Loading

Farinha do mesmo saco

Se nós dermos uma vista de olhos pelas doutrinas religiosas, não nos é difícil verificar que, com ligeiras variações, todas acabam por vender o mesmo tipo de produto. E nem sequer vale a pena estarmos a dissecar que tipo de produto vendem: nada que preste.

No entanto, numa questão todas são unânimes: a mulher está abaixo de cão.

Desta vez, foi um rabino que explicou qual o lugar que compete à mulher. Mas não se limitou a afirmar, explicou as razões da sua afirmação.

Foi um rabino. Mas poderia ter sido um “mullah”, ou um bispo. A farinha sai toda do mesmo saco.

 

37 thoughts on “Farinha do mesmo saco”
  • Citadino

    A religião no seu melhor! Mas Salazar já tinha explicado isso há uns anitos.
    Será que Deus criou Hitler para exterminar judeus?
    O paradoxo da coisa é que a maioria dos crentes são mulheres!

    • Hunig Borne

      “Será que o ‘deus” infalível “que comete erro” (como diz o crente fervo-horroroso aí no comentário) teria “criado” o hitle para exterminar os juda?”. Aí você foi forte; porque a presepada “oficial” pode ser bem outra da REALIDADE; e que nós VÍNHAMOS engolindo como bucéfalos-esparros; mas … nenhuma vigarice espúria dura demais.
      Olhem também esse texto (http://sinnklyss.wordpress.com/2009/02/03/o-que-aquele-bebezinho-engatinhando-pensa/); se os bambas do DUA produzem textos que vale ler, esse Haddammann é de fazer esses canalhas arrancar os cabelos e se rachar de raiva.

    • cínico

      Hipócrita. Ainda me recordo do tempo em que dizias que Jesus Cristo seria “crucificado com pilas em Carrazeda de Ansiães” e o referenciavas com ” aquele ar paneleirote”. És um reaccionário homofóbico do piorio e agora deste-te a farisaicos ares de defensor das mulheres.

      • Citadino

        És um vigarista, mentiroso e aldrabão! Onde é que eu alguma vez disse isso?? Prova que escrevi isso, reles aldrabão! Já me atribuiste várias frases que nunca escrevi! Continuas a mentir deliberadamente para turvar as àguas!
        Que ser execrável! Nem a tua mãe deve gostar de ti!

        • cínico

          Hipócrita. Usas os nicks que te dá na gana e estás no teu direito. A mim acusas-me de usar vários nicks e não te coíbes de me associares a outros. Pois eu tenho o mesmo direito, Citadino/ Carpinteiro/Zemano/Laico/ Bufarinheiro/ Isabelinha.

          Toma que é democrático e para não te armares em chico esperto !

          • Citadino

            Como vives na e da mentira julgas os outros pela mesma bitola, mas eu sempre só usei este nick!
            Nem tens respeito por ti mesmo!
            Que é que a religião te ensinou de positivo, já que o “Cristo da Nazaré” nunca fez nada de útil?

          • Ateu sim, e daí ?

            Quem faz essa pergunta não quer resposta…

            Perdão, antecipei-me ao antolo…

          • Citadino

            Essa tua pergunta é que deu cabo do antolo! Afinal o Cristo da Nazaré era um vadio que fazia uns truques de ilusionismo…
            O Luís de Matos, ilusionista português, se tivesse vivido naquela época teria fundado o «Matismo», hoje com milhões de seguidores em todo o mundo!

  • JoaoC

    A mulher não está abaixo de cão, porque é uma pessoa e qualquer pessoa é superior a qualquer animal. Seja homem ou mulher. Também não está acima ou abaixo do homem, mas ao lado, com as suas diferenças. Evidentemente, NÃO É igual ao homem e é desumano colocar as mulheres ao mesmo nível dos homens. Mais fracas nuns aspectos, mas fortes noutros, é por causa dessas diferenças com que foram criados que homem e mulher se complementam, se casam e formam verdadeira família. Igualar homens e mulheres é contribuir para a desumanização da sociedade, acelerar o fabrico de andróides e despersonalizar o ser humano. Ambos são precisos, cada um no seu lugar e com as suas funções. Tão ridículos, patéticos, anti-naturais e desumanos são os movimentos feministas como os machistas…

    • Citadino

      O movimento feminista é ridiculo porquê? O feminismo pretende a igualdade entre o homem e a mulher em tudo o que deva merecer um tratamento igual. Claro que há diferenças entre os sexos mas continuam a existir gritantes diferenças que nada têm a ver com as naturais diferenças de género. Daí que o feminismo continue a fazer todo o sentido apesar dos avanços que já houve na condição feminina. Mas o cerne da questão que aqui se trata é o de que a religião trata de facto a mulher abaixo de cão. Basta dar uma vista de olhos na Bíblia, por exemplo…

      • JoaoC

        Essas parolas activistas femiministas já parecem os judeus, como eternas vítimas da sociedade que se queixam ad aeternum de que sofrem todos os males do mundo… A Bíblia não é o fundamento do Catolicismo. Se é para os Judeus e protestantes, que seja. Mais depressa esses tratam a mulher abaixo de cão por levarem a Bíblia tão a sério e tão à letra do que os Católicos.

        • Citadino

          «Essas parolas activistas feministas». O insulto não fica bem a um católico pois não? Além de que a frase indicia um reaccionarismo primitivo. Será que ser católico tem de ser ser sinónimo de conservador?

          • JoaoC

            Em algumas coisas, sim!

          • stefano666

            o catolicismo é moderno

        • Citadino

          Mas para os católicos a Bíblia não é para levar a sério? Qual é o fundamento do Catolicismo? É o império terreno do Vaticano? Então a palavra de Deus não está contida na Bíblia? Está-me a dizer que os católicos se aperceberam das incongruências da Bíblia e corrigiram-na no Catecismo? Então o Papa é que tem a capacidade de interpretar a vontade de Deus? Quer dizer que o Papa tem inspiração divina tal qual os escribas da Bíblia?
          Mas que raio de lógica tem isso??
          O Edir Macedo também acha que é ele o inspirado por Deus!
          E a Alexandra Solnado que viu e falou com Jesus Cristo em 2002?
          Onde é que começa e acaba a vigarice??
          («Não convém que o homem esteja só; vou fazer-lhe uma ajudante que se pareça com ele», Génesis 2, 18).

          • JoaoC

            “Então o Papa é que tem a capacidade de interpretar a vontade de Deus? Quer dizer que o Papa tem inspiração divina tal qual os escribas da Bíblia?”

            Sim.

            Edir Macedo e Alexandra Solnado são conduzidos pelo próprio Demónio para criar divisão e deturpar a Mensagem de Cristo unicamente revelada à Sua Santa Igreja e não às igrejolas hereges protestantes ou “revelações” satânicas disfarçadas de paz e amor a alucinadas mentais.

          • Citadino

            E de onde lhe advém essa “inspiração divina”? Foi Deus que lhe deu? Que legitimidade tem o Papa superior aos outros? A hierarquia católica é que decide quem Deus inspira? Mas afinal onde está Deus para esclarecer isto tudo? Se há um só Deus verdadeiro, qual é ele? Cada Igreja diz que é o seu! Se o dos católicos é que é o bom porque a não faz com que a maioria da população da Terra seja católica? E porque a maioria da população mundial não é sequer cristã?
            Ainda não reparou que a religião não passa de um produto da imaginação humana e que consoante as épocas e os lugares cada povo forjou o seu Deus? Se você tivesse nascido na Índia provavelmente seria hindu e estaria agora a denegrir a ICAR!
            Pense nisto homem! Ainda vai a tempo de abrir os olhos! (excepto, claro, se já os tem bem abertos porque ganha a vida com isso…)

  • cínico

    Também pode ser este ateu misógino, um tal Nietsche, moreirinha. Farinha do mesmo saco:

    “As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem;
    mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena
    antipatia física.

    Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o
    homem.

    A mulher foi o segundo erro de Deus.

    A mulher aprende a odiar na medida em que desaprende – de
    encantar.

    Levar insidiosamente o próximo a uma boa opinião de nós e,
    depois, acreditar piamente nessa boa opinião: quem consegue imitar nesta
    habilidade as mulheres?

    As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal,
    têm sempre um desprezo impessoal – pela mulher.

    Comparando no seu conjunto homem e mulher pode dizer-se: a
    mulher não teria engenho para se enfeitar se não tivesse o instinto do papel
    «secundário» que desempenha”

    Nietsche

    • Citadino

      Isso quer dizer que aceitas que a religião trata de facto as mulheres abaixo de cão! O teu raciocínio é do tipo, ah ok a religião é uma merda mas olhem que o Nietsche também é…(brilhante!).
      Além disso esqueces, ou finges esquecer como é teu hábito, que citas um filósofo que escreveu sobre as mulheres no Séc.XIX numa altura em que a consciência social sobre a emancipação da mulher estava nos primórdios da Humanidade, enquanto que a religião continua a menorizar as mulheres em pleno Séc.XXI!
      E nem podes argumentar que os textos sagrados ainda são mais antigos, porque esses, para os crentes, foram inspirados por Deuses omniscientes que supostamente deveriam estar muito à frente…
      A religião tem sempre o mesmo problema. Para se agarrar à palavra de Deus tem de recorrer a textos escritos na Antiguidade, já que eles nunca mais cá puseram os pés. Ora esses textos estão, obviamente, cada vez mais desactualizados mas não podem ser revistos porque o Homem não pode corrigir Deus! Assim resta a interpretação metafórica, figurada, de pernas para o ar…etc.
      Já os textos humanos podem ser corrigidos porque a sociedade evolui e o Homem não é infalível.

      • cínico

        És mesmo estúpido, ” Isabelinha”.

        Como é óbvio, para qualquer indivíduo que tenha dois dedos de testa, eu só quis ver como gentalha como tu reagia ao simples facto de eu ter aditado à lista do moreirinha o ateu e misógino Nietzsche.

        O resultado está à vista, ” Isabelinha”. Caíste que nem um patinho tonto.

        E eu claro, continuo a divertir-me à brava com tontitos como tu.

        • Citadino

          Ora aí está o insulto do crentóide apanhado em falso!
          É isso que o teu Deus da treta te ensina?
          Quanto é que te pagam para aqui vires insultar?

          • cínico

            Tu fartas-te de insultar, nojento. Ainda noutro comentário, me consideraste um indivíduo ” execrável” e referes-te aos crentes como andando aqui a ” pastar”. A ti é que eu te devolvo a pergunta: quanto é que recebes para andar aqui a fazer o papel de jagunço ?

          • Citadino

            Realmente acho-te execrável por que andas aqui só a provocar!
            Eu não vou provocar os crentes a sites religiosos. Não largas isto porque recebes dinheiro para isso.

          • Ateu sim, e daí ?

            Será que a utilidade de gzuis é essa ? insultar quem não compra banha de cobra ?
            Estou esperando para saber qual é a utilidade de gzuis e porque esse zé ruela tem tantos zés atrás dele…

      • cínico

        “Além disso esqueces, ou finges esquecer como é teu hábito, que citas um
        filósofo que escreveu sobre as mulheres no Séc.XIX numa altura em que a
        consciência social sobre a emancipação da mulher estava nos primórdios
        da Humanidade, enquanto que a religião continua a menorizar as mulheres
        em pleno Séc.XXI!
        E nem podes argumentar que os textos sagrados ainda
        são mais antigos, porque esses, para os crentes, foram inspirados por
        Deuses omniscientes que supostamente deveriam estar muito à frente…”

        És de uma desonestidade intelectual sem limites. Mas é fácil desmascarar-te:

        1- Se o Nietsche não fosse ateu, já estavas a proclamar que a sua misoginia decorria da sua hipotética crença;

        2- Como ele é ateu, já tentas branqueá-lo com o argumento caricato que, no século XIX, ” a consciência social estava nos primórdios da Humanidade”. Isso é uma autêntica anedota. Então no século XIX, ainda se estava nos primórdios da Humanidade” ? LOL…

        3- Então por essa tua lógica invertida, também irias branquear qualquer outro crente misógino que tivesse vivido até ao séculoXIX ? Não, porque aqui já seria crente…

        Tu não dás uma para a caixa…

        • Citadino

          Mais uma vez foges ao debate. Limitas-te a provocações e insultos. É isso que a tua religião ensina? Onde está a superioridade moral dos crentes?
          Por que não largas isto? Por que não vais comentar para blogs religiosos? Para ti o importante é a provocação e o insulto não é?
          Não defendo Nietsche, apenas referi o absurdo do teu comentário ao post. Mas afinal é normal por que não dizes coisa com coisa.
          Não passas de um frustrado que não tem onde cair morto.

          • cínico

            Se há algo que a minha presença aqui mostra é que sempre enfrentei todos os debates e todos os desafios. E irei desmascarar-te sempre que entender oportuno. A minha resposta anterior apenas desmonta todo o teu farisaísmo. Porque não deixo este blogue ? Porque não me apetece, não é da tua conta. Quanto às provocações aos crentes, sistemáticas, consecutivas, infames, bastaria compulsar algumas postas mal-cheirosas do Rodrigues e o mais recente escárnio do Esperança sobre a figura de Jesus Cristo crucificado para se ver bem qual a marca da vossa jaez.
            Repito: quem escarnecer de alguém em sofrimento, como foi o caso de Jesus Cristo, só tem um nome: é um canalha.
            E, para te refrescar a memória, relembro: foi por causa de um conjunto vário de ofensas, que o ateu Ricardo Pinho vou deu um valente pontapé nos rabos, no ” Diário Ateísta” e vou deu a vassourada que vocês mereciam. Foste corrido do “D.A.”, Citadino/ Carpinteiro/Zemano, Laico, Bufarinheiro/ Isabelinha !
            O resto é somente a tua conversa de treta.

          • Citadino

            Recebes dinheiro de quem?
            Jesus Cristo, se existiu, foi considerado pelos judeus um vigarista da estirpe de Edir Macedo, que é também hoje assim considerado pelos católicos e pelas outras Igrejas Cristãs.
            A única superioridade de Jesus Cristo sobre Edir Macedo, Alexandra Solnado, etc., é a de que se tornou uma figura de lenda perdida num tempo sem os registos que há hoje.
            Hoje seria ridiculo crucificar Edir Macedo, mas naquele tempo era prática habitual a crucificação de vigaristas.

          • Cristão verdadeiro

            O antoniofernando/josé/cáustico/cínico está a ser pago pela igreja do JoãoC. Basta ver a forma como ambos se encarniçam contra os ateus.

          • Citadino

            Este é um blog ateísta daí que seja normal a crítica á religião. Anormal seria a tua fixação aqui, não fora seres pago para isso.

          • Ateu sim, e daí ?

            Eu concordo com você, e creio que a maioria dos comentadores também. Acontece que não vejo ninguém ridicularizando um homem crucificado, debochamos e da mascote da icar. Da triste fantasia criada por um grupo de espertalhões para viverem na vida mansa, comendo com a graça de gzuis. Mas eu sei que você sabe muito bem disso. Vem com essa conversa fiada para tentar convencer aos incautos que os ateus são malvados.
            Esse tempo já passou. Os otários estão cada vez mais escassos. Vai ter que trabalhar ! Triste o fim do antolo…

        • Citadino

          Falas de pessoas que menorizaram a mulher, mas não respondes ao facto da Bíblia, que veicula “a palavra do Senhor”, tratar a mulher abaixo de cão!
          Queres comparar Nietsche com Deus?? Pois o teu Deus da treta, segundo as “Sagradas Escrituras”, não gosta de mulheres!
          Não dás uma para a caixa… mas como te pagam para isto…

  • Hunig Borne

    As mulheres eles espremem desse jeito. E quanto à todos os outros OTÁRIOS, ou seja todos outros que estão sob a tutela financeira do conluio DELES; os facínoras dizem na cara (até dos imbecis que se acham “judeus” crentes no deus deles, que faz de conta que é brasileiro, português, francês, etc, etc): “os não-judeus têm vida longa porque vivem como nossos escravos, para nos dar regalo, pois reinamos em cima deles”. Podem procurar na Internet. Isso aliás já foi postado por aqui quando o filho dum zunha meteu essa arrogância de desgraçado na mídia. Agora, vejam BEM, a distância e a importância que o Pensador Haddammann nos declara sobre a Femina; as nossas mulheres, as mulheres que nos dão tanto prazer em viver;procurem aí: A IMPORTÂNCIA DA FEMINA e a Transmissão do Porte Psíquico da Espécie Humana (aliás,como praxe, ninguém havia escrito essa explicação antes).
    http://sinnklyss.wordpress.com/2009/02/02/a-importancia-da-femina/

  • PedroM

    Onde é que a Religião (única que existe, as outras são falsas, ou seitas, ou nada…) Católica trata as mulheres abaixo de cão? Esquecem-se que a base da Doutrina Católica NÃO É (apenas) a Bíblia? A Bíblia é um apenas uma base, um pormenor em que se baseia a Igreja Católica. Mais importante é o Catecismo, esse sim, o compêndio da Doutrina – escrito baseando-se no livro, mas também na Tradição e no ensinamento dos Papas. E o Catecismo NUNCA fala na mulher como inferior ou abaixo de cão.

    Mania de criarem defeitos onde não há. A única coisa em que a religião (ainda) não é boa, é quando nos sentimos sozinhos, perdidos ou deprimidos. Porque normalmente os conselhos que lá se encontram pioram as coisas…

    • Citadino

      A Bíblia é «apenas …um pormenor»! E eu que não sabia que a “palavra de Deus” plasmada nas Sagradas Escrituras era «apenas um pormenor» para os católicos!
      Importante mesmo são as correcções posteriores feitas pela hierarquia da ICAR! De onde se prova que o Deus dos católicos não passa de um nabo que necessita de posteriores correcções ao seu pensamento original imperfeitamente expresso!
      Porque é que Ele nunca mais apareceu para desfazer as dúvidas?

  • cínico

    Moreirinha, junta também este, Schopenhauer, ateu misógino ao teu saco. É da mesma farinha:

    “As mulheres, por serem mais débeis, veem-se obrigadas a depender não
    da força, senão da astúcia; daí sua hipocrisia instintiva e sua
    imodificável tendência à mentira. Por isso o fingimento é conatural às
    mulheres e pode ser encontrado tanto nas mulheres tontas como nas
    inteligentes”.

    – “A experiência de um homem é
    conhecimento e o conhecimento é poder. E não há nada que uma mulher
    deseje mais que o poder, o que só pode ser exercido através de um homem”.

    Schopenhauer

  • cínico

    Olha Moreirinha, tens aqui um outro ateu misógino para juntar ao teu saco. Também +e da mesma farinha. Um tal Sigmund Freud:

    “A grande pergunta que nunca foi feita e à qual ainda não consegui
    responder, apesar de meus trinta anos de pesquisa da alma feminina, é: que quer uma mulher?”

You must be logged in to post a comment.