Loading

Praticante do candomblé sofre bullying após aula com leitura da Bíblia

Praticante do Candoblé, uma religião de raízes africanas
 

Ahhh… a religião e toda sua tolerância, tratamento igualitário e compaixão com o próximo me emocionam.

Um estudante de 15 anos teria sido alvo de bullying em uma escola estadual (pública) de São Bernardo do Campo por causa de sua religião – o candomblé. As provocações começaram após o jovem se recusar a participar de orações e da leitura da Bíblia durante as aulas de história, ministradas por uma professora evangélica. O aluno cursa o 2º ano do ensino médio na escola Antonio Caputo, no Riacho Grande.

Segundo o pai do aluno, Sebastião da Silveira, 63, faz dois anos que o filho comenta que a professora utilizava os primeiros vinte minutos da aula para falar sobre a sua religião. “O menino reclamava e eu dizia para ele deixar isso de lado, para não criar caso. Ela lia a Bíblia e pedia para os alunos abaixarem a cabeça, mas isso ele não fazia, porque não faz parte da crença dele”, disse.

Depois disso, começaram a incomodar o garoto. Num caso extremo, lançaram um papel com catarro em suas costas. Em outro episódio, fizeram cartazes com a foto de um homem e uma mulher vestindo roupas características do candomblé e escreveram que aqueles eram os pais do estudante. A pedido da família, o menino foi trocado de sala, mas não quer mais ir para a escola e apresenta problemas de fala, como gagueira, e ansiedade.

O pai do garoto disse que foi até a unidade de ensino para conversar com a professora de história sobre as orações antes da aula: “Ela se mostrou intransigente e falou que era parte da didática dela. Eu disse que se Estado é laico, alunos de todas as religiões frequentam as aulas e devem ser respeitados, mas ela afirmou que não ia parar”.

É a religião construindo um mundo melhor, mais justo e fraternal para todos. Lindo isso.

16 thoughts on “Praticante do candomblé sofre bullying após aula com leitura da Bíblia”
  • Patricias Nara

    na verdade tem que se haver respeito entre as religiões, e é claro que tem que haver dialogo entre as pessoas referente a religião…Mais a crença do garoto deve respeitar a leitura da bíblia e o fato de ‘fechar os olhos’ pois é uma maneira de reverência para DEUS, esse garoto ta muito errado…

    • GriloFalante

      Já percebi o que é que entendes por respeito entre as religiões: é TODA a gente respeitar a TUA religião.
      Entendido.
      E que tal umas fogueirinhas para quem não a respeitar? Não falaste nisso por vergonha? Mas olha que a tua vergonha não deve ser assim muita… se fosse, não fazias aquele comentário.

      • stefano666

         ja vi cristaos insultando os deuses do candomblé… imagina se fosse o inverso

    • stefano666

       se ele nao esta satisfeito pq ele tem se curvar a imposição da profa?

    • Ateu sim, e dai ?

      Gosto muito das bribrias que os retardados crentóides fazem a gentileza de presentear-me. Uso-as todas no banheiro.
      Por falar nisso, tenho algumas páginas com muito conteúdo para presentear os crentóides. Passa o endereço e eu mando para a sua casa. 
      Outra coisa, crente ignorante, “mas” e “mais” tem usos distintos. 

    • Citadino

      Ah “a crença do garoto deve respeitar a leitura da bíblia”? Temos toda a liberdade para ter as crenças que quisermos desde que respeitemos a leitura da bíblia!
      E se a professora lesse o Corão os miúdos cristãos também deveriam colaborar?
      Mas o mais grave da coisa é ter sido numa escola pública dum Estado laico!

      • stefano666

         ker ve ruma coisa interessante?? Na Bósnia as religiões católica, ortodoxa e islâmica coexistem pacificamente.
        ah.. no Leste Europeu.. católicos e ortodoxos estão incomodados com a presença de protestantes… pois sabem que eles sabem levar o povo na conversa.

    • Hona

      Quero que deus vá à MERDA! O garoto devia ter dito isso à professora, e pedir para ela sair de sala para ele estudar. 

  • HAMONBAAL

    Portanto os cristãos têm direito de fazer propaganda mas aulas de HISTÓRIA, da escola oficial.

    E os não cristãos têm direito a baixar a cabeça.

    Lindo respeito.

    Se fosses provocar a gentalha da tua paróquia é que fazias bem.

    Ou então, s eo professor fosse pagão, tinha direito a passar metade da aula em propaganda pagã e os cristãos tinham todo o direito – de baixar a cabeça respeitosamente ?

    Aí já era um escândalo não era minha hipocritazinha de terceira categoria ?

    Vocês são mesmo ESCUMALHA.

    • stefano666

       engraçado os cristaos… acusam os islamicos e comunistas de oprimi-los.. mas quando eles estao no poder se portam igual ou pior

  • americano

    Imaginem a seguinte situação :  a professora tem um filho ; este filho é aluno de um adepto do Espiritismo e o professor  antes da aula começa a falar sobre Kardec  , Chico Xavier , etc… Será que a mestra  aceitaria a “didática “dele ?
    Sempre que vejo um caso como este lembro-me de uma frase :Deus criou os homens e o Diabo criou as religiões”. Todas falam de paz , na teoria, porém na prática…
    obrigado

    • HAMONBAAL

      Nem precisam de ir às aulas.

      O ratz chegou a criticar o HARRY POTTER por transmitir as crenças pagâs tradicionais europeias.

      Mas depois temos de levar com propaganda cristã até nas aulas e temos todo o direito  – de baixar a cabeça !

      Estes tipos são asquerosos.

  • Devhour

    O primeiro comentário é tão triste. -_-‘

  • Hona

    Agora entendo porque mataram Bruce Lee. Ele, formado em Filosofia, e só o Máááxxiimmmo das Artes Marciais tascou assim: “Exibir-se é glória para os tolos”. Isso bate na cara do bam-bam-bam dono do céu; o tipeco quer se amostrar de todo jeito, até na escola o deusin encardido cisma de se meter. “òlha pá mim! Ólha pá mim! Ó, si naum ti pégu! Ti jógu um raio! Tiru tua mulé!  Vai rogá praga assim nos cafundó dos trelepéu. Agora vocês já imaginaram uma espírita mandar todo mundo na sala de aula baixar a cabeça pro espírito de porco baixado ali no canto da sala? “Ah! Eli tá ali, êli tá ali”. Tá bão, me dá aqui o extintor de incêndio. Vamos ver. É só o que faltava.

  • Alex

    Escola por a caso é igreja? Se fosse o inverso, se a professora fosse adepta ao candomblé ou seja lá qual for a religião como seria? No lugar deste pai eu processaria a professora, denunciava a mesma. Ela esta no banco da escola para ensinar história, e não religião! O problema desse crentes é que eles se acham os donos da verdade, não enxergam que a religiao deles é só mais uma entre milhões! Eu teria mandado essa professora a merda!!!!!

You must be logged in to post a comment.