Loading
  • 30 de Junho, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Esperemos que não seja o Santo Ofício

O papa Bento XVI vai instituir no Vaticano um órgão para combater a secularização e «reevangelizar» países ricos e desenvolvidos do Ocidente, segundo ele ameaçados pelo «eclipse de um sentido de Deus».

9 thoughts on “Esperemos que não seja o Santo Ofício”
  • antoniofernando

    ” Eclipse de um sentido de Deus”, de qual também ? Do demiurgo irascível e inclemente do AT, que mandava lapidar mulheres adúlteras até à morte ,tal como perpassa de várias passagens das leis moisaicas do Levítico e do Deuterónimo, igualmente integradas na ” Bíblia Sagrada ” ?…

  • JoaoC

    É engraçado ver como reage a seita ateísta ao se sentir ameaçada pelas medidas de um ancião que luta pela causa mais nobre que existe (a propagação da Fé e preservação da integridade da mesma Fé).

    Que o novo Conselho dê muitos e bons frutos, para bem do mundo, exaltação da Santa Igreja Católica, maior glória de Deus (único Deus eterno e imutável, o mesmo do Antigo e do Novo Testamento, único Deus uno e trino) e para infelicidade e humilhação dos inimigos da Igreja.

    Poderá a corja inimiga de Deus e da Igreja (ateus, maçónicos, seguidores das seitas protestantes, infiéis, etc) pensar que estão a conquistar o mundo, por breve período. Triste ilusão, porque ainda que não passemos de uma mão-cheia, o Catolicusmos triunfará sobre todo o mal, incluindo sobre o mal maior do mundo: o atéismo, com todas as correntes diabólicas que dele advêm.

    VIVA O SANTO PADRE E A SANTA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA!

  • rayssa gon

    eu até comentei isso no bule voador hj. é a nova “Reforma”. é o santo oficio.

  • Josecamoreira

    Meu caro, olhe que está enganado. A preocupação dos ateus prende-se mais com a saúde mental do B16, mais debilitada a cada dia que passa. Não tarda nana, e o homem proclama, urbi et orbi, que é o Napoleão. E o que é mais grava é que aparecem logo inúmeros “joõesC” a dizer que sim, que o homem é o Napoleão.
    Só um demente é que é capaz de querer ressuscitar o “santo ofício”. E só outro demente pode dizer “amém”.

  • rayssa gon

    eu tenho medo, sim. vai que eles conseguem trazer as fogueiras de volta. eu sou mulher, ja to pé torrado .

  • jovem1983

    Caríssimo JoaoC:

    Não me sinto humilhado nem a reacção da dita igreja contribuí para a minha infelicidade.

    Tem que compreender que há pessoas que vivem a sua vida, são felizes e não estão relacionadas com qualquer religião.
    Repare que as religiões não orientam em exclusivo os vectores de organização, ordem e felicidade social ou individual.

    Nesse sentido porque então muitos ateus falam das religiões? Tal como os crentes, os descrentes convivem nos mesmos territórios (sim, sabe bem que convivem) e têm o direito de comentar as acções que têm efeitos nesses e noutros espaços. Comunicar com urbanidade, e cuidar da preservação desse trato, promove a troca de impressões por vezes totalmente distintas, como, por exemplo, já tive oportunidade de visionar ou participar neste espaço.

  • ajpb

    ESTAS MEDIDAS DA ICAR SÓ DEMONSTRAM OS PROBLEMAS DE AFIRMAÇÃO QUE A MESMA TEM NOS PAÍSES COM POPULAÇÕES MAIS CULTAS E MAIS INFORMADAS.

  • Pedro

    JoaoC(ésardasNeves ).Ó homem esqueceu-se assinar o seu nome completo.lol Igreja Católica santa?????ahahahhhahhhh Adora os seus textos parecem anedotas de tasqueiro.

  • Pedro

    A Igreja até nos vai livrar dos pedófilos…oops,parece que ela PROTEGEU os pedófilos.OK!!!!!

You must be logged in to post a comment.