Loading
  • 24 de Setembro, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Opus Dei

Divergências na multinacional da fé

DIPLOMACIA PONTIFÍCIA > MEDIAÇÃO ENTRE HAVANA E WASHINGTON

Papa em Cuba, Opus Dei na retranca

Por Alberto Dines em 22/09/2015 na edição 869

Francisco não é o primeiro pontífice a pisar em território cubano, é o terceiro. Mas é o primeiro desde 1959 a avistar em Havana a bandeira norte-americana tremulando ao lado da cubana. Façanha pela qual é um dos principais responsáveis, junto com o presidente Barack Obama.

A grande imprensa brasileira sempre se assumiu como católica, apostólica, romana. Com a cobertura da viagem do papa à Ilha percebe-se que, além disso, nossos jornalões exibem-se majoritariamente, sem pudor, como sectários e reacionários.

3 thoughts on “Divergências na multinacional da fé”
  • Oscar

    Com a beatificação de Oscar Romero, o papa Francisco deu um sinal claro da distância enorme que o separa dos católicos mais retrógrados, e que hoje estão todos ao lado do velhaco Orban.

  • João Pedro Moura

    Mas o que é que interessa o modo como a “grande imprensa brasileira” analisa ou noticia a visita do “sumo pontífice” a Cuba, no Diário de Uns Ateus?!

    Carlos Esperança a retransmitir os pormenores analíticos dum “Observatório da Imprensa” brasileiro qualquer, também voltado para teorias político-fantasistas, mesquinhas, fúteis e inúteis…
    …Com uma alusão à Opus Dei, completamente improcedente (“Opus Dei na retranca”…)…

    Enfim, siga a procissão da fantasia, fútil e inútil…

  • Ateu Direito

    Hum… já vamos na espalhação da propaganda comuna do PT? Ó camarada, a grande imprensa brasileira está completamente minada pelos paladinos do mensalão. Ai que andamos tão distraídos.

You must be logged in to post a comment.