Loading
  • 17 de Setembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Quem se admira?

IGREJA NA ALEMANHA RECONHECE QUE EXPLOROU CERCA DE SEIS MIL DEPORTADOS DURANTE O NAZISMO

A Igreja Católica alemã empregou durante o nazismo cerca de seis mil “trabalhadores forçados”, sendo a maioria proveniente da Polônia e das repúblicas da ex-União Soviética.

É o que revela um documento de mais de 700 páginas que o ex-presidente da Conferência episcopal alemã, Cardeal Karl Lehmann, apresentará oficialmente em 4 de abril em Mogúncia.

Ontem, a Igreja alemã antecipou que, entre 1939 e 1945, foram utilizados como escravos 4.829 deportados de países do leste europeu e 1.075 prisioneiros de guerra.

25 thoughts on “Quem se admira?”
  • João Pedro Moura

    Carlos, estás a dar uma notícia de… 2008 e que já foi divulgada aqui.
    Quando dizes, “um documento de mais de 700 páginas que o ex-presidente da conferência episcopal alemã (…) apresentará em 4 de abril em Mogúncia.”, é 4 de abril de… 2008…

    Todavia, é de realçar o tempo que a Igreja demorou a reconhecer, por escrito, a sua escravização de deportados, importados de países invadidos pelas tenebrosas tropas alemãs: 63 anos!
    Pergunto-me quanto tempo mais precisará a ICAR para reconhecer, por exemplo, a sua obscura proteção dos pedófilos e bichonas da tartufaria clerical… com o respetivo cortejo escandaloso de vítimas e pagamentos de enormes indemnizações às mesmas…
    … Ou as mancomunações com regimes fascistas, pós-2ª Guerra Mundial…
    … Ou, quiçá, reconhecer a improcedência do celibato eclesiástico obrigatório…
    … E a mesma improcedência da proibição do sacerdócio feminino…

    • Molochbaal

      E já agora, reconhecer que tem um comportamento genocida quando faz campanha contra o preservativo em plena pandemia de SIDA.

      • orenascido

        MOLOCH, O TOLO- MOR

        Por este teu comentário se vê o indivíduo intelectualmente indigente que és. Onde é que alguma vez a ICAR defendeu que as pessoas, que têm comportamentos promíscuos, devem fazê-lo sem usarem preservativo ? És um demagogo, um nacional-porreirista e um aldrabão. Pode-se gostar ou não da ICAR, mas há um mínimo de decência intelectual, que tu não tens. Claro que, com palermas como tu, a debitar este tipo de asneiredo, o nosso país só podia estar no lugar miserável em que está. Como é evidente, a ICAR tem todo o direito de defender que as relações sexuais só devem ocorrer no âmbito de um matrimónio e que devem pautar-se por critérios de fidelidade sexual. Eu não sou casado, vivo em união de facto com a minha companheira, mas respeito essa posição da ICAR, desde que as pessoas sejam coerentes com os princípios a que se querem vincular. Como é óbvio, embora o preservativo não seja totalmente seguro, qualquer pessoa de bom senso defende a sua utilização em relações ocasionais e promíscuas. Mas a questão não é essa quanto à legítima posição da ICAR. O que esta, no essencial, defende é que as relações monogâmicas e de estrita fidelidade sexual são o melhor caminho para minorar a propagação da SIDA, não exactamente as relações promíscuas associadas ao preservativo. E eu concordo inteiramente. Essa não é sequer uma posição que deva ser valorizada em termos de moral sexual, mas de estrita profilaxia social. Criminosos são aqueles que não suscitam nenhuma palavra contra a promiscuidade sexual e que depois vêm com o teu paleio demagógico tentar enganar outros papalvos nacionais-porreiristas, como tu. Tu és definitivamente o Tolo-Mor deste site.

        • Anti tolo

          Apesar de ser o método mais eficiente contra a transmissão do vírus HIV (causador da epidemia da SIDA), o uso de preservativo não é aceito pela Igreja Católica Romana, pelas Igrejas Ortodoxas e pelos praticantes do Hinduísmo. O principal argumento utilizado pelas religiões para sua recusa é que um comportamento sexual avesso à promiscuidade e à infidelidade conjugal bastaria para a protecção contra DSTs.
          Quem é a puta da tua ex igreja para vir com consciências morais sobre a sexualidade alheia? Ela deveria estar preocupada mas é com a promiscuidade sexual dentro da sua própria casa, Vaticano incluído. Ah…já me esquecia, relações pedófilas com crianças do mesmo sexo não resultam em gravidez…Se fosses mas é ser intelectualmente promíscuo para o raio que te parta tu e as tuas ideias de fanático.

          • orenascido

            Bom, que dizer dessa tua intervenção ? Só vens confirmar o que eu afirmei no meu comentário anterior, cuja fundamentação não foste capaz de minimamente contrariar:o mal deste país é estar povoado de tipos intelectualmente indigentes, nacionais-porreiristas e demagógicos, como tu e o Moloch. Por isso acabamos por ter os Sócrates, os Portas e os Coelhos que muitos merecem. Sinais dos tempos, pobre país, pobre Portugal.

          • Molochbaal

            Assassino de merda.

            Com que então não és da ICAR hem ?

            E deves ser muito “progressista”.

            Aldrabão.

          • anti tolo

            Carlos Albuquerque
            58 Anos, português, nascido em Goa e residente em Lisboa, casado.

            Tito Varela
            Natural de Timor e residente em Coimbra, 45 anos, casado.

            Eduardo Semedo
            39 anos, natural e residente em Braga, (recém)casado.

          • orenascido

            Foste da pide ? Por acaso não te esqueceste de pôr aí o nome completo do Carpinteiro ? Hás de pôr aí o teu nome integral que é para a história ficar mais explícita. Tens tomates para isso ou serás o mesmo cobardolas de sempre ?

          • Molochbaal

            82 anos fifi ?

            E ainda chegas para a tua mulher ateia e ir para os copos para a sede da associação ateísta, com o teu melhor amigo ateu ! E ainda para passar a quase totalidade do teu tempo livre no diário ateísta !

            Tás muito bem conservado fifi. Deve ser o deus que tens todo lá dentro que te dá essa energia toda.

          • Molochbaal

            Acertaste em cheio.

            A questão é mesmo essa.

            Não é deus nenhum que lhes diz que é “imoral” usar preservativo, ter sexo fora do casamento, masturbar-se ou praticar homosexualidade.

            São ELES a fingir que são deuses.

            É como naquele filme do tarzan, em que um traficante se faz passar por um deus numa tribo atrasada, para explorar os indígenas.

            Eles inventam estas coisas para gozarem com o controlo social que lhes confere uma sociedade acreditar nestas patranhas e obrigar as pessoas a seguir regras absurdas, apenas porque eles querem.

            qaunto mais absurdas as regras, quanto mais sofriemnto causarem, mais poderosos eles se sentem, porque vêem que as pessoas seguem qualquer parvoíce que eles digam, só porque eles disseram, mesmo que isso cause sofrimento e morte.

            Aqui não há deus nenhum, apenas uns desclassificados, arrogantes de merda, a fingirem que são deuses.

            Se morrer gente em consequência das inanidades que eles inventam, melhor ainda, porque se sentem ainda mais poderosos.

            Sentem-se como deuses.

            Repara, os papas até há uma geração, faziam transportar em tronos elevados em palanques, usavam coroas, TRIPLAS.

            Imitavam em tudo os imperadores do baixo império romano, imperadores estes que, antes do advento do cristianismo, por definição eram DEUSES.

            Os imperadores cristãos e a seguir os papas, mantiveram todos este cerimonial DIVINO, em volta da pessoa do governante.

            O papa ainda hoje se considera INFALÍVEL !

            Mas quem pode ser infalível, senão um deus ?

            Os fifis dos fóruns, pequenos papas de trazer por casa, vêm, às cavalitas da sua “divindade” criticar a nossa vida sexual. Como se fossem superiores a alguém, para quererem decidir a vida pessoal dos outros.

            Este fifi em particular, até está sempre a dizer, que vivemos todos À SUA SOMBRA !

            Imaginem !

            O que se passa é que são uma cambada de frustrados, a brincar aos deuses.

            Que deus quer isto, que deus quer aquilo.

            MAS SÓ ELES É QUE SABEM SEMPRE O QUE DEUS QUER.

            Deus fala pelas boquinhas mal-cheirosas deles – como se eles o tivessem lá dentro, como o fifi diz.

            Na prática, para todos os efeitos, o tal deus, não passa na realidade DELES PRÓPRIOS, que se arrogam inventar ordens para os outros seguirem.

        • Molochbaal

          Olá caro serial killer da icar.

          Com que então, não és da ICAR hem meu aldrabão de merda ?

          Mas como sempre, por alguma razão, lá estás a tu a insultar quem quer que seja que discorda da ICAR meu monte de merda.

          É que, se tu dizes que pendes mais para o protestantismo, o que é u MENTIRA, porque é SEMPRE quando se critica a ICAR que tu desatas a insultar toda a gente, mas se tu queres manter essa fachada aldrabada, ao menos informa-te.

          É que já há muias igrejas protestantes que ACEITAM o preservativo meu monte de merda, assim como TODOS os católicos progressistas, os quais tu dizes apoiar, embora insultes toda a gente que defenda as mesmas proposições deles.

          Nunca vi um monte de merda tão mentiroso como tu.

          Entretanto dá-me UMA razão para NÂO se usar preservativo.

          Faz mal a alguma coisa meu assassino de merda ?

          Porque razão, um casal, até casado, que não queira ter filhos, não o pode usar ?

          Vocês não passam de tarados de merda, a inventar tabus imbecis, para tentar controlar a vida das pessoas, mesmo que isso ponha vidas em risco.

          Tu és um serial killer meu merdoso.

          Por mais que vocês queiram, não podem cabar com a vida sexual da maior parte da humanidade.

          A maior parte da humanidade não consegue, nunca conseguiu e nunca conseguirá, ter apenas um parceiro toda a vida.

          Logo, o preservativo salva vidas.

          O hábito do preservativo custa a estabelecer-se, é necessário um grande esforço de propaganda e educação, para que se estabeleça.

          Logo, fazer propaganda contra o preservativo é criminoso.

          Tu não passas d eum assassino.

          E não venhas falar em católicos progressistas, porque quase todos eles defendem o que eu estou a dizer.

          Tu não passas de um mentiroso de merda e assassino de massas.

          • stefano666
          • Molochbaal@

            Até há bispos católicos CONSERVADORES que são CONTRA a proibição do preservativo pela igreja e a favor da disseminação do seu uso.

            E vem este palhaço, que anda a dizer a toda a gente que não é católico, insultar toda a gente que seja contra a linha dura do Vaticano.

            “D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas considerou hoje que proibir o preservativo é consentir em muitas mortes e criticou a imprensa por não aproveitar bem o poder do Papa para denunciar a corrupção em África. Aproveitou ainda para criticar os conselheiros de Bento XVI que, nesta matéria, deviam ser mais cultos.

            “Toda a gente sabe o que é que eu penso acerca disso”, afirmou D. Januário Torgal Ferreira à Agência Lusa, quando questionado sobre a sua discordância em relação ao Papa Bento XVI, que em África reiterou ser contra a utilização do preservativo, nomeadamente na luta contra a Sida.

            “É claro que há circunstâncias, e do ponto de vista médico não tenho qualquer dúvida, em que proibir o preservativo é consentir na morte de muitas pessoas”, acrescentou, considerando que, neste sentido, “as pessoas que estão aconselhar o Papa deveriam ser mais cultas”.

            http://www.publico.pt/sociedade/noticia/d-januario-torgal-ferreira-proibir-preservativo-e-consentir-em-muitas-mortes-1370240

          • stefano666

            “Até há bispos católicos CONSERVADORES que são CONTRA a proibição do
            preservativo pela igreja e a favor da disseminação do seu uso.”

            quem diria !!!

          • Molochbaal

            Pois.
            Mas o fifi aldrabão, que jura pela mãezinha dele que não é católico, é mais católico conservador do que muitos bispos católicos conservadores e é 100% a favor da condenação do preservativo pela igreja.
            Aliás, ele é 100% a favor de tudo o que saia da linha dura conservadora do vaticano.
            E diz que não é católico !
            O que seria se fosse católico ?
            Seria 900% a favor da linha dura do vaticano ?

          • orenascido

            Ena, ficaste mesmo fulo, lili. Perdeste completamente as estribeiras e a capacidade de elaborar o mais elementar dos raciocínios. Se este debate fosse uma luta de boxe, tinhas ficado KO no primeiro round. Então não achas que o epíteto de Tolo-Mor te assenta muito bem, depois de te teres limitado a espumar de raiva perante a minha serena e fundamentada resposta ? Vá, mete a mão na consciência, só podes mesmo concordar comigo. Aliás, como ultimamente tens concordado com as minhas posições, agora é só mais uma concordância, lili: reconheceres a justeza do epíteto com que te caracterizei. Quem, como tu, não é capaz de perceber coisas elementares, só pode ser mesmo um grande tótó. Bates todos os recordes da estupidificação, patarata: consegues conjugar em ti a caracterização de intelectualmente indigente, nacional-porreirista, demagogo e aldrabão. E ainda por cima de Tolo-Mor. É obra, lili, é obra. Vai lamber as feridas, tótó, vai que bem precisas. A coça ideológica que te dei foi verdadeiramente histórica e monumental.

          • orenascido

            Conheces aquele ditado ” entradas de leão, saídas de sendeiro” ? Pois bem, aplica-se a ti como uma luva. Ficaste completamente desesperado,lili, e até fizeste de conta que não leste esta parte do meu inicial comentário:

            “Como é óbvio, embora o preservativo não seja totalmente seguro, nem evite a infecção de outras doenças, como a herpes ou a hepatite, que se transmitem por mero contágio de pele, qualquer pessoa de bom senso defende a sua utilização em relações ocasionais e promíscuas. Mas a
            questão não é essa quanto à legítima posição da ICAR. O que esta, no essencial, defende é que as relações monogâmicas e de estrita fidelidade
            sexual são o melhor caminho para minorar a propagação da SIDA e outras DST, não exactamente as relações promíscuas associadas ao preservativo. E
            eu concordo inteiramente. Essa não é sequer uma posição que deva ser valorizada em termos de moral sexual, mas de estrita profilaxia social.”

            O teu espumar de raiva acaba por ser, implicitamente, a demonstração da tua incapacidade para me refutares. Por isso, metaforicamente falando, perdeste por KO técnico ao primeiro assalto.

            Agora vai lamber as feridas.

          • Molochbaal

            O que tem isso a ver com a CONDENAÇÂO do uso do preservativo ó assassino de merda?
            O preservativo faz-te mal a quê ?
            Onde está escrito na bílbia que cristo era contra o preservativo ?
            E as constantes boquinhas dos teus cúmplices de assassinato em massa, a darem a entender que aquilo não serve para nada ?
            Ah, é um grande pecado usar preservativo (mas porquê meus cabrões de merda?), mas enfim, se querem arriscar ir para o inferno, podem usar, claro que, também não serve para quase nada.
            Mas enfim, se querem arriscar ir para o inferno só para usar uma coisa que praticamente não serve para nada…
            Claro que, com uma conversa de merda destas, os incautos e ignorantes que vão nas vossas conversas de merda, acabam por não usar aquela coisa “imoral” que não serve para nada.
            E assim vais assassinando os idiotas que caem nas tuas conversas de assassino de merda.
            PS
            Continuo à espera que me digas porque é que o preservativo é “imoral”, até mesmo entre casados.
            E daí, não digas que não é preciso.
            Como já não podem queimar pessoas, têm de saciar a vossa sede de sangue de outras maneiras.
            Vocês davam um estudo de caso, ao lado de Dahmer e Jim Jones.
            Vá lá, ao menos a tua igreja não se lembrou de declarar “pecado” as transfusões de sangue.
            Já devem estar arrependidos de terem perdido essa oportunidade de exercer poder social psicopata e assassino.

          • orenascido

            Levaste KO ao primeiro assalto e nota-se bem…:-)

          • Molochbaal

            Sim. Sim.
            E sou franquista e vivemos todos á tua sombra.
            Quem sou eu para contrariar um parvalhão como tu fifi ?

          • stefano666

            ou seja… segundo a igreja… o preservativo é mais grave que a pedofilia e o nazismo.
            a igreja “vai bem”;.

          • Molochbaal

            Claro.
            Para os fifis, o preservativo é um grande problema.
            É tão, tão grande, que ainda estou há dias, á espera que ele me explique porque é que o preservativo é “imoral”.
            Deve haver tantas razões, que ele deve estar a compila-las todas. É por isso que não me responde. Vai estar anos a compilar.
            Entretanto, ele já disse que “ganhou” a discussão, porque decidiu unilateralmente que eu sou “franquista” e ás vezes digo piadas sobre as mamas da Samantha.
            Convenhamos que são razões de peso, que lhe permitirão “ganhar” todas as discussões teológicas ou sobre política da igreja. Ou sobre que assunto for.
            Eu acho que até discussões sobre culinária ele ganha com “argumentos” de tão grande peso.

        • Molochbaal

          Blá blá blá.

          Conversa de merda de um assassino fanático de merda.

          Continuo à espera que me digas porque é que o uso do preservativo, mesmo entre casados, é “imoral”.

          Por acaso, não vos deu, para recusar transfusões aos vossos filhos.

          Só por acaso, vocês assassinam-nos de outra maneira. Ajudando a espalhar a sida.

          Tudo para andarem a brincar aos jogos de poder de psicopatas assassinos de merda.

          O preservativo é “imoral” porque… ?

          Porque frustrados de merda como tu gostam de andar a brincar com a vida dos outros.

          o que voc~es querem é andar a brincar aos deuses.

          Sabes porque julgas que tens um deus dentro de ti ?

          Porque tu julgas que és um deus ó tarado de merda.

          Não há deus nenhum, és tu a inventar histórias da treta para te tentares impor aos outros.

          E matares pessoas é a melhor maneira de te sentires um deus.

          Ah, o preservativo é imoral e tal…

          Palhaço.

  • stefano666

    a igreja poderia tambem reconhecer sua conivencia com os estados colaboracionistas do III Reich…

    a exemplo da Slovakia de Tiso… Da França de Pétain da Croácia de Pavelic ou da Itália de Mussolini…

    Italia
    http://www.concordatwatch.eu/showtopic.php?org_id=878&kb_header_id=39191

    Slovakia

    http://www.concordatwatch.eu/showkb.php?org_id=849&kb_header_id=755&order=kb_rank%20ASC&kb_id=7761

    Vichy

    http://www.concordatwatch.eu/showkb.php?org_id=867&kb_header_id=850&order=kb_rank%20ASC&kb_id=1527

    Croacia

    http://www.concordatwatch.eu/showsite.php?org_id=890

    e pra completar… Alemanha

    http://www.concordatwatch.eu/showsite.php?org_id=858

  • Molochbaal

    Pelo amor de deus.
    Não culpem agora a igreja disso.
    Então não sabem que, segundo o fifi, a culpa de tudo o que a igreja faça de mal é minha ? Por ser um grande “franquista” e admirar as mamas da Samantha Fox ?
    For god sake !

You must be logged in to post a comment.