Loading
  • 28 de Setembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

O Islão é uma ideologia cruel e vingativa

Sakineh Mohamadi Ashtiani, a iraniana que se tornou mundialmente conhecida após ser condenada à morte por apedrejamento por adultério, foi sentenciada nesta segunda-feira à forca, desta vez por cumplicidade no assassinato do marido, informou o procurador-geral do Irão, Gholam Hussein Mohseni Ejei, em declarações à agência de notícias Mehr.

38 thoughts on “O Islão é uma ideologia cruel e vingativa”
  • Antizion

    ela foi sentenciada a morte por ajudar na morte do marido. Ela é uma prisioneira do direito comum… a exemplo daquela mulher executada nos EUA por matar o marido. Essa “martirização” da Sakineh é patética e hipócrita

  • Carlos Esperança

    Defende a sharia? E a pena de morte?

    É uma opção que envergonha que um cidadão.

    • Antizion

      Olha a pena de morte não é a solução ideal… mas fica dificil popuar alguem ke mata a sangue frio

    • Molochbaal

      O que devia envergonhar um cidadão era permitir que a vida dos cidadãos honestos seja colocada em risco por tratar criminosos perigosos como se fossem florinhas delicadas.

      A vossa “humanidade” para os criminosos é directamente responsável pela morte de cidadãos inocentes. Quem devia ter vergonha são vocês.

  • Bormanico Pessoa

    Antizion (o nome já dá indicações de tendências)

    deve martirizar-se Sakineh. é um crime hediondo e hipócrita que não tem nada a ver com aquela miserável que foi executada nos EUA. o crime é por sharia, lei religiosa, enquanto que o outro é pela lei dos homens.
    se quiser falar da deficiente (Teresa Lewis que não seria mentalmente capaz) e dos crimes contra a Humanidade que os EUA perpetram diariamente é outra coisa, mas este é mais uma imundice de um estado religioso e é para ser bem denunciado!

    • Antizion

      Martiriza- Sakineh ?? Acha que eu sou um parvo fantoche do sionismo??? Ela foi enquadrada pela lei por ajudar a matar o marido… Ah claro… virou moda fala rmal do Iran…. a midia de IsraEEUU mandou!!! Não sou parvo!

  • Sohestupido

    1 – É permitido aos muçulmanos, e cristãos (anti-sodomitas) ser homófobos por causa da sua cultura? e religião é só parte da kultur

    2 – Devem ser punidos por lei os casamentos celebrados contra a vontade das mulheres?
    como os casamentos ciganos, hindus, monárquicos, há uns 70 anos não eram….quando o Camilo Castelo Branco fugiu com uma mulher dessas quem foi preso foi ele

    3 – É aceitável exigir que as mulheres usem véus?
    ou lenços na cabeça e xailes, que vistam de luto e sejam mal vistas se se casarem após enviuvar
    é aceitável o crime da aldeia velha (bernardo Santareno creio)
    e ler um poucochinho de Fernando Namora

    4 – o antisemitismo é igual a anti-islamismo? que eu saiba há filhos de shem que abraçaram o islão e filhos de Ham que são judeus
    uma reposta legítima à frustração com as políticas dos Estados Unidos e de Israel?

    5 – Deve permitir-se que o regime iraniano de Ahmadinejad adquira a bomba nuclear?
    deve permitir-se que israel tenha 200?

    6 – Pode ser-se um defensor do povo mesmo que o povo não possa eleger outra pessoa?
    houve e há tantos vota-se em Cavaco ou em branco, o comendador dos crentes foi mais defensor do seu povo, assi como tiranos vários do que muitos livremente eleitos

    7 – Existem ocasiões em que prisioneiros políticos podem ser justificados?claro veja-se Israel, Espanha e Irlanda do Norte

    13 – É uma tradição cultural aceitável apelar à morte das pessoas que abandonam uma religião?
    é…..Queimem os herejes, noite de são bartolomeu

    14 – É aceitável interditar a entrada em lugares sagrados a membros de outras religiões, como acontece em Meca?
    conspurcastes estes lugares sagrados com o teu bafo pagão….século V
    é como um católico entrar numa igreja protestante cheia de UDF’s entra mas já não sai

    15 – Podem os “crimes de honra” como dar um tiro de caçadeira na mulher por suspeitar…
    ou a mutilação genital de mulheres ser colocados num “contexto cultural”? claro povos da ásia, áfrica, judeus que praticam uma mutilação comum em muitos povos primitivos

  • antoniofernando

    Para mim,a pena de morte é repulsiva, seja em que país for. Trata-se de uma questão de ordem civilizacional. Contra essa pena poderia sempre invocar um argumento que se me afigura incontornável: a possibilidade de,por erros judiciários, serem executadas pessoas inocentes, à luz dos critérios legais de aplicação dessas penas. Mas não quero ir por aí.Como cristão digo: a superioridade ética da Doutrina de Cristo, tal como directamente ensinada pelo Nazareno, está, nomeadamente, em considerar sagrada a vida até do mais pérfido indivíduo. Todos têm direito à vida. E se alguém tira a vida a outra pessoa, o critério de evolução ética não está na Pena de Talião mas na capacidade de não retaliar com a aplicação de idêntico acto,de tirar a vida a um semelhante.Valores como generosidade, altruísmo e compaixão, pelas vítimas e pelos seus algozes,não são condutas fáceis. Muitos seres humanos estão bem mais dispostos para a Pena de Talião do que para o Perdão e a Compaixão.E essa afirmação de princípios não remete obviamente para fundamentações de carácter exclusivamente religioso, nas suas vertentes mais eminentemente espirituais. Todos, crentes, agnósticos ou ateus, podemos lutar contra a Pena de Talião. Cada qual com a sua própria visão da vida, no que à crença ou descrença concerne. Mas lutar contra a selvajaria desumana é, do meu ponto de vista,um imperativo categórico moral, subjacente à natureza das pessoas bem formadas.Os mal formados ficarão a ruminar as suas mesquinhas vinganças. Mas o triunfo da decência ética prevalecerá…

  • Andreia_i_s

    Eu não consigo compreender como e que um país como o Islão ainda vive á base de leis que são do século passado, e não conseguem ver que pode haver outros caminhos a tomar para resolver o problema.

  • Lio

    É pena que o fórum do D.A é pouco dinâmico e inactivo pois poderia se discutir melhor certos assuntos como este, e mesmo prolongar os debates e relançar antigas noticias.

    Não poderia os administradores deste site para cada noticia ou crónica abrirem um tópico respectivo no forum e estarem ligados com um link? Fica a sugestão.

    • Carpinteiro

      Fiquei tão entusiasmado com a resposta que deu ao Troll zecaportuga que acabei por colocar erradamente um liked naquele abjecto.
      Fica a correção.

  • Anónimo

    Ó Carpinteiro, não se penitencie mais com o assunto. Falhou o alvo, acontece a qualquer um.

    Veja que pode até ter um aspecto positivo… quando tal, o Zeca ficou tão emocionado com o seu gesto, que durante prá’í uns 10 minutos, não insultou nem ameaçou ninguém. 🙂

  • Lio

    Não se preocupe será provavelmente o único “liked” a esse presunçoso teísta que terá neste site na sua vida.

  • Zeca-portuga

    Na passada semana, dia 23 de Setembro uma mulher foi executada por ter sido acusada de ter participado da morte do marido?

    Não, não foi no Irão, foi nos USA.

    Onde está a notícia dos ateistas?

  • Antizion

    exato

  • Lio

    Mas foi executada consoante as leis constitucionais do estado da Virgínia e não leis religiosas islâmicas ao qual se baseiam as leis no Irão

    • Iahahaha

      Ahhhhhhhhhhhhhhh

      O problema não é a pena de morte!!!! É se o carrasco é ateu ou não… se for ateu (laico) está correcto!

      Que ateus FDP!!!

      Para aumentar a estupidez, a americana em causa, segundo o nosso direito, até poderia ser inimputável, mas a iraniana não!

      Ateus, fdp!!!!!

  • Antonioportorosa

    Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.
    Ahmadinejad é um tirano com uma lei tirana.
    Mas pra quem não sabe: nos EUA que em alguns
    estados tem a pena de morte, executou dezenas de inocentes.
    Mas como a inocência veio depois da execução…
    Não existe nada pior que a prisão perpétua.
    Thimoty MacVeigh ( matou 168 crianças em 1995 em Okahoma)
    morreu com uma injeção letal, dormindo como um bebê.
    Isso é que é pena de morte?
    Quanto á iraniana. Infelizmente o seu país quem manda é o profeta Mamomé.
    Quem sabe o Lula interceda por ele junto ao seu mais novo “amigo”.

  • Bormanico Pessoa

    exacto!!!

  • Bormanico Pessoa

    se os ateístas nada disseram, podem ficar ilibados porque a condenação foi feita num estado de direito (nem sempre muito direito, é certo…) e não num estado de direito teocrático.
    o que é que o Islão Xiita tem a ver com os lençois de cada um???? quem disse que a desgraçada da Sakineh é culpada??? qual é a condenada que vem para a televisão fazer uma confissão para todo um país??? onde já se viu??? então onde está a religião da esmola??? qual é a condição da mulher na generalidade dos países islâmicos???
    Zé-Tuga andas distraido…
    e não confundas este caso com o americano (que é igualmente condenável) este é imundo!

  • Bormanico Pessoa

    andas distraído também. aqui o que se discute é a “justiça” da desgraçada da Sakineh e não fazer comparações. isso é outro capítulo. mas já que gostam de comparar os EUA pelo menos são mais civilizados, ao menos adormeceram o condenado mas estes facínoras intolerantes, xenófobos, misogenos, cobardes, hipócritas falsos moralistas e sanguinários queriam apedrejá-la com “pedras do tamanho certo”, para a dor ser mais prolongada. esta gente é primitiva, troglodita sem respeito pela vida humana.
    quem disse que ela é culpada???
    deixa lá o Lula em paz que ele tem milhões de favelas para erradicar…
    este caso não são os EUA que estão sob escrutínio, mas a justiça divina iraniana!

  • Bormanico Pessoa

    Israel??? media??? EUA??? o que é que uma coisa tem a ver com a outra???
    quem disse que ela é culpada??? qual é o condenado que tem direito de antena e vai confessar-se publicamente a um jornalista na TV com um crime de moldura penal que implica a morte, que renega advogado, que o afasta da sua defesa, num país governado por clérigos??? é disso que se trata!!!
    obviamente que os EUA e Israel aproveitam, mas estou atento! sou a favor que o Irão tenha armas nucleares e faça o que entender como nação soberana, mas quando veja teocracias a decidir sobre a vida, sobre o comportamento sexual dos cidadãos, sobre o que vestem, o que pensam, etc, fico apavorado!
    Antizion acho que és mesmo parvo fantoche da intolerância e do ódio que te cega o discernimento com comparações estúpidas entre estados democráticos (menos os EUA mais Israel) com direito do estado e um estado de direito religioso… desculpa mas é mesmo assim.

  • Antizion

    certo… e o que dizer dos negros executados injustamente nos EUA por motivos raciais??
    o racismo ainda esta na mente de muitos agentes da lei lá… e a porcaria do governo não luta para extirpar totalmente. qualquer semelhança com o III Reich ….

  • Molochbaal

    Eu não sou teísta mas agnóstico.

    Mas gostava de saber o que tem o ateísmo a ver com a questão da pena de morte.

    Afinal, grande parte dos regimes ateus praticaram-na. Fidel Castro mandou executar o genro por tráfico de droga, o que só me tornou mais simpático o líder da revolução cubana.

    Se realmente assassinou o marido e não existem atenuantes, acho muito bem que seja enforcada.

    É uma questão de justiça e de proteção dos inocentes. Se a lei que o decidiu é religiosa ou não estou-me nas tintas. O que importa é se é justa. Abater um assassino é sempre justo.

    Estou farto de ver situações como a que se passa em Portugal, em que vemos assassinos sádicos cumprirem meia dúzia de anos e virem cá para fora, gordos e bem dispostos, gozar com as vitímas.

    Eu connheci duas pessoas que foram condenadas por assassinato. Cumpriram meia dúzia de anos. Vieram de lá gordos como uns bois, um físico tipo Rambo. É que tinham passado esses anos a comer à nossa custa e passavam a maior parte dos tempos livres no GINÁSIO, o mesmo tipo de coisa que eu, que pago aquilo tudo, não tenho tempo nem dinheiro para frequentar.

    Entretanto a vitíma apodrecia esquecida na sua cova e os familiares choravam a sua perda. ISTO é que é injustiça. Quem mata, sem atenuantes deve morrer. Até porque agora estão cá fora, orgulhosos do que fizeram e ameaçadores para a segurança dos cidadãos cumpridores.

    Isto é o cúmulo da injustiça.

    Ainda por cima dizer que uma lei é mais justa ou injusta consoante é religiosa ou laica, só por isso, é uma completa estupidez. O que interessa é a lei em si.

    • Antizion

      exato… o importante é condenar o assassino… independente de ser lei religiosa.

      “Estou farto de ver situações como a que se passa em Portugal, em que vemos assassinos sádicos cumprirem meia dúzia de anos e virem cá para fora, gordos e bem dispostos, gozar com as vitímas.”

      Exato… basta de impunidade….
      ah.. veja se os responsaveis pelos casos de “Entre-os-Rios” e “Casa Pia” foram duramente punidos!

    • Antizion

      Em Portugal e Brasil… os bandidos tem mais direitos humanos ke as VITIMAS. Uma vergonha!!
      http://www.youtube.com/watch?v=ZILJzdOCk7E

      Suspeito que a maioria do pessoal do DA defende direitos humanos da bandidada

      • Bormanico Pessoa

        ui,ui!
        quando alguém dá como exemplo um mamífero destes, está tudo dito!

  • Bormanico Pessoa

    Molochbaal
    esse nome é pouco agnóstico… mas passando a teogonia individual digo-te que “Ainda por cima dizer que uma lei é mais justa ou injusta consoante é religiosa ou laica, só por isso, é uma completa estupidez. O que interessa é a lei em si. ” esta ideia só vale pela última frase se for um estado de direito civil. então estás a comparar direito divino (Bíblia, Torah, Corão, etc…) escrito por nem se sabe quem, com leis aprovadas em parlamentos democraticamente eleitos que reflectem a vontade de um povo ou Estado???
    “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”
    lastimável confusão…
    quanto ao caso narrado, a ser verdade, dá vontade de lhes “limpar o sebo” e cumprirmos nós a meia-dúzia de anos… era uma boa maneira de ter tempo para o ginásio!

  • Bormanico Pessoa

    Molochbaal
    esse nome é pouco agnóstico… mas passando a teogonia individual digo-te que “Ainda por cima dizer que uma lei é mais justa ou injusta consoante é religiosa ou laica, só por isso, é uma completa estupidez. O que interessa é a lei em si. ” esta ideia só vale pela última frase se for um estado de direito civil. então estás a comparar direito divino (Bíblia, Torah, Corão, etc…) escrito por nem se sabe quem, com leis aprovadas em parlamentos democraticamente eleitos que reflectem a vontade de um povo ou Estado???
    “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”
    lastimável confusão…
    quanto ao caso narrado, a ser verdade, dá vontade de lhes “limpar o sebo” e cumprirmos nós a meia-dúzia de anos… era uma boa maneira de ter tempo para o ginásio!

  • Bormanico Pessoa

    Molochbaal
    esse nome é pouco agnóstico… mas passando a teogonia individual digo-te que “Ainda por cima dizer que uma lei é mais justa ou injusta consoante é religiosa ou laica, só por isso, é uma completa estupidez. O que interessa é a lei em si. ” esta ideia só vale pela última frase se for um estado de direito civil. então estás a comparar direito divino (Bíblia, Torah, Corão, etc…) escrito por nem se sabe quem, com leis aprovadas em parlamentos democraticamente eleitos que reflectem a vontade de um povo ou Estado???
    “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”
    lastimável confusão…
    quanto ao caso narrado, a ser verdade, dá vontade de lhes “limpar o sebo” e cumprirmos nós a meia-dúzia de anos… era uma boa maneira de ter tempo para o ginásio!

  • Anónimo

    É PRECISO PERGUNTAR AOS PAÍSES PODEROSOS, ONDE ESTÃO OS TRIBUNAIS ESPECIAIS PARA JULGAR ESTES PROCURADORES RELIGIOSOS…

  • Anónimo

    Caríssimo Antizion:

    Você divulgou aqui um vídeo de Luís Alborghetti, escolha que não deixa de ser impressionante a vários níveis…

    Estou certo que poderia ter encontrado outro vídeo com a mesma mensagem por alguém que sabe argumentar/dialogar/criticar/reflectir, e certamente com menos problemas psicológicos/comportamentais…

    Se não conhece bem o perfil do indivíduo/personagem em questão, fica aqui o link para um pequeno vislumbre para saber como são as interacções do mesmo com terceiros: http://www.youtube.com/watch?v=QAHVYZPC5Aw&NR=1&feature=fvwp.

    Tentar entrar em diálogo com um indivíduo assim seria obra…

  • Antizion

    engraçado… os EUA que não hesiraram em executar essa mulher foram os mesmos que libertaram vários mafiosos da Itália na 2ª guerra e lhe deram guarida. Os mesmos EUA deram guarida a santinhos como Klaus Barbie e Ferdinand Marcos…
    bela coerencia dos EUA

  • Antizion

    Recado aos defensores de assassinos:
    TÁ COM PENA?! LEVA PRA TUA CASA!!!

  • Bormanico Pessoa
  • Kahr

    Quem poupa os assassinos sacrifica ainda mais as vítimas.

You must be logged in to post a comment.