Loading

Espanha – A posse de Mariano Rajoy

Que Aznar, franquista sem escrúpulos, com ligações ao Opus Dei, cúmplice da invasão do Iraque e amigo do peito e da hóstia dos sectores mais retrógrados da Igreja católica, gostasse de uma coreografia assim, compreende-se.

Que Rajoy, no século XXI, traia a Constituição e exclua o apoio dos conservadores laicos, é uma temeridade que lhe dará a indulgência dos franquistas, mas aliena o respeito do País, cada vez mais secularizado.

Quando um governante começa o mandato de mãos postas, em breve se põe de joelhos, e acabará de rastos antes terminar o mandato.

rajoy_posse

1 thoughts on “Espanha – A posse de Mariano Rajoy”
  • João Pedro Moura

    Não tem jeito nenhum um governante, como o primeiro-ministro espanhol, tomar posse pondo a mão na Bíblia e sob “bênção” crucífera, isto é, seguindo uma liturgia católica.

    Por mais católico que Mariano Rajoy seja, isso não lhe deve dar intuito para uma tomada de posse sob signo religioso, pois a Espanha é laica, tem uma Constituição laica, donde os políticos e a política devem ser neutros em tal matéria.
    Mas a tradição tem muita força. E são quase sempre indivíduos tradicionais que se põem à frente dos partidos, em pose reverente com as tradições e com a maior delas: a religião e a igreja…

    Até quando?

You must be logged in to post a comment.