Loading
  • 3 de Setembro, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

O Vaticano pode conceder-lhe passaporte se conhecer o seu paradeiro

Papa: Fraternidade na Europa requer abertura a Deus

São Columbano – RV

“Haverá fraternidade entre os povos europeus somente quando a civilização se abrir a Deus”: é o conceito expresso pelo Papa numa mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, enviada ao Bispo de Piacenza-Bobbio, Dom Gianni Ambrosio, recordando o grande evangelizador São Columbano.
4 thoughts on “O Vaticano pode conceder-lhe passaporte se conhecer o seu paradeiro”
  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, parai de brincar com coisas sérias. Não blasfemeis, que grande é a ira do Senhor. Atentai, antes, nas Suas infinitas misericórdia e bondade. Notai que o Senhor vai perdoar às mulheres que provocaram a morte a vidas humanas ou coisas, dependendo do ponto de vista. Não se sabe ao certo se a infinita bondade do Senhor também abrange médicos, parteiras e abortadeiras de vão-de-escada, que o Senhor, pela voz do seu porta-voz, Francisco, a nada aludiu. Também não sabemos, porque a mente do Senhor é incognoscível, a acreditar num dos mais ilustres, loquazes e eloquentes comentadores deste diário, e hoje mesmo vou ter de me confessar ao fil… santo Abade, porque a mentira é um pecado, dizia eu que não se sabe se o nosso governo, todo composto por gente da hóstia e do terço, Deus os abençoe, pronto, dizia eu que não sabemos se o nosso governo vai pedir a Santo Aníbal, perdão, ao presidente da República, que indulte as mulheres que, eventualmente, estejam a cumprir pena por terem abortado. Ai era tão lindo, ver a Maria, com o véu-de-ir-à-igreja sobre a cabeça, a anunciar a boa-nova…
    Só estou um bocado confuso numas coisas, mas o eloquente certamente me vai ajudar, e se não o conseguir recorro a uma pessoa: quem é que perdoa, é Deus, ou é o papa? Se for o papa, para que serve o perdão? E se for Deus, como é que o papa soube? Ou será que, contrariando a Bíblia Sagrada, Deus é a imagem e semelhança do papa? E o papa também perdoa aos católicos que votaram “sim” no referendo, ou é só o aborto?
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

    • João Pedro Moura

      FREI BENTO disse:

      1- «Não se sabe ao certo se a infinita bondade do Senhor também abrange médicos, parteiras e abortadeiras de vão-de-escada, que o Senhor, pela voz do seu porta-voz, Francisco, a nada aludiu.»

      2- «…quem é que perdoa, é Deus, ou é o papa? Se for o papa, para que serve o perdão? E se for Deus, como é que o papa soube? (…) E o papa também perdoa aos católicos que votaram “sim” no referendo, ou é só o aborto?»

      Mirabile dictu.

  • Oscar

    A fraternidade na Europa depende simplesmente de mero espírito fraternal.

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, eis-me de volta às lides, mas desta vez exultando e jubilando. Eis que se me depara a esperança de que nem tudo está perdido. Estou tão contente, que até vou voltar a recomendar o Oscar, mesmo sem acento, nas minhas orações. Reparai, atentai, aqui http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-09-02-Funcionaria-de-tribunal-dos-EUA-invoca-autoridade-de-Deus-para-se-recusar-a-casar-gays
    Uma paladina da Fé, apesar de não distinguir a diferença entre “casamento” e “matrimónio”. Mas, enfim, ninguém é perfeito, só Deus Nosso Senhor. Sim senhores, ela aplica a autoridade de Deus, seja isso lá o que for. Eis uma mulher que merece ser transformada em mártir para, depois, ser devidamente beatificada, quiçá canonizada. Não há quem lhe tire a tosse, para acelerar o processo? É que a senhora arrisca-se a viver ainda uns anitos, e depois isto acaba por cair no esquecimento.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.