Loading
  • 29 de Novembro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Dores de cabeça para Francisco

26 DE NOVEMBRO DE 2014
Suposta rede de padres pedófilos abala igreja espanhola e imobiliza papa Francisco
RFI

Uma investigação sobre supostos casos de pedofilia cometidos por sacerdotes e padres na cidade de Granada, no sul da Espanha, vem sacudindo o Vaticano. Pela primeira vez em sua gestão, o Papa Francisco pediu perdão pessoalmente a uma suposta vítima de abusos sexuais cometida por religiosos, como parte de uma política de tolerância zero que ele vem adotando contra a pedofilia dentro da igreja católica.

Luisa Belchior, correspondente da RFI em Madri

Nesta quarta-feira, a Justiça recebeu outra denúncia de abuso sexual cometida por um padre da catedral de Granada. Três sacerdotes e um professor de religião já estão presos, e nesta quarta-feira prestaram depoimento ao juiz responsável pelo caso. A imprensa local denunciou ainda o roubo de computadores da Diocese de Granada na semana passada.

O caso veio à tona após um professor de 24 anos escrever uma carta ao Vaticano no início deste ano denunciando abusos sexuais. Em cinco páginas, ele contou ter sido abusado por um padre da catedral de Granada dos 13 aos 18 anos.

Em agosto, para sua surpresa, o professor recebeu uma ligação em seu celular do próprio Papa Francisco. O pontífice disse ter lido a carta e, por isso, queria pedir desculpas pessoais por todo o sofrimento que o episódio possa ter lhe causado em todos esses anos.

3 thoughts on “Dores de cabeça para Francisco”
  • Molochbaal

    Não tarda está aí o fifi, a bater no peito e a bramar que sempre foi a favor desta política de tolerância zero do Vaticano – embora nos ameaçasse de morte quando nós sugeríamos que a igreja devia adoptar esta política…

  • Oscar

    E onde estão os outros marretas ? Agora deixam o molocho a rabiar sozinho ? Então isso faz-se ao tótó do molocho ? Deixá-lo a viver um verdadeiro suplício de tântulo ?

  • Deusão

    O chico não está leiloando umas cuecas usadas, umas meias velhas para faturar algum ? e não diz que é para ajudar os pobres ? por que não leiloar a prataria mostrada na foto ? certamente conseguiria bem mais dinheiro ? por que não faz isso ? por que ? não sei o porquê, quem poderá me responder ?

You must be logged in to post a comment.