Loading

Boko Haram

É mais fácil saber o nome dos presidentes dos clubes de futebol do que saber o que é o Boko Haram.

Aliás, tudo o que diz respeito a África e à negritude é habitualmente ignorado, como se ainda se discutisse se os negros têm alma ou não, o que permitiu a escravatura, com boa consciência cristã. A fome, a doença e o sofrimento são ignorados pelo ramo caucasiano que muito provavelmente descende dos negros.

Pois bem, na zona do Sahel trava-se uma batalha feroz entre o islamismo retrógrado e o protestantismo evangélico, respetivamente financiados pela Arábia Saudita e evangélicos norte-americanos.

O Boko Haram é um grupo terrorista que jurou fidelidade ao Estado Islâmico e anseia criar o califado na Nigéria. A sharia tornou-se lei no Norte, com maioria muçulmana, enquanto o Sul, com maioria cristã, a repudia. O crescimento da população muçulmana, é uma ameaça para os cristãos. Além de raptos e torturas, calcula-se em15 mil mortos e mais de 2 milhões de deslocados a tragédia provocada pelo bando sinistro que estendeu a jihad ao Níger, Camarões e Chade.

No Níger, depois de várias vitórias sobre o sinistro grupo que sequestrava meninas para começam uma vida nova como servas, está a desagregar-se com múltiplas deserções de combatentes da fé.

Considero esta notícia bem melhor e mais importante do que o resultado das eleições no Sporting.

1 thoughts on “Boko Haram”
  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    1- «na zona do Sahel trava-se uma batalha feroz entre o islamismo retrógrado e o protestantismo evangélico, respetivamente financiados pela Arábia Saudita e evangélicos norte-americanos.»

    Lá vens tu com esta afirmação/dichote provocatório sumamente cretina!
    Além de, hipocritamente, desejares um bom ano aos leitores, que desprezas totalmente, pois que nem te dignas dialogar com esses leitores, que são, particularmente, os comentadores, continuas, persistentemente, a laborar no despautério tresloucado de considerar que há uma luta em África entre a hedionda escumalha islâmica do Boko Haram e uma suposta entidade “evangélica”…que só tu deves imaginar, mas de que mais ninguém fala!…
    És tão demencial, nas tuas análises políticas!
    Até mete dó, pela pobreza confrangedora e tendenciosa que evidencias!…

    2- «O Boko Haram é um grupo terrorista que jurou fidelidade ao Estado Islâmico e anseia criar o califado na Nigéria. A sharia tornou-se lei no Norte, com maioria muçulmana, enquanto o Sul, com maioria cristã, a repudia. O crescimento da população muçulmana, é uma ameaça para os cristãos. Além de raptos e torturas, calcula-se em15 mil mortos e mais de 2 milhões de deslocados a tragédia provocada pelo bando sinistro que estendeu a jihad ao Níger, Camarões e Chade.»

    Muito bem! Mas então, ó tolo «esperançoso”, onde está a outra facção, a “evangélica”, na tua análise política de fancaria, que tu dizes terçar armas com a “hedionda”???!!!…
    Sumiste-a???!!!…

    3- «No Níger, depois de várias vitórias sobre o sinistro grupo que sequestrava meninas para começam uma vida nova como servas, está a desagregar-se com múltiplas deserções de combatentes da fé.»

    As “desagregações” dessa escumalha não são para levar a sério nem para infundir tranquilidade estratégica…

    4- «Considero esta notícia bem melhor e mais importante do que o resultado das eleições no Sporting.»

    Hã???!!!…

You must be logged in to post a comment.