Loading

A ingerência do Vaticano

A teocracia não muda, só de Papa. Até parece que o casamento é um direito ecesiástico.

Papa diz que funcionários públicos têm direito de recusar licença para casamento gay

Por Philip Pullella

A BORDO DO AVIÃO PAPAL (Reuters) – O papa Francisco disse nesta segunda-feira que funcionários públicos têm o “direito humano” de se recusarem a realizar alguns trabalhos, como emitir licenças de casamento para homossexuais, caso isso viole sua consciência.

Falando a repórteres na volta para casa após uma viagem de 10 dias aos Estados Unidos e Cuba, Francisco também repetiu sua condenação a padres que abusaram sexualmente de crianças, dizendo que as vítimas foram “esmagadas pelo mal”.

3 thoughts on “A ingerência do Vaticano”
  • João Pedro Moura

    1- Causa algum desconcerto, ver o “progressista” do Chico-desperto do Bergoglio aceitar a objeção de consciência de funcionários públicos para se recusarem a passar licenças para homocasamentos…
    Desconcertante…

    Isto é, um católico ou outro qualquer fanático cristão, que seja funcionário casamenteiro, deve arrogar-se a contrariar a lei, só porque não gosta de homocasamentos…
    Isto é, temos um parlamento, que elabora a lei, um presidente que a promulga, e… e… sua excelência um funcionário público, acima de todas as autoridades políticas, a decidir se, no seu balcão, passa ou não a licença.

    Será que o papa tem bem a noção do apoio desvairado, que fez, à desobediência dos funcionários?!

    2- E se um qualquer também desvairado anticristão, por exemplo, empresário, disser que não contrata cristãos ou católicos… casados… pela sua igreja, ou simplesmente religionários desse quadrante, porque não gosta de… cristãos e/ou católicos?!

  • Ateu Direito

    Até parece que o casamento é um direito eclesiástico. Até parece que o casamento é um direito do loby gay. Olha agora… Já agora todos têm que concordar e aceitar o casamento gay. Alguns só conhecem o conceito de democracia e liberdade de opinião quando lhes interessa. Este Papa já provou que é mais idiota e perigoso que os outros todos.

  • Oscar

    Mais uma argolada do papa Francisco.

    Agora arvora-se em jurista de questões meramente civis…

You must be logged in to post a comment.