Loading

A senhora ministra confessou-se…

Eu já andava desconfiado. A sério. Depois de ter proclamado a sua fé, a senhora ministra remeteu-se ao recolhimento esperando, talvez, que a chuva viesse. Porque a fé sempre há-de valer para alguma coisa, não é verdade? Mas o raio da chuva não veio e a senhora ministra resolveu mudar de tática, porque, certamente, alguém lá em cima não acreditou na fé da senhora ministra. Assim, e para que não restassem dúvidas, proclamou urbi et orbi que está na política porque é cristã.

Pois.

A mudança de tática é compreensível, não vá dar-se o caso de alguém, lá em cima, ter lido a Constituição da República Portuguesa e ter concluído – erradamente, claro – que estávamos num país laico. Ora, a assim ser, o S. Pedro, que é o que manda nestas coisas da chuva e do bom tempo, deve ter-se sentido desobrigado de molhar o país (se calhar, entendeu que não seria necessário, dado isto estar a meter água por tudo quanto é sítio, mas isto sou eu a pensar…), já que aquela declaração de fé pode ter cheirado a discurso político. E nós sabemos que os políticos, enquanto tais, são sérios candidatos a uma estada no Inferno. O que lhes vai valendo ainda são essas coisas da religião.

Mas não. A senhora ministra reiterou as suas convicções fortemente católicas, pelo que a sua situação é mais de apostolado do que de ministério. Ou então, é de ministério da Igreja, e assim já se compreende.

Por isso, S. Pedro, podes mandar água à vontade. Mas não muita, que isto já está a afundar-se…

 

Em simultâneo no “À Moda do Porto

12 thoughts on “A senhora ministra confessou-se…”
  • Ícaro Cristão

    Chega a ser penoso ver esta exercício de contorção da realidade e forma como se sofre por estas bandas porque uma mulher ministra afirma que quem a motiva é Cristo, Senhor. E isto num país Cristão, que tem a Cruz e as chagas de Cristo no centro da sua bandeira. José Moreira, vai ver que se tirar os seus óculos de lentes verdes a realidade não será assim tãoooo verde. Aquele abraço

    • Citadino

      Ela pode acreditar no que quiser, mas como ministra deveria coibir-se desses disparates de ter Fé na chuva e de fazer a ligação entre a sua superstição e a governação. É que podem vir a perguntar-lhe se as aberrações políticas do seu governo são inspiradas em Cristo…
      A Assunção Esteves (curioso que se chamem ambas “Assunção”, talvez sejam filhas de alguma ratazana de sacristia), quando foi eleita como Presidente da Assembleia da República, também disse que iria abraçar o cargo com “alegria cristã”. Com os 10.000€ que aufere talvez fosse melhor chamar-lhe “alegria farisaica”…
      Pelos vistos o Cristianismo dá para tudo. Até para parasitar o povo em nome do Supremo.

  • José

    A ministra cobriu-se de ridículo quando afirmou que tinha fé que iria chover, mas o articulista não lhe fica atrás.Isso de censurar alguém por se afirmar católica e entender que a sua acção política decorre dessa sua formação religiosa é mesmo algo mesquinho. E, note-se, estou nos antípodas da ideologia política da Assunção Cristas.

    • Cristão verdadeiro

      “E, note-se, estou nos antípodas da ideologia política da Assunção Cristas.”
      E não estás sozinho, carago. Tens a companhia do antonio fernando, do cínico, do cáustico, e de muitos outros.
      Todos ele, nota, peritos em “honestidade intelectual”.
      Que Jesus de Nazaré continue a iluminar-te.

      • ateu_ convicto

        Então Isabelinha, agora puseste uma imagem de façanhudo para mostrares que és muito macho ? LOL…

      • kavkaz

        O antoniofernando/ cínico/cáustico é a troika ajoelhavel, o três em um, como o deus/jesus/espírito santo.

        • cínico

          O Kavkaz anda amargurado. Desde que aqui nos revelou que os seus pais são católicos, ficou furibundo quando lhe relembro que, através do seu nick de ” Jesus Cristo”, já aqui andou a dizer que católicos imbecis é pleonasmo. Coitados dos seus bons pais católicos, mereceriam certamente melhor sorte.

          • kavkaz

            Tiveste azar… A tua mãe e a tua mulher não foram escolhidas por Deus para as engravidar e ficares com dois putos para alimentares à tua custa.

            Tinhas de ir trabalhar numa carpintaria para ganhar algum em vez de levares uma vida de padre ressabiado atrás dos ateus!

            No final serias recompensado com um dia religioso do Vaticano. O dia de São Cínico, o Cornudo dos ai, Jesuses!

  • Hunig Borne

    Afastado o lugo do Paraguai, ‘us curmpânhêru’ já praticamente encaçapados pela roubalheira do Mensalão começam a ‘louvá’ o outro nazi-facistazinho cháves da Venezuela para meter a fuça mentirosa, tacanha, e opressora, no Mercosul.

  • Citadino

    Não sei porque me apetece sempre vomitar quando vejo a Cristas e a Assunção Esteves…

You must be logged in to post a comment.