Loading
  • 13 de Fevereiro, 2016
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A decência pode esperar

Vaticano diz que bispos não têm que relatar abusos contra crianças

images

Em meio ao surgimento de diversas denúncias envolvendo abusos contra crianças na Igreja Católica nos últimos anos, o Vaticano emitiu um documento que determina que bispos recém-nomeados não precisam “necessariamente” comunicar acusações de abuso infantil clerical às autoridades.

O texto, emitido recentemente pelo Vaticano, determina como os membros mais importantes do clero devem lidar com denúncias de abusos.

1 thoughts on “A decência pode esperar”
  • João Pedro Moura

    O que só demonstra o real desprezo da Igreja pela justiça… terrestre…

    A Igreja tem sempre uma faceta obscura, decorrente do próprio culto de mistérios que sustenta a sua religião.

    Extremamente conservadora, intrínseca e extrinsecamente, a ICAR pretende-se um Estado dentro dos Estados, daí a sua sobranceria e alheamento da justiça humana.

    Mostra-se sempre muito pesarosa perante tragédias e diversas penosidades da vida humana, mas, internamente, tem a sua própria agenda de gestão dos negócios correntes, quer sejam financeiros ou de empreendimentos vários ou mesmo meras questões judiciais.

    Capciosos e hipócritas, os religionários da ICAR demonstram bem, nesta notícia e nos anteriores casos de pedofilia, que só se mexem em prol da justiça humana se forem muito confrontados com as acusações de crime…
    …Ou não se mexem…

    Aliás, o segredo profissional dos padres está protegido pelo artigo 135, do Código de Processo Penal.
    http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?ficha=101&artigo_id=&nid=199&pagina=2&tabela=leis&nversao=&so_miolo=

    A subserviência perante a clericalha tartufa foi e é sempre uma característica marcante dos políticos e dos sistemas políticos…
    Parece que a religião é considerada um depositário de valores ancestrais, intocáveis e inapagáveis, algo que funciona como cimento aglutinador dum povo e de suposta paz social…

You must be logged in to post a comment.