Loading

Catolicismo – Escândalo anunciado

O próximo grande escândalo católico…

A importação de noviças de países pobres ( África e Índia) para os conventos geridos por freiras brancas.

6 thoughts on “Catolicismo – Escândalo anunciado”
  • eduardocostadias

    Mas sempre foi assim. Nisto como em todo o resto a ICAR não “inova” nada. Vendo melhor, inova só na geografia… de recrutamento: no passado sobretudo nas regiões mais pobres da Europa*, hoje na India, Filipinas e Africa. Sempre com a mesma promessa “enraba patetas”: conosco comes e bebes todos os dias.

    * Para quem não se lembra ou não conheceu Portugal antes de entrar também na “crise de vocações” fazia parte deste lote. Ainda a meados dos anos 1960 os seminarios em Portugal tinham milhares de putos a serem treinados para padres. Por razões várias, a larguissima maioria acabou por não chegar a padre e fez a vida por outro lado. Nas freiras as coisas eram mais complicadas: as familias não gostavam muito de perder mão de obra sem qualquer retorno! Ter um filho padre podia trazer, para além de prestigio social, uns dinheirozitos; ter uma filha freira, nadinha!

  • ajpb

    QUEM NÃO SE LEMBRA DOS TEMPOS EM QUE OS MÍUDOS IAM JOVENS PARA OS SEMINÁRIOS UNICAMENTE PORQUE ERA UMA FORMA DE SAIR DA POBREZA DE VIDA QUE LEVAVAM.
    MUITOS SAIRAM A TEMPO MAS OUTROS FICARAM LÁ E PROVAVELMENTE MUITOS TAMBÉM FORAM SODOMIZADOS.
    QUAL VOCAÇÃO QUAL CARAÇAS.
    FOI SEMPRE A MISÉRIA E A IGNORÂNCIA QUE SERVIU DE LEITO À SANTA ICAR PARA FAZER AS SUAS RECOLHAS E RECRUTAMENTOS DE ACÓLITOS

  • Mike

    E isso é algum problema?

    É um escandalo porquê?

    Acho uma excelente ideia.
    Acho memsmo que a Igreja deveria ir buscar os apdres que dizem que lhe faltam aos paises africanso odne são excedentariso.

    Todas as instituições fazem isso.
    Veja-se o caso do desporto!

    Isso não só não é escandalo nenhum, como acho muito acertado e interessante.

    Onde está o Problema?
    O cristianismo não é universal e universalista?
    Além disso, num país com uma comunidade de raís africana como o nosso, isso é uma quase uma necessidade.

    O problema dos ateus é que isso pode os reduzir a zero, quando já representam 0,0001%

  • manuelcerqueiramingues

    A luta está feroz, em autêntico clímax! As armas serão mais o ódio e o vitupério, parece.Os ateístas não usam a palavra amor a não ser pra fazer sexo, ou estarei enganado.Será que não se aproveita mesmo nada nesta “corja” dos crentes? Só há prova da existência de Deus quando se descobrir verdadeiro Amor no mundo.Até lá, Deus não existe! Já agora também gostava de conhecer as provas científicas de que as crianças das aparições de Fátima foram ensaiadas, doutro modo não posso falar do assunto. Cumprimentos humanistas, afinal somos todos pessoas humanas.

  • Baal

    Acho bem que também comecem a importar católicos praticantes, que brancos cada vez hà menos…

  • João Peneda

    Cá para mim, o manelmingues não sabe Inglês e não percebeu nada do artigo em questão.

    Vai daí, pôs-se a dizer que somos todos humanos e também que blá blá e que gostava de ver provas científicas do disparate de imaginar uma nossa senhora encarrapitada numa oliveira, lá nos ramos mais altos onde nem um macaco se conseguiria equilibrar.

    Já o baal que também não leu o referido artigo, acha que a vergonha das freiras importadas para uso sexual dos padres que não são pedófilos, se resume a “importação de católicos praticantes”.

    E o que é que a gente lhes há-de fazer?

You must be logged in to post a comment.