Loading
  • 28 de Junho, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

O fascismo islâmico

Os recentes atentados islâmicos, cada vez mais globais e selvagens, vêm aprofundar a necessidade de combater a lepra que corrói a paz e a civilização.

Não pode ser um monopólio da direita reacionária, xenófoba e populista o combate ao fascismo islâmico. É uma tarefa de islamitas, cristãos e budistas, como é uma obrigação de ateus, agnósticos, racionalistas e céticos, enfim, uma necessidade comum de crentes e livres-pensadores que não sacrificam valores do Iluminismo, os ideais da Revolução Francesa.

4 thoughts on “O fascismo islâmico”
  • Oscar

    O sr. Carlos quer que sejam os outros a combater o fundamentalismo islâmico ?

    Mas só de caneta na mão, como vossemecê, ou também de armas em punho ?

  • BAAL

    Estes ateus são cheios de vento.

    A apelar à guerra contra o estado islâmico e na sua própria casa nem um troll católico conseguem por na ordem.

    Parecem aqueles gajos que se vão armar em bons para a rua, mas que em casa levam coças da mulher.

    Onde andará o “informante com as cotas em dia” do Carlos ?

  • Ateu Direito

    Fascismo islâmico? Mas não há um texto neste blog onde a palavra fascismo não venha à baila? Isso é psicose em estado adiantado? E, claro, lá tinha que vir o panfletismo propagandista à la Syriza. Tudo o que é de direita, ou antes, todos os que não são de esquerda são xenófobos, racistas e populistas. Um esquerdista a chamar populistas aos outros? Deve ser anedota! Isto é doentio. Mais valia mudarem o diário para Cuba ou para a Coreia do Norte. Ah, esqueci-me. São dois países onde não há liberdade de expressão…

  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “Não pode ser um monopólio da direita reacionária, xenófoba e populista o combate ao fascismo islâmico.”

    1- Já te perguntei, em tempos, como é que sugerias combater o “fascismo islâmico”, mas tu não só não me respondeste, como continuas a não apresentar nada sobre tal combate, a não ser panfletos anódinos, à boa maneira da “esquerda revolucionária, xenófila e elitista”…
    …Com que te identificas…

    2- E quem é essa “direita reacionária, xenófoba e populista” a que tu atribuis o “monopólio” do combate à hedionda escumalha islâmica???!!!

    Só podem ser os governantes democráticos e liberais do ocidente, que vão prendendo, ou matando, os “hediondos”, que atacam ou tentam atacar nos países ocidentais…

    No teu desvairamento emocional descontrolado, de criptocomunista de fancaria em fim de prazo de validade, não fazes a coisa por menos: é um dos teus inimigos imaginários, para melhor lançar as tuas atoardas e panfletos desatinados: “direita reacionária, xenófoba e populista”…

    …Que só existe na tua cabeça e em deturpadores similares…

You must be logged in to post a comment.