Está V. Exa a inverter os termos da fracção: Por cada capitalistas que assuma o catolicismos como pratica, uma dezenas não o faz.
    Nasceram numa família católica? claro, como a maioria dos ateístas. O resto “

    Estás a descrever a maior parte da população, não apenas os capitalistas. Afinal em que é que ficamos ?

    Só é católico quem militar em organizações católicas ? Então só é verdadeiramente católica 1% da população tuga.

    Então e as tuas farroncas de que a esmagadora maioria da população é católica ? Se calhar menos de 1% milita em organizações católicas…

    Em conclusão, para ti as pessoas são boas ou más, burras ou inteligentes, consoante sejam ou não católicos praticantes.

    A única coisa que tenho a dizer quanto a isso é que és uma pessoa extremamente limitada e que não tens qualquer noção do mundo real.

    PS

    Quanto à tua treta de que os profissionais ateus só atendem outros ateus posso falar-te francamente que considero isso uma MENTIRA das mais obtusas, absurdas e odiosas que já ouvi.

    Outra coisa, não chegaste a dizer qual é a tua profissão. A tal que te permite conhecer os pensamentos mais íntimos de biliões de pessoas.

    Cá para mim deves ser vidente.

  • Baal

    Posto isto quero frizar que todas as minhas critícas ao zeca são aplicáveis ao Grave Rodrigues.

    Regozijar-se com uma catástrofe apenas porque també, destruiu uma igreja é ANIMALESCO e dá uma péssima imagem a todos os não crentes que não se demarcam energicamente desse tipo de ANIMALIDAES.

    Concretamente, mesmo que mais nenhum edifício fosse atingido, o desmoronamento de um edifício de importãncia histórica, artística e espiritual, seja ele uma igreja católica ou um templo maçónico, é uma DESGRAÇA que se deve lamentar.

    quem exulte com uma coisa dessas não passa de um ANIMAL. que seja um animal crente ou ateu é-me indiferente.

    PS

    A minha indignação contra os preconceitos obtusos do zeca não se aplicam a quem se solidarize com animalidades dessas.

    Aí dou a mão à palmatória. O ZEQUINHA TEM TODA A RAZÃO quando diz que gente dessa são psicopatas e criminosos.

    O único erro dele é que não compreende que não só nem todos os ateus são assim como existem muitos crentes que são iguaizinhos.

    Aliás, é por não reconhecer isso que acaba por se tornar igual ao Rodrigues.

  • Baal

    “Então, se Deus, criador e senhor da vida e da morte, decide que alguém deve terminar a sua vida na Terra, já se escandalizam, porquê?
    Não saberá Deus, melhor do que vós, qual o melhor caminho pra cada um?”

    Sim, tenho a certeza que o melhor para as dezenas de milhares de crianças mortas foi muito melhor morrerem esmagadas e asfixiadas debaixo dos escombros.

    Foi mesmo muita bom para elas.

    Mas então, se tudo o que acontece é por vontade de deus e tudo o que deus faz é muita bom, porque é que não aceitas que o aborto seja vontade de deus e os seus praticantes seus meros instrumentos ?

    Absurdo por absurdo.

    E já agora, se têm a certeza que deus acha que é mesmo muita bom esmagar e asfixiar inocentes, para quê que lhe rezam para evitar essas coisas ? Até deviam festejar, visto que, tudo o que aconteça é o melhor que pdoia ter acontecido visto que é a vontade de deus. Rezar-lhe para alterar a sua vontade, que é sempre a melhor, é uma falta de confiança nele. Ou seja tu no fundo és um ateu disfarçado. As vossas rezas exprimem uma falta de confiança total, visto que à priori deviam aceitar tudo, porque deus decide tudo e deus só decide coisas boas, por isso tudo é bom, inclusive ser atropelado por um comboio, visto que deus assim o quis.

    Ou só é bom quando se trata de explorar o sofrimento alheio ?

    “O termo “pastor” não é da igreja católica. Mas um “pastor” católico (ou um católico qualquer) pode ser bêbado e físico teórico; pode ir a Fátima e ser fisico teórico, pode até ir a Fátima ,ser bêbado e ser físico teórico e mais inteligente que o SW.
    Pode ir a Fátima, não ser nada disto e ser mais inteligente eu o SW.”

    Com certeza. Não será é com certeza mais inteligente por ser ou não católico ou ateu, visto que a inteligência não está dependente de se concordar ou não contigo.

    Entretanto a figura do pastor a que me estava a referir é uma figura real. Lembro-me de um pastor de ovelhas, analfabeto e entorpecido pelo alcool que foi pagar uma promessa a Fátima onde lixou os joelhos todos.

    Até pode ser inteligente. Mas as hipóteses de ser mais inteligente do que um professor universitário e cientista, que tem de trabalhar intelectualmente e necessariamente desenvolver muito mais o raciocínio são mínimas.

    A não ser para ti, claro, para ti as pessoas são boas ou inteligentes apenas na medida em que concordem com as tuas ideias sotalitárias. És incapaz de perceber que existem pessoas boas ou más, estúpidas ou inteligentes em todas a ideologias. Ora essa tua convicção prova que não só não és muito inteligente como és completamente imoral. Simplificando, basicamente és uma pessoa má. Mas como não sou como tu reconheço que pessoas como tu existem em TODAS as ideologias, infelizmente em grande número, razão pela qual o mundo está na merda.

    “O esquerdismo anti-humano é a sua filosofia de vida. Vê-se por exemplo no caso do aborto ou do respeito pela família. È incrível como esses bandalhos descriminam, despendem, e maltratam a mulheres que engravidam, em consonância com o esquerdismo catastrófico e ignorante, próprio do gang suburbano dos ateístas (escândalos que a lei e a justiça não quere sanar, preocupam-se antes em casar paneteiros. )”

    Eu francamente nunca vi esquerdistas paneleiros a espancar mulheres grávidas. O que eu não percebo é como ainda perco tempo a tentar falar com alguém que não passa de um fanático cheio de ódio e preconceitos contra todos os que não forem como tu. Já dei para perceber que, se pudesses fazias um holocausto à tua maneira e matavas todos os que não fossem assim. Nada de novo. Foi o que vocês fizeram durante a inquisição.

    Já agora, no ocidente as políticas contra a família não são da esquerda, são da direita conservadora que defende a política de baixos salários e precaridade laboral, tal como os ULTRACATÓLICOS césar das neves e bagão félix.

    São essas políticas que lixam as famílias, não é o casamento homo que nada tem a ver com a vida dos hetero.

    Mas gente como tu, convem-te COBARDEMENTE arranjar bodes expiatórios, de preferência minorias que não se podem defender, para encobrires a política anti-família que a direita católica, conservadora e tradicionalista pratica à séculos.

    “Está V. Exa a inverter os termos da fracção: Por cada capitalistas que assuma o catolicismos como pratica, uma dezenas não o faz.
    Nasceram numa família católica? claro, como a maioria dos ateístas. O resto “

    Estás a descrever a maior parte da população, não apenas os capitalistas. Afinal em que é que ficamos ?

    Só é católico quem militar em organizações católicas ? Então só é verdadeiramente católica 1% da população tuga.

    Então e as tuas farroncas de que a esmagadora maioria da população é católica ? Se calhar menos de 1% milita em organizações católicas…

    Em conclusão, para ti as pessoas são boas ou más, burras ou inteligentes, consoante sejam ou não católicos praticantes.

    A única coisa que tenho a dizer quanto a isso é que és uma pessoa extremamente limitada e que não tens qualquer noção do mundo real.

    PS

    Quanto à tua treta de que os profissionais ateus só atendem outros ateus posso falar-te francamente que considero isso uma MENTIRA das mais obtusas, absurdas e odiosas que já ouvi.

    Outra coisa, não chegaste a dizer qual é a tua profissão. A tal que te permite conhecer os pensamentos mais íntimos de biliões de pessoas.

    Cá para mim deves ser vidente.

  • Baal

    Posto isto quero frizar que todas as minhas critícas ao zeca são aplicáveis ao Grave Rodrigues.

    Regozijar-se com uma catástrofe apenas porque també, destruiu uma igreja é ANIMALESCO e dá uma péssima imagem a todos os não crentes que não se demarcam energicamente desse tipo de ANIMALIDAES.

    Concretamente, mesmo que mais nenhum edifício fosse atingido, o desmoronamento de um edifício de importãncia histórica, artística e espiritual, seja ele uma igreja católica ou um templo maçónico, é uma DESGRAÇA que se deve lamentar.

    quem exulte com uma coisa dessas não passa de um ANIMAL. que seja um animal crente ou ateu é-me indiferente.

    PS

    A minha indignação contra os preconceitos obtusos do zeca não se aplicam a quem se solidarize com animalidades dessas.

    Aí dou a mão à palmatória. O ZEQUINHA TEM TODA A RAZÃO quando diz que gente dessa são psicopatas e criminosos.

    O único erro dele é que não compreende que não só nem todos os ateus são assim como existem muitos crentes que são iguaizinhos.

    Aliás, é por não reconhecer isso que acaba por se tornar igual ao Rodrigues.

  • joca

    O ateu se assemelha ao comunista pois só acreditaria em Deus se ele proporcionasse somente coisas maravilhosas, e como um bolsa paraíso no entanto seu Deus seria Lenim.

  • joca

    Deve ser angustiante para um ser viver em um instante de sua própria inexistência, porque para ele é muito mais fácil acreditar que a terra com todos os seus seres vivos incluindo um ser pensante e inteligente possa existir, do que acreditar que algo ou um ser superior os criou.

You must be logged in to post a comment.