Loading

O perigo e a loucura islâmicos

Líderes muçulmanos marcam data para início do “governo final” islâmico

Erdogan é apontado como favorito para receber o título de califa

Alguns dos principais líderes muçulmanos já vem discutindo sobre o ressurgimento do Califado, mas o assunto divide opiniões. Assim como os cristãos, os seguidores do Islã esperam que o fim dos tempos seja marcado por sinais muito claros, que foram revelados há centenas de anos.

A mudança recente na situação da Turquia, incluindo a radicalização chancelada pelo governo, e o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdoğan podendo se tornar um ditador –caso as mudanças pedidas por ele sejam aprovadas – o transformam no principal candidato a califa.

Paralelo a isso, o iminente fim do Estado Islâmico, que declarou um califado em 2014, reacendeu a expectativa de muçulmanos de ver uma antiga profecia se cumprir.

1 thoughts on “O perigo e a loucura islâmicos”
  • João Pedro Moura

    Mais uma pseudonotícia tua completamente disparatada!
    “Líderes muçulmanos marcam data”…
    – Quais “líderes”???!!!
    – Qual data???!!!
    – Onde está a “marcação”???!!!
    – Onde e como Erdogan é apontado como “favorito” para o título de califa???!!!

    A hiperligação da pseudonotícia remete-nos para um teórico da conspiração, empolada e disparatada, o brasileiro Jarbas Aragão, que mistura conceitos da escatologia islâmica com a realidade história e com o porvir, metendo o Erdogan ao barulho, mas tudo sem qualquer nexo com a realidade…
    …À boa maneira da cultura dos EUA e do Brasil, pejadas de teorias bacocas de conspiração, ou não fossem esses países os maiores viveiros mundiais de igrejas, exportáveis para a América latina e Europa latina, tudo sinalética de “espiritualidade” exacerbada e rebuscada, nesses países, mas espúria e inconsequente…

    E tu Carlos Esperança, que parece já nem distinguires o trigo do joio, em matéria de realidade e do porvir históricos, continuas a fossar, deploravelmente, no lodaçal mediático de terceira categoria…

You must be logged in to post a comment.