Loading
  • 7 de Agosto, 2016
  • Por Carlos Esperança
  • Laicidade

Atropelo à laicidade

Ainda bem que temos deputados (neste caso uma deputada do PS) atentos aos problemas da laicidade do Estado. Esta ideia de querer cunhar uma moeda com a imagem do papa deveria ter tido, da parte dos poderes políticos,uma severa condenação, o que não aconteceu,
2 thoughts on “Atropelo à laicidade”
  • Frei Bento

    Caríssimo irmão em Cristo, tome lá a minha bênção e leia bem: o princípio da laicidade consiste, como sabemos, em tratar todas as religiões por igual e não, como dizem alguns ateus, em afastar-se das religiões. Ponto!
    Acontece que, tal como dizia um gajo cujo nome não me ocorre, as religiões são todas iguais, mas umas são mais iguais que outras. O que quer dizer que é preciso definir prioridades, as quais são estabelecidas pelo número de crentes. Ora, ninguém duvida de que a religião católica é a que maior número de crentes tem. Logo, seria a primeira a ser contemplada. O filho da… o nosso santo abade de Faria, também conhecido como Abade de Priscos, tem informação privilegiada sobre o assunto. E sabe, de fonte santa, que a Casa da Moeda já tinha entrado em contacto com um chefe de estado islâmico, no sentido de cunhar uma moeda de cinco euros, jã que cinco são os pilares do Islão, com a efígie do “sheik” David Munir. Posteriormente, ir-se-ia à religião judaica, cunhando uma moeda de sete euros, tantos são os braços da “מנורה – menorah”. Para isso, já existiam conversações com Reuven Rivlin. Infelizmente, essa socialista da treta estragou tudo, quando se ia dar um passo em frente na empreitada de convívio religioso que teria, certamente, o afecto do presidente.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

  • Oscar

    A Srª Isabel e o Sr. Carlos engrossaram a voz quando o papa Francisco também já tinha dito que não queria a sua cara em qualquer moeda…

You must be logged in to post a comment.