Loading

In Associação República e laicidade

Ricardo Alves partilhou uma ligação.

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu hoje a favor da Suíça num caso em que pais (muçulmanos) se queixavam de ter sido multados por terem retirado as suas filhas das aulas de natação (mistas).
O Tribunal reconhece que a obrigação de as raparigas frequentarem as aulas de natação diminui a liberdade de religião, mas contrapõe que a integração na sociedade e o dever de frequentarem o currículo completo deve prevalecer.

Switzerland wins a court case obliging Muslim girls to take school-run swimming…
BBC.COM|POR BBC NEWS
1 thoughts on “In Associação República e laicidade”
  • Frei Bento

    Caríssimo irmão em Cristo permita, antes de mais, que o abençoe… Já está.
    Deixe-me dizer-lhe que há dois anos fui enviado para uma acção de “convergência religiosa” a Marrocos, que o dinheiro da Abadia não dava para ir mais longe. De qualquer modo, nunca cheguei a perceber que merda era aquela de “convergência religiosa”. Bom: de qualquer modo, fui e entrei em várias mesquitas. Antes de entrar, tive de tirar os sapatos, aliás, as sandálias, que nós, aqui, somos como o Pescador: sandálias. Notei que a Irmã Felismina, que me acompanhou nessa missão, era aconselhada a ficar atrás de mim, o que me perturbou um pouco, pois sou eu que costumo ficar atrás dela. Ou por trás, que é quase a mesma coisa. Ora, eu pergunto: se nós, quando visitamos a “Islamolândia” temos de cumprir os preceitos deles, por que caral… carga de água eles não hão-de respeitar os preceitos de quem vive na “Eurolândia”?
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.