Loading

O peso da fé

Maior andor do mundo caiu e feriu sete pessoas em Lousada

O andor das festas da Senhora da Aparecida, em Vilar do Torno e Alentém, com 22,52 metros de altura e 1,5 toneladas de peso, caiu à saída da igreja, esta segunda-feira à tarde.

O acidente aconteceu quando o grupo que transportava o andor não conseguiu aguentar o peso e este caiu, provocando ferimentos em sete pessoas que o carregavam e pânico entre a multidão que assistia à procissão. O número de feridos foi confirmado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).

3 thoughts on “O peso da fé”
  • Democrata

    Foi assim que deus quis.

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, milhentos provérbios se aplicariam ao que aconteceu. Só alguns exemplos: “Deus castiga sem pau nem pedra”, “Temei a ira do Senhor”, “Deus escreve direito por linhas tortas”, etc. Pois sabei que a Deus Nosso Senhor não agradam estas manifestações de puro e duro paganismo. Deus disse, no Artº 1º da sua Lei, “… Não farás, para ti imagem de escultura do que há em cima no Céu…” etc, que isto é um site de ateus, e eles conhecem a Bíblia melhor que muitos crentes. Pois bem, Deus Nosso Senhor ficou f… furioso, porque estas cenas que até parecem tiradas do filme “Os 10 Mandamentos” são mais que muitas neste querido mês de Agosto. Não são bezerros de ouro, mas são ídolos que os emigrantes se encarregam de cobrir de euros.
    Cuidado! Deus Castiga sem pau nem pedra. Uma árvore serve perfeitamente.
    Ósculos e amplexos.

  • Leonor Fernandes

    Vivo em Loulé, onde é muito requisitada a Santa da Piedade, em cuja procissão (grande, como eles dizem, que também há a pequena), os crentes carregam o andor pesadíssimo, ainda por cima a subir, e como se não bastasse, a correr. Para tomar balanço, talvez a fé. Há uns anos, um católico muito devoto, carregou o andor a subir e a correr, a meio morreu de ataque cardíaco. Talvez a santa tivesse alguma coisa contra ele. Na Madeira, este ano, uma árvore caiu e matou 12 ou 13 pessoas que seguiam numa procissão religiosa.

    Antes que Frei Bento me exorcize, digo que acredito em Deus, mas não acredito em igrejas. Claro que “Deus castiga sem pau nem pedra”, e “escreve direito por linhas tortas”, por isso o pobre acredita em Deus e faz pela vida, e “Deus até dá a farinha, mas o Diabo fura o saco”. E “Deus ajuda quem cedo madruga”, mas para encontrar o Diabo não é preciso madrugar, porque “O Diabo não dorme”. E Deus, será que tem sono? Bom, são dilemas que nos devassam nesta vida que é uma luta inglória e por isso, bem dizem os brasileiros: “Pobre é que nem lombriga, quando sai da merda morre”. Mas enfim, sem pobres não existem ricos, e pobres precisam-se, por isso os políticos fazem muita merda ainda assim as lombrigas (pobres) não saiam dela e morram, e morrendo não sustentam ricos e igrejas. Merda precisa-se…

You must be logged in to post a comment.