Loading

Bush nomeia mais um teocrata para o Supremo

A «guerra» teocrática tomou novo fôlego nos Estados Unidos depois da renúncia de Harriet Myers para o Supremo Tribunal americano, em substituição da moderada Sandra Day O’Connor.

Os teoconservadores que pretendiam ser o nomeado alguém como Antonin Scalia ou Clarence Thomas, ambos devotos católicos, membros do Opus Dei, grandes defensores de óvulos e espermatozóides, da pena de morte, da discriminação de homossexuais e mulheres e de todos os ditames do Vaticano, estão esfuziantes com a nomeação de Samuel Alito.

Samuel Alito é conhecido por Scalito por mimetizar perfeitamente a ideologia de Antonin Scalia.

Depois da posse de John G. Roberts, se Alito passar no Senado, existirá, pela primeira vez na História deste país, maioria clara de teoconservadores no Supremo Tribunal americano. Muito mau augúrio para o futuro daquela que é actualmente a única superpotência mundial.

2 thoughts on “Bush nomeia mais um teocrata para o Supremo”
  • Rui Martins

    Os EUA tornam-se cada vez uma teocracia e menos uma democracia… Pelo menos no cada vez mais restrito campo de acção que restavam aos organismos eleitos, que é cada vez menos, dada a influência dominante das multinacionais e das grandes empresas no governo federal…

    Mais um passo a caminho do pior da Idade Média.

  • Rui Martins

    Os EUA tornam-se cada vez uma teocracia e menos uma democracia… Pelo menos no cada vez mais restrito campo de acção que restavam aos organismos eleitos, que é cada vez menos, dada a influência dominante das multinacionais e das grandes empresas no governo federal… Mais um passo a caminho do pior da Idade Média.

You must be logged in to post a comment.