Loading

A crueldade de um católico inculto

Realmente por mim esta erva-daninha da literatura bem que podia ficar a estrumar terras de Espanha. Uma afronta a Portugal ter-se coberto a urna com a Bandeira Nacional!

Ficava muito melhor o martelo e a foice comunistas ou o átomo ateu do que as Quinas em cima do cadáver. Já que não tem dignidade de ter a Cruz, instrumento de salvação, teria os instrumento de condenação e os símbolos do pior e do expoente máximo da maldade e desumanidade actual: o comunismo e ateísmo, fonte de todos os males, senão mesmo o pior das desgraças na Terra.

De luto não estou eu. Não por traidores.

Envio igualmente condolências a Espanha. Para os portugueses, fica a vergonha de ver um dos seus símbolos a cobrir a urna do impostor comunista e ateu e de receber as suas cinzas.

a) JoãoC – Reaccionário de serviço ao Diário Ateísta

13 thoughts on “A crueldade de um católico inculto”
  • Dog Bless You

    Concordo com o JoãoC….
    vou citar alguns terriveis ateus comunistas, pragas da humanidade:

    Torquemada, Loyola, Urbano II, Pio IX, Pio X, Pio XI, Pio XII, Jozef Tiso, Ante Pavelic, Theodor Innitzer, Alois Stepinac, Miroslav Filipovic, Petar Brzica, Alois Hudal, Krunoslav Draganovic, Francisco Franco, Antonio Salazar, Manuel Cerejeira,Adolf Hitler, Athanase Seromba,Pal Marcinkus…

  • fantasma ateu

    De facto o que faz este andrajo humano, este tal de joão não sei quê, aqui no diário ateista??? e ainda por cima a insultar homens dignos como saramago??? mas todo o lixo aqui vem parar? mas isto é aviltante e só dá razão a Saramago quando em verdade, afirmava, que se todos fossem ateus o mundo seria bem mais pacífico! Agora sim! depois do lindo comentário proferido pelo boçal deste infeliz primata sou ATEU CONVICTO. Mas este tipo é mesmo inculto!! não conhece seguramente as barbaridades cristãs… que tão ardilosamente o cleerrruus oculta. Mas o que teremos nós que fazer para livrar os nossos filhos deste maldito obscurantismo que teima em não nos abandonar???

  • jovem1983

    Carlos Moreira de Azevedo tem uma opinião diferente, mais tolerante, consegue distinguir a dimensão crítica à sua igreja das qualidades e impacto cultural de Saramago.

    Lamento que mais pessoas com aspirações religiosas não tenham essa capacidade e o nível cultural suficiente para colocar divergências de lado, e reconhecer o valor do homem para o país, para o mundo, para a Cultura.

  • antoniofernando

    O mundo não se divide entre os ” bons”, ou seja os ” nossos” e os “maus”, ou seja, os ” outros”. O que distingue as pessoas, no plano da sua formação humana, é o seu bom carácter. José Saramago sempre criticou livremente o que achava errado. E eu também acho que ele pode e deve ser enaltecido ou criticado, no que igualmente dele considerar justo ou injusto. Ninguém está acima da crítica. Nunca apreciei Saramago como escritor. Nunca o vi penitenciar-se de ter saneado colegas seus de profissão. Nunca o vi censurar todos os totalitarismos sem excepção. Nunca o vi invocar a liberdade de expressão de pensamento em todas as circunstâncias, em todos os regimes políticos. O Humanismo não se demonstra por palavras mas por actos. E o sentido de Humanidade é transversal a todas as pessoas eticamente bem formadas, independentemente de tudo o mais que as distingue. No entanto, seria injusto se também não reconhecesse que José Saramago, com os seus livros de temática de fundo religioso, assente em pressupostos críticos, contribuiu para uma reponderação e uma revisitação de uma concepção insana de Deus.
    Desejo sinceramente que José Saramago esteja em Paz mas não vou alinhar no coro encomiástico daqueles que, na hora do seu falecimento, só elogiam as suas virtudes e não censuram os seus defeitos. O conceito de Humanismo impõe – nos critérios de elevada exigência, seja quem for que seja sujeito de análise avaliadora…

  • antoniofernando

    Em tempo:

    Considero ignóbil e repulsivo o comentário do João C. O direito de criticar Saramago não pode ser tolerado com a ignomínia de o ofender, sobretudo na hora da morte. João C. revela aqui todo o seu mau carácter…

  • hh

    Excelente comentário de João C.

    Resume, em poucos, correctas e justas palavras a ideia que a grande maioria dos portugueses, incluindo eu, têm dessa erva daninha.

    Há pessoas de má índole que não merecem apreço. Saramago é um exemplo de como a falta de dignidade, de coerência e de educação/formação, pode destruir completamente o sentido de proximidade, de apreço e respeito que, se soubesse ser Homem mereceria.

    Saramago foi um falhado, um frustrado, um revoltado e vomitar ódio, uma figura que metia pena e horrorizava ao mesmo tempo, um pérfido irresponsável carcomido por dois dos pior males que podem atacar um ente humano: a canalhice e irresponsabilidade do ateísmo, mas a arrogância e brutalidade do comunismo.

    Também eu não estou de luto, não sinto qualquer perda, e acho que o sentido patriótico do meu se sente beliscado quando se tenta honrar um traidor.

    Menos um demente, menos um ateu insolente e estupido, menos um comunista com saudades do que de pior existiu à face da terra.
    Portugal deve sentir-se aliviado e mais livre e mais seguro.

    Parabéns João C. pela sua frontalidade e honestidade.

  • hh

    Our Dog Boss!

    Não quero dizer que no citaste alguns ateus, mas outros, pelo contrário, demonstram a mais primária e ridícula ignorância, se com a sua nomeação pretendes denegrir algo.
    Por exemplo, Pio XII. Se, somadas todas as boas obras de todos os ateus de hoje e de todos os tempos, multiplicadas por mil, atingissem a milionésima parte da dignidade de Pio XII, o mundo seria um paraíso.

    É curioso, Dog Boss, que deixaste de fora os piores nomes, sobretudo um que foi pior, mais mortífero e ignominioso do que todos os que citastes juntos: Mao-Tse-Tung.

  • filho do homem

    Cada um é livre de se espressar como quiser, tendo a obrigaçâo de respeitar quem usufruiu do mesmo direito.

  • Anónimo

    Talvez morrendo como o Saramago, não?

  • Fernando Duarte

    Este sr. João C deve ter imensas saudades dos autos de fé da inquisição porque, se assim fosse, este Homem de corpo inteiro de nome José Saramago, já teris sido incinerado em vida com um fervor cristão e muitas benzeduras à mistura. Como este sr. revela ter tão mau e repulsivo carácter

  • Dog bless you

    hh… conseguiste defender somente o santinho Pio XII?? Quais teus argumentos em favor dele ?

  • Resistente Antifa

    hh…
    É tão bom ver comentários como o teu, era isso que o Saramago queria, irritar as pessoas, provocar a discórdia, para que se começasse a falar dessa corja que é a igreja. Saramago foi genial na sua crítica, em toda a sua obra demonstra uma lúcida interpretação do mundo. Criou um estilo e reinventou a pontuação.
    quanto a ti hh…Mete-te de joelhos e reza lá aos teus santinhos.
    Não fales em nome dos outros, fala em teu nome Nazi ignóbil (esse hh não engana ninguém).

You must be logged in to post a comment.