Loading

Uma falta danada !!!

Portugal

Aeroportos sem assistência religiosa – D. Vitalino Dantas

Uma preocupação sublinhada em entrevista à Rádio Vaticano pelo bispo de Beja e responsável da Mobilidade Humana na Conferência Episcopal Portuguesa, na sequência do acidente aéreo quer vitimou na ultima semana, nos Alpes franceses, 150 pessoas.

24 thoughts on “Uma falta danada !!!”
  • Oscar

    Em que medida a mencionada afirmação do bispo de Beja interessa para a causa do ateísmo, consegue o Carlos Esperança justificar ?

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, eis que se trata de uma falha gravíssima! Porque vem contrariar, frontalmente, a asserção de que “Deus está em toda a parte”. Em toda a parte, menos nos aeroportos. Mas até sou capaz de admitir alguma lógica nesse hiato; os aviões voam tão alto que já estão perto de Deus. Não vejo outra razão.
    Recordo-me. agora, que nos terminais de cruzeiros também não há. Nem nas centrais de camionagem. Nem nas paragens de autocarros.
    Afinal, Deus não está em toda a parte. Mas Mário Soares já lá esteve, quando foi PR.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

  • K.

    O que o Dantas se esqueceu de dizer foi que os Aeroportos deveriam ter assistência religiosa mas de todas as confissões e credos, assim o desemprego até era capaz de diminuir.

  • Nelson

    Acho que assistencia religiosa teria sido masi eficaz a bordo do avião.
    Mas dessa forma, não poderiam pedir donativos…

    Assim estando perto dos familiares das vitimas, apoiando-os neste momento, talvez estejam lá para receber uns milhares das indemenizações.

    • Ateu Direito

      (talvez estejam lá para receber uns milhares das indemenizações.)
      Asnice crónica.

  • Nelson

    Abutres – rondam sempre os lugares onde haja comida

  • Oscar

    Era expectável o tipo de comentários, que os ateus do DduA aqui viriam fazer.

    Só faltou também dizerem que a ajuda psicológica aos familiares das pessoas falecidas na tragédia dos Alpes já não seria necessária, porque não haveria nada a fazer quanto ao facto de os seus entes queridos terem falecido.

    Será que para os ateus do DduA os psicólogos também devem ser qualificados como abutres sempre que comparecerem em similares situaçõe de desgraça humana ?

    • K.

      O único aqui nos comentário que precisa de psicologo és tu, caro Oscar/Carlos/Ateu Direito, porque pegando nas tuas palavras és uma desgraça humana.

      • Oscar

        Vê-se muito bem que quem precisa de psiquiatra és tu, molocho, por causa da tua incorrigível obcessão de me veres em todos os comentadores.

        Não achas que esse tipo de atitude te avilta a ti próprio ?

        Não tens ao menos vergonha de te comportares dessa forma tão mesquinha ?

        Eu comento aqui exclusivamente com o meu nick Oscar e nada tenho a ver com os comentários do Carlos ou Ateu Direito, com os quais várias vezes não me identifico.

        Para quem compare os tipos de comentários que eu faço e eles fazem, qualquer pessoa de boa fé perceberá que são comentadores distintos.

        Mas se tu usas vários nicks, já não consegues contra-argumentar, e apenas és capaz de usar o processo baixo de atacares o mensageiro e não a mensagem, força, continua.

        Só os cobardes usam esse tipo de estratégia; deturpando, caluniando e insultando.

        Sempre que não tens capacidade para contra-argumentar, quando não gostas dos meus comentários, refugias-te nesse tipo de compirtamento de muito baixo nível e intelectualmente inferior.

        Mas que permaneces no teu habitual nível de carácter, isso é bem verdade.

        • K.

          Meu caro, afinal não precisas de um psicologo, as minhas desculpas, precisas de um psiquiatra. Essa do moloco está boa, mas passou ao largo. Tu para teres uma identidade diferente tens que mudar o estilo de escrita, o que não consegues fazer, daí que eu ligue Oscar/Carlos/Ateu Direito, como a mesma pessoa, aliás já referido por outros comentadores, não te estou a dar nenhuma novidade.

          • Oscar

            Não vale a pena insistires nesse estilo cobarde, molocho.

            Quaquer pessoa, minimamente inteligente, percebe que há uma enorme distância, religiosa e política entre mim, o Carlos ou o Ateu Direito.

            E, sinceramente, a minha recomendação de ires ao psiquiatra tratares desse teu insuperável complexo de inferioridade é um enorme bem, que farias a ti próprio e à humanidade.

          • K.

            Carissimo, tu não entendeste. Eu já uma vez te disse que te ia fazer um desenho, mas ainda não vai ser desta vez. O teu estilo de escrever é o mesmo, quer assines como Oscar, Carlos, ou Ateu Direito, entendes? Claro que a conversa é totalmente oposta uns dos outros, Oscar mais moderado mas raivoso, Carlos em versão de luta armada, e por vezes de virgem ofendida e Ateu Direito, versão panfletário. A questão é o estilo pá! que é o mesmo nos três. Não queres que eu te explique o que é o estilo num texto ou queres?

          • Oscar

            Vai-te tratar molocho…

          • Ateu Direito

            A wise man is superior to any insults which can be put upon him, and the best reply to unseemly behavior is patience and moderation.

            Moliere

    • Nelson

      Psicologos são bem vindos se os familiares precisarem 🙂
      Padres dispensaveis, embora se os familiares os quiserem em suas casas nao tenho nada a opor.

      So mesmo tu para pensares por nos e achares que algo logico: “não há nada a fazer pelas vitimas”, se estenda imediatamente para os outros que estão a sofrer a sua perda.

      Mas, tambem o que diriam os padres lá?
      – ahhh e tal, eles morreram por um motivo maior, o designio de deus, mas nao se preocupem que estao num sitio melhor(mas apenas os cristãos, pois os ateus que iam a bordo, vão arder para sempre!!!)

      • Oscar

        Auxiliares espirituais também são bem-vindos pelos familiares que deles precisarem.

        Não é assunto da tua conta.

        Cada qual sabe de si e cada ser humano tem a livre capacidade de decidir se e quando necessita de psicólogos ou auxiliares espirituais.

        • Nelson

          Cada um é livre de recorrer a quem quiser mas daí a organizar sessoes de cristianismo em locais comuns, forçando pessoas de outros cultos ou sem cultos a levarem com isso já entra no dominio do abuso.

          • King

            Salve, plebeu!

            Saiba que a hipersensibilidade é uma reação exagerada do sistema a um produto percebido como estranho. Nesse tipo de resposta há a participação de uma componente genética que torna um indivíduo mais sensível ou predisposto a desenvolver determinada alergia.
            É uma enfermidade que tem cura.
            Procure-a olhando-se ao espelho.
            Viva o Rei!

          • Oscar

            ” Auxiliares espirituais também são bem-vindos pelos familiares que deles precisarem”, parece-me suficientemente claro para não suscitar dúvidas de interpretação…

            “Cada ser humano tem a livre capacidade de decidir se e quando necessita de psicólogos ou auxiliares espirituais” também não…

            A língua portuguesa não é assim tão difícil de entendimento.

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo estou com medo, muito medo. Dizem-me que a ASAE tem estado a fechar igrejas por odo o país. Motivos:

    As hóstias não estavam embaladas com o respetivo rótulo de composição e data de validade e eram manuseadas sem luvas nem pinças.
    O vinho não estava engarrafado.
    O cálice não é lavado e esterilizado há 30 anos.
    Para cúmulo, foram encontradas beatas em todos os cantos.

    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.