Loading
  • 16 de Agosto, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

Deus adora o cheiro das velas

20150814_JornalNoticias

6 thoughts on “Deus adora o cheiro das velas”
  • Oscar

    O sr. Carlos também se converteu ao fatimismo ?

    • Be Talhante Talhante

      A ganza que compro em Xabregas já não bate como outrora… Será que se queimar um calhuço no ceródromo de Fátima volto apanhar “tauladas” das antigas?!

  • Deusão

    o deus crentóide fica feliz com a poluição produzida por tais crentinices ( atos relacionasdos a crentes crentinos, isto é, todos os crentes).
    Por falar nisso, um exempo da lógica antolona…
    ps. foto recente do antolofernando, publicada sem autorização do gajo.

  • João Pedro Moura

    Tradicionalmente, multidões de imbecis queimam figuras de cera, no tocheiro de Fátima, representando partes doentes do corpo.

    Esses néscios e crédulos, num assomo típico de religião popular, isto é, de práticas litúrgicas inventadas e desenvolvidas por essa massa de forma, entendem que é queimando figuras cerosas e corporais que melhor “agradecem” a proteção divina e a impetram para benesses futuras…

    Que faz a Igreja? Em vez de denunciar e acabar com tais comércios lucrativos, supersticiosos e altamente poluidores, espécie de atualização das indulgências do séc. XVI, não. Aproveita o movimento céreo e estimula-o, para a populaça acéfala ficar entretida e afeiçoada ao sítio… e voltar sempre, em ciclo repetitivo de eterno retorno, como diria o Mircea Eliade…

    O que é que uma suposta benesse divinal, “recebida” ou ainda impetrada, tem a ver com queimas de figuras de cera de partes do corpo???!!!
    Rigorosamente nada!
    Se querem benesses curativas, impetram-nas. Quando muito, compreende-se que agradeçam uma coisa, que foi provocada pela divindade, porque tinha poderes para evitar, mas não evitou… e depois curou…

    A religião é a coisa mais estúpida do mundo… e arredores!…

    Valha-lhes S. Roque, que é o padroeiro dos cachorros sem coleira…

    • N*

      No dia que vir um amputado a queimar um membro de cera, na ambição de lhe ser restituido o membro perdido(ou nao), eu começarei a achar que estamos nos ultimos dias…

      Ultimos dias, pois até os amputados foram enganados com a treta de Fátima!

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, chega de blasfémias! Os ateus têm a pu… a danada mania de se declararem com “direito à blasfémia”, seja isso lá o que for, esquecendo-se que vão arder nas profundas do Inferno.
    Deus está a evoluir, e vocês nem reparam nisso! Deus acompanha o progresso, mas vocês fazem como aquele comentador cristão, seja isso lá o que for, que pega numa frase, dá-lhe a volta e a frase fica a significar, precisamente o seu contrario. Deus evoluiu, e isso não pode ser negado: primeiro, Deus gostava do cheiro da carne assada, basta ler a Bíblia e os relatos da Santa Inquisição, que tanta falta faz. Depois, passou a gostar do cheiro das velas, e depois? Não pode? Deus pode tudo, com “p” para que não haja confusões. Mas Deus não vai ficar por aqui; não tardará o tempo em que Deus há-de gostar do cheiro de fossa séptica.
    A Deus nada é impossível.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.