Loading
  • 30 de Abril, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Campanha contra a violência machista na Arábia Saudita

1367256150_464265_1367256711_noticia_normalhttp://sociedad.elpais.com/sociedad/2013/04/29/actualidad/1367256150_464265.html

3 thoughts on “Campanha contra a violência machista na Arábia Saudita”
  • João Pedro Moura

    ALCORÃO:

    Sura 2, versículo 223: “As vossas mulheres são vossa
    pertença. Desfrutai-a como quiserdes, mas fazei-o com cuidado…”

    Sura 4, versículo 34: “Os homens estão por cima das
    mulheres, porque Deus favoreceu a uns em relação aos outros, e porque eles gastam parte das suas riquezas em favor das mulheres. As mulheres piedosas são submissas às disposições de Deus; são reservadas na ausência dos seus maridos no que Deus mandou ser reservado. Àquelas de quem temais desobediência, admoestai-as, confinai-as nos seus aposentos, castigai-as. Se vos obedecem, não procureis pretexto para as maltratar…”

    Essa suposta “campanha”, de iniciativa da Fundação Rei Khalid, contra a violência machista na Arábia Saudita, um dos focos mais infeciosos da hedionda escumalha islâmica, tem muito por onde começar e percorrer…

    Como exemplifico acima, a “campanha” poderia começar pela matriz cultural desse reino ultraboçal, o Alcorão, e os seus versículos pestíferos de opressão e repressão congénitas, em que a mulher é uma espécie de coutada sexual e pasto recreativo da hedionda escumalha islâmica…

    … Poderão seguir para o ataque à proibição feminina de condução automóvel, o único país do mundo em que a mulher não pode conduzir automóvel…

    … Mais o combate à obrigação de vedar a cabeça com vedações têxteis (sim, mais do que tapadas, essas mulheres são vedadas!…), sendo a Arábia Saudita um dos dois únicos países do mundo em que as mulheres têm de andar com a cabeça velada, digo vedada…

    Então é que a Fundação Rei Khalid, se propusesse e conseguisse abolir tais desmandos antifemininos, é que começaria a entrar na modernidade e a poder combater com outra eficácia a “violência machista”…
    Começaria…

    • Jorge Junqueira

      Sabe o que é triste, muito triste, João Pedro Moura? E que este tal livro sagrado dos islâmicos foi escrito por homens primitivos e hoje em pleno século XXI ainda tem mais de um bilhão que acreditam nestas lorotas. Alan Kardek falou besteira quando disse que a civilização está sempre em evolução.

You must be logged in to post a comment.