Loading
  • 12 de Fevereiro, 2016
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Bem observado

Por
Amadeu Homem· (Copiado do seu mural)
 EU SEMPRE DESCONFIEI QUE ESTE CHICO-PAPA ERA UM IMBECIL. SE ISTO É VERDADE, JÁ NÃO DESCONFIO : TENHO A CERTEZA !

No próximo dia 7 de Maio dois homens, em representação das duas maiores religiões do mundo, vão esmurrar-se mutuamente, em nome da paz.

Pode parecer uma notícia satírica ou uma brincadeira de Carnaval, mas não é. O Papa anunciou há dias que vai decorrer um combate de boxe entre um muçulmano e um católico, em Las Vegas, que conta com o apoio de Francisco.

A notícia surgiu na Radio Vaticano, no final de uma reportagem que anunciava a realização da segunda edição do jogo de futebol pela paz, que junta estrelas do mundo do futebol, representantes de vários países e religiões, com a intenção de mostrar que o desporto pode ser um local de concórdia.

“Em seguida, o Papa Francisco anunciou dois eventos muito especiais: a 7 de Maio uma luta de boxe entre um católico e um muçulmano em Las Vegas; a 29 de Maio o ‘jogo pela paz’ no Olímpico, em Roma”, lê-se na notícia.

Na mesma manhã em que o anúncio foi feito, Francisco recebeu em audiência o presidente do Conselho Mundial de Boxe, Mauricio Sulaiman Saldivar, do México.

Não foram anunciados os nomes dos lutadores deste peculiar evento.

A Igreja nunca condenou o boxe enquanto desporto e a ideia de usar desportos de combate para ultrapassar divisões culturais, étnicas ou religiosas não é nova.

A táctica está a ser usada actualmente na República Centro Africana, onde jovens muçulmanos e cristãos estreitam amizades convivendo nos ringues. O caso foi explorado pela France-Presse a quem o organizador, Roger Junior Loutomo, presidente da federação centro-africana de boxe, disse que o desporto “é um símbolo de paz! Quando dois boxeurs lutam, no final abraçam-se, independentemente de quem ganha. É essa a mensagem que queremos transmitir”.

É certamente essa a mensagem também que Francisco quer fazer passar com este combate nos Estados Unidos.

A CERTEZINHA ABSOLUTA ! GRANDE IMBECIL. ESTE LAMENTÁVEL CHICO !

2 thoughts on “Bem observado”
  • Oscar

    Inacreditável…

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, atentai! O pugilismo é considerado como uma “nobre arte”, seja isso lá o que for. Em termos científico-desportivos, afirma-se como a esgrima com punhos. Já assististes a um combate de pugilismo? Certamente que não. Pois ficai sabendo que os pugilistas se cumprimentam amigável e cerimoniosamente antes do combate, enquanto o árbitro aconselha “nada de desatarem à batatada!” Por isso, o Santo, e futuro santo, Padre bem andou ao patrocinar um evento desportivo que até está olimpicamente consagrado. Preferiam o quê? Futebol? Já viram a pouca-vergonha que vai por aí, em termos de corrupção, para já não falar na selvajaria que se desenrola nas bancadas sempre que o árbitro se €ngana? Alguma vez viram as claques dos pugilistas, que também as há, serem escoltadas pela polícia? Alguma vez viram um polícia à bastonada a um membro da claque, adepto que seja, de um dos pugilistas? Alguma vez viram um ex-director de um clube de pugilistas ser levado pela “judite”?
    Ora tende juízo!
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.