Loading

Novas tecnologias do perdão

Para já só existe em Espanha (há uma versão nos EUA) mas promete fazer sucesso entre os católicos: já é possível encontrar, em tempo real, um padre a quem…
DN.PT|DE PEDRO SOUSA TAVARES
1 thoughts on “Novas tecnologias do perdão”
  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo,, quão atrasada vai essa “modernice”! Na nossa Abadia, como nós estamos, frequentemente, ocupados, seja em meditação seja em retiro espiritual no convento das Carmelinhas Calçadas, existe a possibilidade de @ pecador@ se confessar por e-mail. O que nos dá grande vantagem, desde logo permite-nos arquivar as confissões e estabelecer uma espécie de base de dados religiosamente guardada. E para quê?, perguntareis vós. Pois bem, face ao cadastro d@ pecador@ ficamos a saber se a Confissão “sub judice” obedece, ou não, aos requisitos ecuménicos, a saber: Exame de consciência, Confissão de boca, Dor de coração, esta parte a cargo no nosso irmão cardiologista, Propósito firme de emenda e Satisfação de obra, sendo este quesito analisado pelo nosso irmão licenciado em arquitectura. Como vedes, trata-se de um procedimento multidisciplinar, que imprime mais rigor e transparência à penitência e posterior absolvição. Claro que os prevaricadores reincidentes terão uma penitência mais onerosa, e posso escrever isto à vontade, porque o Coelho já não está no Governo, de contrário correria o risco de a ideia ser gamada.
    Bom, o que interessa é que a concorrência tem muito que esgadanhar para nos chegar aos calcanhares, e não é por acaso que somos líderes em audiências, aqui na vila onde nos situamos.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.