Loading

Vital Moreira critica participação em procissão de António Costa

Vital Moreira volta a criticar um governante português por mais «uma infração ao princípio constitucional da laicidade, que implica a separação entre o Estado e a religião e a neutralidade religiosa do Estado.» Em causa está a participação do primeiro-ministro António Costa na procissão do Senhor do Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada.

3 thoughts on “Vital Moreira critica participação em procissão de António Costa”
  • JoseMoreira

    Na verdade, trata-se de um atropelo flagrante e escandaloso ao princípio da laicidade consagrado na CRP. Nada a que não estejamos habituados mas, na verdade, ainda tive esperança de que algo mudasse. Parece que não. Resta-me a esperança de ver os dois, PR e PM, às voltinha no joelhódromo de Fátima, agora que se aproxima o centenário das alegadas aparições.

  • João Pedro Moura

    Estes “socialistas” de pacotilha, que deveriam ser exemplares em matéria de laicidade, atendendo à sua origem histórica, alinham constantemente pelo clericalismo, sempre para se darem ares de abrangência, própria de quem quer estar de bem com tudo e todos, tipo “com deus e o diabo”…

    A politiquice tem destas manifestações…

    E um político que não assuma as suas convicções e se mostre colaboracionista, a ponto de participar em atividades privadas, como as religiosas, está a ligar a sua atividade institucional, primeiro-ministro, a um assunto meramente privado, que nada concerne ao interesse público.

    É como se o Estado, representado pelo PM, tivesse uma religião e tivesse que participar nela…

    Se um prócere eleito, quiser participar numa cerimónia religiosa ou de qualquer outro foro privado… oh, faça favor, participe, mas não enquanto “autoridade” nacional e pose e atitude respetiva…
    …Mas sim, enquanto mero cidadão, que vai participar nessa cerimónia ou atividade, misturado com os demais cidadãos, sem o destaque protocolar de “autoridade”…

You must be logged in to post a comment.