Loading
  • 23 de Julho, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

A religião é criminosa mas nem todos os crentes são

Chamados de terroristas, muçulmanos são proibidos de ir a loja de armas nos EUA

Em sua página, loja Florida Gun Supply afirma ter decidido fazer mudanças drásticas após o ataque de extremistas islâmicos .

Andy Hallinan aparece com a bandeira dos Estados Confederados Americanos no polêmico vídeo (Foto: Divulgação)

Dois dias após o ataque terrorista que deixou cinco mortos no Estado do Tennessee, nos EUA, o proprietário de uma conhecida loja de armas no sul do território norte-americano decidiu banir a presença de muçulmanos de seu estabelecimento, declarado “território livre do islã”.

A decisão foi divulgada em vídeos postados em redes sociais no último sábado (18) e ganhou enorme repercussão, tanto de críticas alarmadas com o veto quanto de elogios à atitude após mais uma ação que deixou mortos, incluindo um agente da polícia, no país. Somente no Facebook, o vídeo já tinha quase seis mil compartilhamentos na noite desta segunda-feira (21).

6 thoughts on “A religião é criminosa mas nem todos os crentes são”
  • Oscar

    A religião é criminosa sr. Carlos ? Porque há religiosos que são criminosos ? Então,pela lógica de vossemecê, o ateísmo também será.

    • Citadino

      A religião é criminosa porque é falsa.

      • Oscar

        Então pela lógica de vossemecê, Einstein foi criminoso quando falsamente invocou que o universo era estático ?

        E, para aqueles que acham que o ateísmo é falso, então, na sua óptica, também será criminoso, certo ?

        • Citadino

          É obvio que para uma mente tão culta como a sua não preciso de explicar o que é “religião”. Se eu não partisse do pressuposto de que você sabe perfeitamente em que consiste uma “religião” aí sim, teria de complementar a frase. Em todo o caso escusava de ir buscar um exemplo tão rebuscado para rebater a minha afirmação, eu, por exemplo, que não possuo a sua douta sapiência não faço ideia do que é isso do “universo estático” invocado pelo Einstein, nem sei se ele o invocou sabendo que era falso. No entanto, não me parece que tenha sido cometido algum crime devido ao universo não ser estático…já quanto aos crimes cometidos devidos à crença na religião…

  • Citadino

    Típico do maniqueísmo norte-americano, afinal os cristãos têm causado inúmeros mortos nos EUA…

  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “A religião é criminosa mas nem todos os crentes são”.

    Mais um título desatinado do Carlos Esperança…
    Depreende-se, ao dizer que nem todos os crentes seriam criminosos, que seria apenas uma minoria de não-criminosos…
    …E que os outros andariam envolvidos em atividades do foro criminal…
    Há muito que o Carlos Esperança perdeu o discernimento normal e anda numa roda livre de decadência, fraseado quixotesco e pendor insultuoso de maluco.
    Tudo com a cobertura da pseudoAssociação Ateísta Portuguesa, organização fantasmagórica, de nula atividade, que se resume, pelos vistos, ao próprio Carlos Esperança…

    Ora, “criminosos” são os que cometem… crimes…
    Portanto, sendo certo que as religiões em geral, mormente as monoteístas, estão pejadas de preceitos criminosos, acontece que os crédulos não são praticantes dos mesmos, excetuando os radicais islâmicos e uma massa, a meu ver, maioritária das populações islâmicas, mais um ou outro judeu ou cristão mais desaustinado…

    Há um potencial de perigo criminogénico nas religiões, mas depende também da força clericalista, da boçalidade popular mais agressiva e da laicidade neutralizadora do Estado…

You must be logged in to post a comment.