Loading

Ecumenismo e marketing

O ecumenismo de que o Vaticano se reclama não é mais do que um golpe publicitário para a hegemonia que procura, a tentativa de reunir forças para liderar a cruzada contra o ateísmo e a laicidade.

Não há ideologia mais odiada do que o ateísmo nem postura que mais descontrole o clero que a indiferença perante os dogmas e as sotainas.

As três regiões do livro são idênticas na sua intolerância, no ódio à liberdade e ao livre pensamento, na obsessão prosélita e na presunção de que cada uma é a verdadeira.

As sociedades ocidentais, na sua luta pela liberdade e emancipação, limaram as garras eclesiásticas, contiveram a prepotência religiosa e empurraram o Papa para o Vaticano.

Os protestantes, após as guerras da reforma e contra-reforma, em que o ódio cristão explodiu em torrentes de sangue, foram-se reduzindo à liturgia e à oração e perderam o fervor que agora regressa impetuosamente através de seitas cada vez mais agressivas.

O islão, inculto e radical, misógino e beato, impõe cinco orações diárias, o poder do clero e uma legião de dementes submissos às crueldades do Corão – um livro execrável que apela em quase todas as páginas à destruição dos infiéis, da sua religião, cultura e civilização, assim como dos cristão e judeus, em nome de um Deus misericordioso.

Os islamistas não são piores do que os cristãos ou os judeus, apenas se mantêm na Idade Média, com maior medo dos parasitas que pregam nas mesquitas do que do Deus que está no Paraíso com 70 virgens e rios de mel à sua espera.

A tragédia da humanidade não está nos crentes, está na droga das religiões e nos charlatães que as promovem e impõem.

 

17 thoughts on “Ecumenismo e marketing”
  • Ja_Deista_Nao_Sou

    A propósito de religiosidade, espero que Carl Sagan vos surpreenda.

    • Zeus

      Carl Sagan era agnóstico.

      • Ja_Deista_Nao_Sou

        Antes da publicação desse livro era agnóstico.

        • Zeus

          Como tu?

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Não, sempre acreditei em Deus, antes da crença profunda de Carl Sagan

            “A minha crença mais profunda é que, se existe um deus vagamente do género tradicional, então a nossa curiosidade e inteligência provêm desse deus”

          • Molochbaal

            “A minha crença mais profunda é que, se existe um Deus”

            “SE”

            Não sabes ler ó palerma ?

            O que Sagan escreveu digo-o eu aqui todos os dias.

            “To be certain of the existence of God and to be certain of the nonexistence of God seem to me to be the confident extremes in a subject so riddled with doubt and uncertainty as to inspire very little confidence indeed.”

            De qualquer maneira, a ideia que sagan tinha de Deus, confirma as minahs objecções à vossa ideia folclórica do deus bonzinho que planeia as nossas vidas. E com quem vocês pensam que falam todos os dias, como se fosse a vizinha do lado.

            “To be certain of the existence of God and to be certain of the nonexistence of God seem to me to be the confident extremes in a subject so riddled with doubt and uncertainty as to inspire very little confidence indeed.”

            Sagan foi sempre agnóstico. Como é evidente isso não impede que tenha considerado a hipótese de deus como possível e que tenha procurado provas da sua existência ou não existência. Precisamente porque não sabia se deus existe ou não.

          • Deusão, o único

            Não.Agnóstico nunca. Mas sempre foi chato pra cacete

          • Zeus

            Mas já foste deista. E católico. E sei lá que mais. Quantas peles tens?

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Fui menos católico do que tu, que já foste sacristão.

          • Molochbaal

            Não é da conta dele ?
            Mas tu é que andaste a dizer a toda a gente que ÉS deísta.
            Repara, não disseste que foste, mas que ÉS.
            Até eu te escarrapachar um link com o significado da palavra deísta, altura em que ficaste arrasca e vieste com essa de que já tinhas sido e que ninguém tinha nada a ver com isso.
            O que tu és é um aldrabão, ainda por cima ignorante de merda e armado em grande doutor.

          • Molochbaal

            O que se passa é que o fifi, grande doutor em filosofia, biologia e físico-química, não fazia a mínima ideia do significado da palavra deísta.
            Aquilo soava-lhe bem, dava um ar intelectual, então dizia que era deísta.
            Quando lhe expliquei que o deísmo rejeita os milagres, as igrejas organizadas etc, o fifi entrou em pânico e então saiu-se com essa que não era, mas tinha sido.
            Eu tenho muita pena do fifi.

  • stefano666

    a turma de Edir Macedo não é nada boazinha… inclusive tentam expurgar o candomblé.

  • Deusão, o fodão.

    Muito bem escrito.
    A icar e as demais i-porcarias andam apavoradas com a queda de rendimentos em moeda forte (gostam muito de euros e de libras ) e perceberam que a vida mansa desses pilantras está no fim.
    O chico I pensou : como vamos manter todos estes viados ( ele se refere aos padrerastas) e as putas e os garotos de programa ? como ? ah ! já sei. Vou empreender uma cruzada contra o malvado ateísmo e para isso vou me associar às outras bichas velhas…se der certo, depois me livro delas…ahaha como eu sou bandida !

  • Carlos

    “Não há ideologia mais odiada do que o ateísmo…”

    Vá lá que agora sempre assumiste que o ateísmo é uma ideologia.

    A pior, a mais estúpida, a mais desprezável, daí que seja a mais odiada das ideologias. Odiada em todas as sociedades. Se nenhuma sociedade aceita o ateísmo como ideologia em que se possa, minimamente confiar e aceitar, eis o que acontece… “Não há ideologia mais odiada do que o ateísmo…”

    • Deusão

      Já li muita asneira por aqui e mesmo assim, os asnos crentóides não param de me surpreender.
      ideologia = dogma, doutrinação, proposta, modelo. Há vários e variados sinônimos e significações, mas nenhuma delas é o ateísmo. Vá ler, ô mula crente.

      • Carlota

        Então estás a chamar mula ao Sr. Carlos Esperança ?

        Foi ele quem disse que ” não há ideologia mais odiada do que o ateísmo”…

You must be logged in to post a comment.