Loading
  • 11 de Fevereiro, 2016
  • Por Carlos Esperança
  • Fátima

O marketing do centenário dos embustes

Reverendos senhores Padres,

Caríssimos Amigos:

Na altura em que nos aproximamos do dia 13 de Maio e do solene centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, tomo a liberdade de sugerir a aquisição da obra – «NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. HISTÓRIA DAS APARIÇÕES» – acabada de lançar no mercado livreiro, e que julgo ser um excelente contributo para a preparação de todos a viver mais profundamente estes tempos que nos conduzirão até ao centenário das Aparições (1917-2017).

(…)

«… Com o seu livro “Nossa Senhora de Fátima: História das Aparições”, quis testemunhar ao Papa Francisco apreço e gratidão pelas muitas iniciativas do seu pontificado a bem da paz e da justiça, na terra dos homens, e do perdão e fraternidade, no coração das pessoas e das famílias…

O Santo Padre acolheu, agradecido, a devota homenagem e as generosas disposições…»

(Excerto da carta do Papa Francisco ao autor do livro).

160 páginas, ilustrado (com algumas imagens inéditas).

Pode servir de oferta para pessoas amigas.

Para grupos católicos/paróquias e para quantidades, e apesar do Preço de Venda ao Público (PVP) de 12,50 euros a unidade em livraria, temos – e por esta via (em resposta a esta mensagem de correio electrónico ou pelo telefone que segue no final desta mensagem) – preços com descontos significativos:

1 exemplar – 9 euros;

2 exemplares – 15 euros;

3 exemplares – 21 euros;

4 exemplares – 27 euros;

5 exemplares – 33 euros;

6 exemplares – 39 euros;

7 exemplares – 46 euros;

8 exemplares – 51 euros;

9 exemplares – 56 euros;

10 exemplares –  62 euros;

20 exemplares – 115 euros;

30 exemplares – 160 euros;

40 exemplares – 205 euros;

50 exemplares – 255 euros;

100 exemplares – 510 euros;

etc.;

OS PORTES PELOS CTT, E COM PAGAMENTO ATRAVÉS DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, SÃO SEMPRE OFERTA.

EM CASO DE ENVIO À COBRANÇA, OS PORTES TERÃO DE SER SUPORTADOS PELO DESTINATÁRIO.

Estamos ao inteiro dispôr.

Com a estima do

José de Carvalho, Professor e Investigador de História

tel. 91 831 65 97

2 thoughts on “O marketing do centenário dos embustes”
  • João Pedro Moura

    É lamentável que se publique aqui a informação comercial e propagandística dum livro religioso e dum religionário.

    José António Ribeiro de Carvalho, “professor e investigador de História”, é, apenas, o intelectual católico mais maluco que conheço!…
    Ainda consegue ser mais tolinho e ridículo do que o abominável César das Neves…

    Terceiro Carmelita leigo e membro da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, JC é um fanático católico, como poucos, a que só lhe falta o curso e a profissão de padre, para se tornar o mais acrisolado e piedoso intelectual católico, de Portugal…
    Aliás, nem sei como é que um indivíduo deste calibre não seguiu o curso do seminário e assumiu o sacramento da Ordem, para completar o ramalhete, teórico-prático, da sua desaustinada obra religiosa e fanática.

    J.C. tem diversos livros, de cariz apologético, publicados, donde sobressaem algumas, que compulsei, e que evoco aqui.

    Uma das obras é um livro de orações, http://www.wook.pt/ficha/oracoes-diarias-as-minhas-preces-/a/id/17023911, em que este “artista” engendrou uma oração impetrante para cada um dum conjunto de santos…
    Suponho que é este o livro dele sobre orações aos santos…
    Isto é, imaginemos 50 santos, dos mais conspícuos figurões do jardim da celeste corte, e a respetiva oração, segundo José de Carvalho.

    Não deve ter passado pela cabeça do tolinho que, para rezar a 50 santos, não era preciso 50 orações, mas apenas uma, bastando mudar o nome do(a) santo(a) e continuando com a lenga-lenga piedosa. Não! o JC acha que, para a oração ser mais eficaz, tem de ser uma impetração com letra personalizada e diferenciada de todas as outras, portanto, digamos 50 santos, 50 orações impetrantes…

    Mais o livro das “aparições” fatímicas, «História das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e o Portugal do seu Tempo», 2011, prefaciado por João César das Neves (uma dupla da pesada católica…), onde José de Carvalho alude, suponho que é nesse livro e já não me lembro em que termos, à ideia de que os revolucionários comunistas russos comiam criancinhas, pois isso era o que “as pessoas” diziam em Portugal…

    E é melhor ficar por aqui, limitando a divulgação de mais toledo deste insigne corifeu da palhaçada religiosa.

    • Frei Bento

      Caríssimo irmão em Cristo e estimado João Pedro Moura: Deus o abençoe e ilumine, porque o irmão parece-me andar por maus caminhos… Concedo que a chuva que não para, perdão, não pára de cair deixa qualquer um maluco, mas convém não abusar. Então o irmão queria que UMA oração valesse para todos os santos, era só mudar o nome? Assim como os romanos que, nas estátuas só mudavam a cabeça? Valha-nos a pilinha do menino-Jesus (não sei se ainda leva hífen, que estes gajos fod deram cabo de tudo), que é benta! Passa pela cabeça de alguém rezar, por exemplo, uma Avé-Maria a Nosso Senhor? Ou rezar-lhe uma Salvé-Rainha? Qualquer dia, estávamos a rezar padre-nossos à Virgem, não? Cada macaco no seu galho. Não se rezam a Santo António as orações de S. Cipriano, pois não? Então…
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.
      PS – A propaganda que o estimado irmão Carlos Esperança botou, é uma atitude que só o dignifica. Mostra a tolerância cristã, o que só lhe fica bem. Não é como alguns ateus que eu conheço, que mal vêem um sinal mais, desatam logo a berrar pela laicidade da Matemática. Vou passar a recomendá-lo nas minhas orações.

You must be logged in to post a comment.