Loading

A Prova que Faltava

Tenho de dar a mão à palmatória. Afinal, e como se prova aqui, há mesmo vida depois da morte.

JN

16 thoughts on “A Prova que Faltava”
  • Frei Bento

    Caríssimo irmão em Cristo, eu o abençoo em nome do Pai, do Filho e do Novo Banco.
    Amém.
    Antes de o irmão se aventurar em ironias e sarcasmos, melhor fizera se se informasse devidamente. Pergunte, irmão; pergunte. Saberá, o irmão, se os falecidos comunicaram o passamento em devido tempo? Ou as instituições eclesiásticas são obrigadas a adivinhar? Acha que os padres são bruxos? Ora, assim sendo, como é que os pobres padres e/ou piedosos funcionários haveriam de dar a devida baixa? Claro que o irmão poderá, numa demonstração de desonestidade intelectual, apanágio de certa gentalha ateísta, alegar que os dinheiros indevidamente recebidos deveriam ser devolvidos. Errado! Porque entretanto, esse dinheiro foi distribuído pelos mais necessitados, em mais um episódio de combate à pobreza.
    Quanto à vida depois da morte, acho bem que não lhe reste a menor dúvida. Estou disposto a demonstrá-lo quando e se o irmão quiser.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

  • K.

    A caridadezinha alimenta muitos malandros. Estes país está cheio de Jonets, de norte a sul, alimentando os seus egos de pessoas boazinhas que querem comprar a viagem para o céu. A Idade Média, não acabou, tornou-se foi mais refinada.

    • Oscar

      Tu falas assim, porque comes todos os dias.

      Eu gostava era de te ver a fazer esse discurso se estivesses a dormir na rua, com fome e sem estado social a cumprir as suas elementares obrigações de solidariedade.

      • K.

        Estado social? Ah! aquela coisa que a direita fascista anda há 4 anos a destruir.

        • Oscar

          Direita fascista ? Estás a falar de quem ?

          Dos apaniguados políticos do Movimento de Acção Nacional de tão lamentável memória ?

  • Nelson

    A caridade não faz sentido num mundo criado por deus.
    Se ele é todo poderoso e isto existe é simplesmente porque quer ou deixa.

    Por outro lado a compaixão só faz sentido para os ateus que sabem que nao existindo o tal deus todo poderoso para resolver o problema da pobreza, a unica hipotese é serem os homens a resolve-la.

  • Carlos

    Não li a notícia, mas é licito receber, por exemplo, nestas duas:
    1 – No mês em que se dá o óbito: é licito receber a prestação social (reforma) de uma pessoa que falecer antes do termo do mês ou da data de recebimento desse mês;
    2 – A prestação por ajudas de funeral.

    Há ainda o recebimento devido por serviços prestados antes da morte do utente.
    Não li a notícia, mas receber após a morte de uma pessoa, é uma situação comum, por exemplo em instituições do Estado.

    • K.

      Alhos com bugalhos, e ainda dizes que falas de cor. Continua o bom caminho. E mais uma vez parabéns! És agora oficialmente o Bobo da Corte do DDUA.

      • Carlos

        Talvez, mas não sou um imbecil, nojento e ranhoso ateu.

        A pior coisa que um ser humano pode ser é ateu.

        • Frei Bento

          Caríssimo irmão em Cristo, “mas não sou um imbecil, nojento e ranhoso ateu.

          A pior coisa que um ser humano pode ser é ateu.”

          Ora, isso permite-me concluir que o estimado irmão já foi um um imbecil, nojento e ranhoso ateu.e e se livrou da pecha de que a pior coisa que um ser humano pode ser é ateu. Fico feliz por ver que o amado irmão deixou de ser a pior coisa que um ser humano pode ser. Graças a Deus! Só não encaro muito bem o ódio que o irmão tem relativamente aos ateus, que não ao ateísmo. Não encaro, mas compreendo. O irmão deve ter um problema mal resolvido com um ateu.. . Quiçá uma sodomização a frio, sem lubrificante, que essa gentalha ateísta é capaz disso e de muito mais, mas repare, são só conjecturas, nada de o querer ofender. Aliás, o irmão tem essa rebeldia relativamente aos ateus e aos homossexuais, o que me deixa perturbado face à coincidência. Mas olhe, uma vez que enveredou pelo caminho de Deus e da Verdade, só lhe peço que perdoe ao(s) ateu(s) que, presumivelmente, o tenha(m) sodomizado – perdão,o tenham levado a ser submetido. São coisas que acontecem.

          Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

          • Carlos

            Já fui imbecil como tu, e não tenho nenhum orgulho disso!

            Analisando o meu passado, a única certeza que me resta é que desperdicei tempo irrecuperável, que o ateísmo foi o pior erro em que embarquei e os ateus são uma peste, uma merda de gente e deveriam ser todos ceifados.

            Já quanto a mariquices, deixo isso para ti. O teu fetiche em te apresentares como clérigo é porque andam aí a dizer que há muitos padres maricas e tu queres captar a atenção deles…

            Comigo, os maricas eram todos castrados e levam uns pontos no traseiro, pois eles têm uma espécie de demência que os leva a confundir as funções dos órgãos. Tu estás nesse número. Engloba lá a tua família, os ateus todos e os teus amigos, mas não difames gente sã, honesta e civilizada.
            E… saúde para mim e merda para ti, pois Deus deve dar a cada um o que ele merece.

          • João Pedro Moura

            CARLOS disse:

            1- “os ateus são uma peste, uma merda de gente e deveriam ser todos ceifados.”

            2- “Comigo, os maricas eram todos castrados e levam uns pontos no traseiro”

            Temos aqui um ascoroso energúmeno, que sugere o extermínio de ateus, só por o serem e sem terem feito mal a ninguém…
            … E também propõe a castração de homossexuais e cozedura do traseiro…
            O “Estado islâmico” e demais hedionda escumalha islâmica certamente subscreveriam o despautério facinoroso do energúmeno “Carlos”, autêntica abencerragem demencial dum estado democrático e liberal…
            Até custa a crer como este tipo de sicários existem, em países como o nosso, e que ultrapassam tudo o que é normalmente vigente no totalitarismo fascista e clericalista moderno, antes bandeando-se, ideologicamente, com as piores escumalhas da História.

            A cavernícolas sumamente idiotas e supinamente minazes, como este “Carlos”, proponho, a todos os ateus que lhe votem um total desprezo e deixem o cretino grazinar e refocilar, à vontade, na sua esterqueira mental e ideológica, mais os seus vómitos verbosos, patéticos e tragicómicos…

          • Nelson

            Ele é muito corajoso, porque esta escondido atras de um nick na net.

          • GriloFalante

            Ao pé desta espécie de pessoa, o Oscar consegue ser um gajo decente.

          • Carlos

            “só por o serem e sem terem feito mal a ninguém…”

            Sim, fizeram-me muito mal. Aliás, fizeram-me perder tudo o que a vida me podia ter dado. Não lhes posso perdoar, em situação alguma.

            A minha visão dos maricas foi herdada dos ateus, Foi isso que eles me ensinaram e mandaram fazer,

            Ainda hoje “tvoi drug Putin” manda fazer a mesma coisa.

            Ou seja esses cavernícolas sumamente idiotas, a pior escumalha da História, que sempre subscreveram esse despautério facinoroso, foram os ateus,,, uma extensa vara de porcos domesticados, dos quais restam, ainda, alguns cretinos patéticos,

          • GriloFalante

            Afinal, o Frei Bento sempre tem razão. O gajo foi mesmo empalado por um ou mais ateus. Até à prósta, ou mais acima. Agora,que se tornou religioso, verte ódio por todos os poros. Típico da crentalhada. É o que aprendem nas madrassas católicas: quem não acredita em deuses deve ser banido da terra. Faz falta ima inquisição, pare estes energúmenos darem largas ao seu fanatismo, à sua demência, à sua sandice e à sua perversidade.

You must be logged in to post a comment.