Loading

Onde está a laicidade constitucional?

POLITICA e a RELIGIÃO CATÓLICA a prejudicar as Aulas das Crianças. Já Chega.
Quando vai acabar com isto aqui no Norte de Portugal Religião e Politica sempre juntos a prejudicar as crianças que são de outras Religiões, Credos ou Doutrinas, ou porque os Pais são outros Partidos que não o da mesma cor da Câmara Municipal ou da Freguesia em que pertence.
Pois assim como indica o Video, a Escola de Lousado Vila Nova de Famalicão já tinha sido inaugurada no começo do ano Lectivo emSetembro e como estas Pessoas Padres, Presidente da Câmara (PSD), Presidente de Junta (PSD) e Professores não tem escrúpulos para fazerem de tudo para perturbar as Aulas das crianças, pois tiveram que ir Benzer a escola agora em pleno dia de Aulas, e isto é prato do dia agora na Pascoa a mesma coisa, ao longo do ano sempre com a Religião e Politica a prejudicar os alunos, quando isto vai acabar.
Depois alem disse diz o Presidente da Câmara no vídeo que a escola foi ajudada financeiramente por a Câmara Municipal, onde no Video se vê uma Placa a dizer que a Escola foi financiada pela Comunidade Europeia. O porque que estas pessoas não fazem isto ao fim de Semana e tem que fazer isto benzer em dias da Semana quando lá tem alunos de todas as Religiões porque não respeitam as crianças e os Pais que são de outras ????? Isto só pode ser Fanatismo não tem outro nome, sendo tudo isto proibida nas Escola a muitos anos como é que a coordenadora das Escolas de Ribeirão aceitam isto tudo e ate aplaudem tudo isto, também o que anda a fazer o Ministério da Educação. Quando Portugal vai respeitar o direito dos outros por serem de outras Religiões, Credos. Doutrina, Cor Partidárias ou Futebolísticas ???
Em Vila Nova de Famalicão é feito nas Escolas em todas as Freguesias, sempre em plana dia de aulas, acabem com isto pede.se o favor que respeitem os outros….
Porque com isto colocarem no Plano curricular nas Escolas estes Deuses de Pau e de Pedra, os Presidentes das Camaras Municipais e Presidentes de Juntas de Freguesias a pedir o voto PSD as Crianças e os Padres a pedir as Crianças que sejam forçosamente Católicos……
https://www.facebook.com/jornaldoave/videos/1676577902611206/?pnref=story

6 thoughts on “Onde está a laicidade constitucional?”
  • carlos cardoso

    Vi o vídeo e não notei nada que pusesse em causa a laicidade constitucional. Também não notei nenhuma propaganda política.

    Por outro lado peço encarecidamente que alguém corrija o português (?) dos artigos postados. Este fez-me particularmente doer os olhos!

    • João Pedro Moura

      CARLOS CARDOSO

      Se reveres, verificarás que na cena inicial lá está o distinto corifeu da clericalha tartufa, cuja presença e paramentos se destinam, obviamente, a “benzer” o edifício…
      Em regime de laicidade constitucional, não há lugar para “bênçãos” religiosas de escolas públicas…

      • carlos cardoso

        O que eu quis dizer é que o distinto corifeu me incomoda tanto quanto me incomodaria um palhaço, um futebolista ou um bombeiro (sem fazer juízos de valor quanto à utilidade de cada um), ou seja: nada!

        Não percebo alguns ateus que se comportam como virgens ofendidas cada vez que aparece o saiote de um prelado, quando há tantas outras maneiras mais úteis de criticar as religiões.

        • JoseMoreira

          Não me parece que se esteja a criticar as religiões, mas sim a atitude de quem, sentado à mesa do Orçamento de um estado laico, pactua com a clericalha. Trata-se de gente que ainda não conhece a velha máxima “cada macaco no seu galho”.

        • João Pedro Moura

          CARLOS CARDOSO

          Num Estado laico (!…) não faz sentido chamar-se um clérigo para vir “abençoar” uma escola…
          Provavelmente, é um serviço pago…

        • Citadino

          Quem se costuma comportar como virgens ofendidas são os crentes quando há a mais leve crítica à religião. Ora acontece que a Constituição da República Portuguesa consagra o princípio da liberdade de expressão, tanto religiosa como ateia, portanto…

You must be logged in to post a comment.