Loading
  • 29 de Setembro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Os talibãs católicos em El salvador

Quinta, 25 Setembro 2014 15:04

El Salvador: proibição total do aborto está a matar e a prender mulheres

Quem se lembra de Beatriz? Aos 22 anos quase morreu no hospital quando as autoridades de El Salvador rejeitaram a interrupção da gravidez essencial para lhe salvar a vida. A pressão internacional levou o governo a abrir uma exceção, mas poucas têm a mesma sorte. A repressiva e retrógrada proibição total do aborto vigente no país está a tirar a vida a muitas mulheres, reitera a Amnistia Internacional num relatório lançado esta quinta-feira, 25 de setembro.

El Salvador é um dos países mais restritivos em matéria de legislação relacionada com a interrupção da gravidez. O aborto é proibido em toda e qualquer circunstância. No relatório “On the brink of death: Violence against women and the abortion ban in El Salvador” (“À beira da morte: Violência sobre as mulheres e a proibição do aborto em El Salvador”), a Amnistia Internacional demonstra como a lei restritiva se traduz na morte de centenas de mulheres e raparigas.

35 thoughts on “Os talibãs católicos em El salvador”
  • Oscar

    Acho muito bem que o aborto seja quase totalmente proibido, com excepção de algumas situações excepcionais, como, por exemplo, quando está em perigo a vida da progenitora e não é possível salvar o feto. Ou quando o feto sofre de danos irreversíveis que o conduzam inevitavelmente à morte. Fora esses casos pontuais, qualquer outra possibilidade é eticamente inconcebível, já para não falar da situação escandalosa e profundamente reaccionária da lei portuguesa, em que é possivel o aborto de inocentes por simples e discricionária decisão da mulher.

    • Alfredo Carpinteiro

      Com essa tua teoria, espero sinceramente que a tua mãe seja violada por um bando de vagabundos. Quero ver se depois não mudas rapidamente de opinião.
      Alguma mulher te perguntou o que achas que ela deve fazer em relação ao seu corpo? Não pois não, então deixa a liberdade das pessoas sossegada e vive a tua vida, porque de certeza que nunca ninguém te disse o que fazer ao teu corpo.

      • Molochbaal

        Ele se calhar até gostava.

        Ele diz que o deus dele é um porreiraço, porque o vai matar a ele e à família toda, quiçá em grande sofrimento.

    • Molochbaal

      Caro fifi.

      O teu deus é o maior defensor do aborto.

      A maior parte dos abortos são naturais, provocados pelo teu deus.

      BILIÔES de fetos são abortados pelo teu deus.

      O teu deus faz abortar 50% das mulheres, quer queiram quer não.

      O que é que te leva a crer que ele é contra o aborto ?

      • Pedro

        -|- -|-
        M MA
        -|- Sancta Filumena

        Molochbaal.
        Pergunta:
        “O que é que te leva a crer que ele é contra o aborto ?”

        Resposta:
        Êxodo 20:13
        “Não matarás”
        #########
        Actualmente a maior parte dos abortos parece ser mesmo provocado.

        Pax et bonum.

        • Alfredo Carpinteiro

          Por outro lado:

          “Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.”
          (Deuteronômio 22:20-21)

          “Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte. […]”
          (Deuteronômio 22:23-29)

          E por aí fora… deus é tão, mas tão bonzinho… que essa do não matarás deve ser para rir.

          • Luis

            Caro Alfredo:
            O Deuteronómio é um livro de leis. A própria palavra significa “segunda lei”. Ou seja, contém a regulamentação feita pelo chefe de um povo, e não contém nada da palavra de Deus.
            Deus revelou a Moisés os Mandamentos. Moisés, à boa maneira dos políticos de hoje, estava preocupado em manter a integridade da nação e a segurança do povo, Nesse sentido criou as leis que se adaptavam à punição daquilo que nesse contexto eram os piores crimes.

            Para esse povo, para muitos que os antecederam, para muitos que se lhe seguiram e por muitos séculos, em diferentes culturas e contextos, a desonra da mulher era um dos mais graves crimes que se podiam cometer.
            Apedrejar uma mulher, nesse contexto, era tão banal e tão comum como hoje defender o aborto.

          • Alfredo Carpinteiro

            Caro Luis, nesse caso e segundo as tuas palavras mais vale deitar para o lixo o velho testamento uma vez que não contém nenhuma palavra de Deus.

        • Deusão, o omnitudo

          não matarás o quê ?
          Não podemos matar em caso de legítima defesa ? E em caso de fome, uma galinha pode ser ?
          Você é uma ameba ou um ser humano ? porquie se comporta como um idiota ? Não lê jornais, não conhece nada de história ? não sabe que o seu deus é uma compilação de diversas lendas ? que nada disso exite ? que a sua santa Filomena era uma moça muito bonita e que se recusou a abrir as pernas para um padreco nojento – ou algo semelhante – e que por isso foi difamada e assassinada ? que a icar para tentar consertar a merda resolçveu santificá-la, mas depos de alguns séculos mudou de ídeia e agora ela não tem nem o direito à verdade histórica ?

          • Pedro

            -|- -|-
            M MA
            -|- Sancta Filomena

            Deusão o, omnitudo.

            Eu não te faltei ao respeito nem te dei confianças para tal.
            Se queres falar falas direito e respeitas ou a conversa acabou aqui.

            Pax et bonum.

          • Deusão

            Então some daqui cagão. Se não aguenta o tranco, vá pastar. Eu não vou a sites religiosos para insultar os asnos crentóides; então não apareça aqui para dizer suas asneiras, ameba.

          • pedro

            -|- -|-
            M MA
            -|- Sancta Filumena

            Deusão.
            Isto é um blog onde se fala de religião logo é normal que as pessoas venham aqui falar de religião.Não são asneiras mas uma realidade.

            Pax et bonum.

      • Carlos

        És mentiroso!
        Deus não tem nada a ver com o facto das mulheres engravidarem de qualquer maneira.

        Explica porque razão, em condições naturais normais, o aborto expontâneo é raro entre todas as espécies.

        É Deus que manda a mulher ter ralações, ou ele tem obrigação de impedir que a mulher engravide?

  • Oscar

    Bom, estive à espera que os energúmenos do costume aqui viessem mostrar até que ponto o ateísmo é uma enorme idiotia, para seguidamente, adiantar mais algumas considerações ao meu comentário anterior. Vamos por partes:

    Os energúmenos do costume continuam com o imbecil e reaccionário pseudo-argumento de que um feto faz parte do corpo da mulher, como se um ser em gestação não tivesse que ser considerado na sua própria distinção existencial. Claro que esse tipo de pseudo-argumentação só pode ser esgrimido pro aqueles tontos que consideram um feto uma coisa material, não merecedora de qualquer protecção legal.

    Aliás, essa ideia tola de que nós temos direito ao nosso corpo, à nossa vida e à nossa integridade física, só pode ser debitada por imbecis, desconhecedores de que, perante a lei, ninguém pode atentar contra a sua própria integridade fisica. Se o fizer, será imediatamente internado de forma compulsiva,

    Mas, como é óbvio, um feto com 10 semanas de gestação é um ser vivo, distinto do outro ser vivo, que é a sua progenitora. É um ser vivo e indefeso, que, com essas semanas de gestação, já está completamente formado, tem sensibilidade e reage à dor. Algumas experiências mostram que, quando os médicos intriduzem agulhas no corpo da progenitora, para fazerem certos diagnósticos, há casos, cientificamente documemtados, de que os fetos reagem a essas agulhas e alguns até as afastam com as mãos.

    Mas para os imbecis deste site, isso não interessa nada. O que interessa é invocarem o suposto ” direito da mulher ao seu corpo”, mesmo que isso signifique matar um ser indefeso e desprotegido.

    O reaccionarismo desses energúmemos é patente. Para eles, um feto em gestação é uma coisa, um amontoado de células, nada mais.

    Portanto, caixote de lixo com eles, se a sua progenitora assim decidir, por que sim, porque ” ela tem direito ao seu corpo”.

    Claro que esse tipo de raciocínio imbecil só seria admissível numa sociedade muito primitiva, como a de certas tribos indígenas, que chegam a enterrar vivos os seus próprios filhos.

    Mas, a verdade é que esse tipo de energúmenos se colocam ao nível do mais primitivo e abjecto que se possa imaginar.

    Enfim, ainda existem muitos tarados à solta, como os molochos e os alfredos carpinteiros.

    Felizmente que as suas mães não os abortaram. É sinal de que mesmo os energúmenos, como eles, têm direito à vida.

    • Alfredo Carpinteiro

      O teu argumentário é de uma pobreza confrangedora. Bom mas isso, a inteligência não chega a todos, já se sabe, culpa certamente do teu deus. E agora aprendeste uma palavra nova – idiotia, que utilizas ad nauseam.
      Continuo à espera que a tua rica mamã seja violada e que fique grávida, para que depois tu lhe digas que ela não pode abortar.

      • Carlos

        E se fosse, porque razão teria que matar aquele que nada tem a ver com o assunto, se o culpado não será morto?

        És a favor de pena de morte para os violadores?

        Se não és, porque razão és para os seus filhos?

        • Alfredo Carpinteiro

          Tens razão os violadores são uns pobres coitados. Aliás o teu deus até diz que se a mulher enquanto está a ser violada não gritar alto deve ser morta por apedrejamento. Que deus tão bonzinho. Fazer um aborto a uma mulher que foi violada é um grande pecado, mas nao gritar alto durante a violação, há isso já dá direito à morte. Entendes a logica do teu argumento?

    • Carlos

      O feto é TOTALMENTE diferente do corpo da mulher.

      O argumento do “corpo da mulher” é uma imbecilidade da mais nojenta canalhice e ignorância.

  • Oscar

    Só mais um acrescento:

    Os talibãs reaccionários não estão em El Salvador, Estão, por exemplo, naqueles energúmenos ateus do DduA, que defendem o morticínio de seres indefesos e inocentes, em nome da prevalência de um absurdo totalitarismo aborticida.

    Aí sim, nessa cambada de energúmenos, é que residem os taibãs fundamentalistas do ” direito” à morte.

    • Luísa G

      Além de cobarde, és mentiroso. Tu, que até tens a demência de coleccionar os comentários que te interessam, manda lá um, um só que seja, onde um ateu defenda o aborto. Se o não fizeres, além de mentisoro és um filho da puta indecente.

      • Oscar

        Estás a confundir a minha mãe com a tua. Que culpa tenho eu que a tua mãe te tenha causado tantos dissabores existenciais ?

        • Luiísa G

          Q.E.D, não não foste capaz. Não há um único comentário ou “post” onde um ateu se afirme a favor do aborto.
          Conclusão: és um mentiroso (já se sabia) e és um filho da puta (ficou a confirmação).

          • Pedro

            -|- -|-
            M MA
            -|- Sancta Filumena

            Estimada Luiísa G.

            Os Católicos e crentes na Bíblia tem por regra os mandamentos da lei de Deus dados a Moisés.
            Explícitamente é contra o aborto.
            Os ateus não acreditam em Deus nem na Bíblia e não é por isso que os faz ser a favor do aborto ou contra o aborto.
            Os ateus e não crentes da Bíblia por não terem impedimentos religiosos a seguir são por isso mais susceptíveis a prática do aborto.

            Pax et bonum.

          • Alfredo Carpinteiro

            Deve ser por causa da susceptibilidade de que falas e dos impedimentos religiosos que muitos padres são pedófilos.
            Já percebeste a lógica das incongruências que dizes ou é preciso um desenho?

          • Pedro

            -|- -|-
            M MA
            -|- Sancta Filumena

            Estimado Alfredo Carpinteiro.

            A isso chama-se uma transgressão.
            Não existe incongruência nenhuma mas sim uma realidade obvia.
            “Quem não tem impedimentos religiosos a seguir são mais susceptiveis a prática do aborto.”

            Pax et bonum.

          • Alfredo Carpinteiro

            Caríssimo Pedro, estamos portanto a discutir semântica. Queres que continue ou não vale a pena? Nã!!!

          • pedro

            -|- -|-
            M MA
            -|- Sancta Filumena

            Alfredo Carpinteiro.
            A única semântica é a realidade as coisas como elas são.
            “Quem não tem impedimentos religiosos a seguir são mais susceptiveis a prática do aborto.”

            Pax et bonum.

          • Carlos

            Não é por serem ateus, mas é porque os ateus são, necessariamente, sanguinários natos, assassinos potenciais. Como são cobardes, pretendem disfarçar o assassinado sob a forma de excepções da lei.

          • Carlos

            Não sei onde está um comentário em que os ateus se afirmem contra o aborto. Este post, por exemplo é uma verdadeiro atentado terrorista para tentar impor o aborto em El Salvador, A cruzada de todos os ateus deste blogue é no sentido que obrigar os estados a liberalizar o genocídio de bebés, com o nome pomposo de “Interrupção Voluntária da Gravidez”

      • Carlos

        Este comentário não é da Luisa G. Tenho recebido no meu e-mail uma série de comentários da Luísa, e sei a razão pela qual ela não tem comentado aqui. Eu, no lugar dela, tinha já processado alguns ateus fundamentalistas e imbecis deste blogue.

        • Oscar Alho

          kkkkkk
          é claro que sabe, antolo multiniks.
          que anta ! hahahah
          é um jumento mesmo, que cara mais burro. É tão burro que nem sabe que é burro.

  • Carlos

    Esta frase é um exemplo da “jihad ateia contra a vida”:

    “proibição total do aborto está a matar e a prender mulheres”

    Se uma mulher mata um filho deve ser, sempre e invariavelmente, castigada.

    A questão antiga aqui apontada, que toda a gente se lembra, foi uma patranha usada pelos membros da “jihad abortista ateia”, pois não correspondia à verdade. Foram muitos os especialistas, de todas as correstes ideológicas, incluindo agnósticos, que desmentiam aquilo que se dizia sobre o aborto da mulher em causa.

    Proibir o aborto não mata nem prende ninguém. É falso que alguma mulher seja presa porque o aborto é proibido, a menos que que resolva praticar o aborto.
    Mas, em Portugal passa-se a mesma coisa, com a diferença de que, se a mulher quiser viver uns meses à nossa custa, sem trabalhar e receber como se fosse uma mãe decente, honesta e respeitadora da vida humana, basta dizer que quer matar o filho nas primeiras semanas e já está.

    • Oscar Alho

      Proibir o aborto não mata nem prende ninguém. É falso que alguma mulher
      seja presa porque o aborto é proibido, a menos que que resolva praticar o
      aborto.

      Hã ?????

      que anta. você é uma piada.

  • Carlos

    A lei de El Salvador não e contra ninguém, é a favor do respeito integral pela vida humana.

    Qualquer ser humano só pode dizer-se instruído, civilizado e ao nível do século XXI de defender a integridade da vida humana

  • Antolo Fernando, adotador.

    ANUNCIO
    eu, antolo fernando, venho a público declarar que estou apto a adotar todas as crianças que não são desejadas por suas mães. Seja qual for o motivo – retardamento mental, anencefalia, estrupo e até mesmo no caso em que for difícil verificar se a criança é um primata ou apenas um amontoado de células- eu quero estes presentes de deus, porque deus assim me disse: – vá, antolo, adote todos as crianças rejeitadas do mundo e , talvez, poderá sentar em meu colo quando vier ao paraíso cor de rosa. Antoinho, meu filhotinho mimadinho.
    E eu, que sou um crentóide fanático, frei a vontade do sinhô.
    Mães, não joguem suas crianças pelo ralo, eu as quero todas para mim. Eu e uns amigos padres as desejamos muito, principalmente os meninos. Meninas também podemos desejá-las, quem sabe ? Não fazemos nada por ninguém. Nós aqui significa eu e a icar. Não damos um centavo de esmola, não alimentamos ninguém, não ajudamos a pessoa alguma, a menos que o governo nos deixe tomar conta das verbas assintenciais ( quando aí posamos como os bacanas, os maiorais, os bondasos), mas adoramos encher o saco de todos com lições de uma moral fajuta e, sob vários aspectos, asqueirosa.

You must be logged in to post a comment.