Loading
  • 28 de Junho, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A Nobreza negra do Vaticano

Pessoas do círculo papal estão implicadas nos escândalos de corrupção da Protecção Civil e da  Propaganda da fé. Criou-se um sistema misto que mistura o laico e o religioso, a Igreja e o Estado, a Itália e o Vaticano, a Cúria e a elite civil.

Este artigo de El País mostra a ponta do iceberg que os vassalos do Papa escondem. É o mundo opaco e pouco recomendável de sempre, protegido pelas sotainas, ensopado em água benta e com forte odor a incenso, uma mistura beata de devoção e transgressão, a merecer a atenção da polícia e o rigor do Código Penal.

1 thoughts on “A Nobreza negra do Vaticano”
  • antoniofernando

    Há no Catolicismo, como em qualquer organização, pessoas íntegras e honestas e ” ovelhas negras”. Mas, infelizmente, na ICAR os escândalos não páram de aparecer, em todos os níveis eclesiásticos. Na ” Velhice do Padre Eterno” já Guerra Junqueiro se insurgia contra esta farisaica forma de podridão. No entanto, quando estava para morrer, ele que nunca foi ateu,apesar de tão anticlericalmente cáustico,pediu a comparência do Padre Cruz, dizendo que preferia morrer na presença de um santo do que na de um teólogo…

You must be logged in to post a comment.