Loading

Turquia – o fim da laicidade

«Ancara, 22 fev (EFE).- O Ministério turco de Defesa suspendeu nesta quarta-feira a proibição em torno do uso do véu islâmico por mulheres das Forças Armadas, informou a imprensa local.

Um decreto enviado pelo Ministério às forças de terra, ar e mar determina que as mulheres militares têm permissão de usar o véu se assim desejarem.»

Primeiro, permite-se. Depois impõe-se e, finalmente, excluem-se as mulheres das Forças Armadas.

A sharia não é um código penal, é um compêndio terrorista e misógino.

2 thoughts on “Turquia – o fim da laicidade”
  • João Pedro Moura

    Não se trata do “fim da laicidade”, mesmo à maneira turca, mas sim da liberalização do uso de sinais religiosos, que é uma coisa diferente.
    Este governo, há uns anos, já tinha autorizado o uso dos véus, entre as universitárias…
    Nem se trata de sharia nenhuma. Os turcos são desafetos a tal coisa.
    Tu, como és um exagerado e um hiperbólico, vês logo a floresta islâmica constrangedora, onde estão, apenas, umas árvores…

    Os turcos representam o que o islamismo pode ser, em versão sócio-política: são islamistas, mas não pretendem impor a religião a ninguém. Porque constituem o país islâmico mais liberal. Tal-qualmente, há países “cristãos”, que não impõem os preceitos cristãos a ninguém.
    Isto é, há laicidade, num caso e noutro, mesmo que governos e povos, eventualmente, ostentem ou favoreçam, publicamente, sinalética religiosa…

  • JF

    A laicidade acabou na Turquia com a morte de Mustafa Kemal, fundador e presidente da República da Turquia, e o islamismo uma consequência que ganhou força no país com o apoio e a ingerência do regime da Inglaterra, desde finais da Década de 1930 até aos dias de hoje.

You must be logged in to post a comment.