Loading
  • 23 de Setembro, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Pureza cristã

20150922_DiarioNoticias

Viktor Orbán manda disparar em nome da sua formação política e partir apenas as pernas em virtude da fé cristã.

3 thoughts on “Pureza cristã”
  • João Pedro Moura

    O primeiro-ministro húngaro faz muito bem, em mandar disparar, mesmo que apenas sejam balas de borracha contra as hordas invasoras, que tentam forçar a entrada no país.
    Os países têm o direito de se defenderem perante invasões. Primeiro avisa-se de que não podem avançar; se a horda não respeitar, dispara-se. Isto está correto.

    A Hungria foi o país mais afetado pelos novos bárbaros, proporcionalmente ao país, que estão a invadir a Europa, numa torrente imparável. Alguém tem que os parar.

    Não é chegar, ver e vencer, forçando a entrada de qualquer maneira, recusando registos e atuando como se estivessem em terra selvagem, onde pudessem fazer o que quisessem.

    Existem 2 motivos essenciais para acolher refugiados:
    1- Em caso de perseguição estatal, injusta.

    2- Ameaça ou concretização de extermínio.

    Não é isso que se verifica nestes refugiados.
    O problema desses povos… é deles. Só deles. Eles é que têm que resolver os seus problemas. São problemas internos de mal-estar e/ou guerra civil.

    Abandonarem o seu país, em massa, porque não gostam da situação político-social, significa entregar esse país aos extremistas e opressores, que, mais facilmente, tomarão conta do mesmo.

    As pessoas têm que tomar partido, têm que tomar ação, porque é o seu país, e não podem virar as costas e ir-se embora, aproveitando, também os pretextos económico-financeiros.

    Alguém está a passar a mensagem de que a Europa está a acolher toda a gente, como se fosse uma espécie de “paraíso”, à semelhança do religioso…
    Então, a pretexto de guerra, foge-se, juntando o desejo de melhores empregos e prebendas várias.

    Mal vai o mundo, se uma massa crescente de gente sair do seu país, em busca de melhores condições de vida, de qualquer maneira, forçando a entrada noutros.

  • Oscar

    Mas, ó sr. Carlos, em que fé é que o sr. João Moura fundamenta a defesa genocida dos disparos contra a multidão inocente de refugiados ?

    Será a crença ateísta ?

    Já agora outra pergunta:

    Vossemecê insurge-se e bem contra o sr. Orban, mas em que filosofia vai o sr. Carlos sustentar o abate de milhões de seres, igualmente inocentes, com a prática da IVG, que vossemecê tanto defende ?

  • Ateu Direito

    Ora lá está. Voltamos ao mesmo. Este postador compulsivo devia mas é estar a fazer arruaças com os camaradas do PCTP MRPP em vez de utilizar uma página sobre ateísmo para escarrar os seus odiozinhos de estimação. Tenta dar a volta mas não consegue. Vai sempre tudo dar ao mesmo.

You must be logged in to post a comment.