Loading
  • 28 de Agosto, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Na feira da fé, é só escolher

11911431_10200759635670443_2009001339_n

10 thoughts on “Na feira da fé, é só escolher”
  • Oscar

    Nessa feira de crenças,só falta a crença ateísta,segundo a qual o mundo surgiu do nada e por mero acaso, e que a vida animal surgiu da matéria…

    • K.

      Nada disso, pá! Deus criou o mundo em 7 dias, ou terão sido 6? O sétimo foi para descansar não é verdade. Depois criou um tipo a que deu o nome de Adão, e depois veio a Eva (gaja boa), e depois este casal encantador teve dois filhos ambos homens… espera aí, então e como é que dois gajos se reproduzem? ahhhhh, depois tiveram mais filhos uma vez que o pobre(!) do Adão viveu mais de 900 anos. Aquilo é que eram tempos, nada como agora que chega-se aos 70 já todo arrebentado. Entretanto os filhos deste casal começaram a reproduzir-se (será que isto não é incesto?), e pronto por aí fora… qual a vida animal ter surgido da matéria, mas que estupidez… Deus é Deus, e por favor não venham perguntar quem criou Deus, porque é capaz de alguém vir aqui dizer que apareceu do nada e por mero acaso.

      • João Pedro Moura

        Pois, meu caro K, é mesmo isso…
        Os crédulos acham que a matéria nunca poderia surgir do acaso, isto é, da extrema complexidade das interações físico-químicas primevas, durante centenas de milhões de anos, até surgirem as primeiras cadeias de aminoácidos e, daí, as primeiras células…
        ,,,Mas já acham perfeitamente crível ter surgido, do nada, um ser extremamente complexo, omnipotente, omnipresente, omnisciente, criador, governador e justiceiro…
        A matéria não, essa não podia ter surgido sem causa, mesmo que a gente a veja diariamente e consiga fazer a retrospetiva, cientificamente, da sua evolução…
        Agora, o deus dos crédulos!…
        Esse vê-se diariamente e facilmente se comprova como surgiu…

        • GriloFalante

          O que é mais engraçado, é que há crédulos que fazem chacota daquilo a que chamam “crença ateísta”, mas não conseguem apresentar uma credível hipótese alternativa. Hipótese científica, naturalmente, porque das outras há muitas. Até os vikings tinham explicações “lógicas”.

          • João Pedro Moura

            Pois é, GriloFalante, a “crença ateísta” segue o que os cientistas comummente afirmam e fundamentam sobre a origem da matéria, em geral, e da vida, em particular.
            Agora, a crença teísta segue… o que as religiões dizem…

      • Oscar

        Mas ó sr. K, o conceito de Deus pressupõe que seja a Causa Primeira, de outra forma não seria Deus.

        Admitir que Deus possa ter sido criado por alguém é uma contradição nos próprios termos, ou não será assim ?

  • João Pedro Moura

    O deus (?) em baixo, à frente da restante divinofauna, não é o da cientologia?…

You must be logged in to post a comment.