Loading
  • 15 de Abril, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Uma no cravo outra na ferradura

Papa afirma que eliminar diferenças entre sexos “é um passo atrás
Francisco defende que “a diferença entre os dois (homem e mulher) não é para competir ou dominar, mas para que se dê a reciprocidade necessária para a comunhão e para a procriação”.

7 thoughts on “Uma no cravo outra na ferradura”
  • Nelson

    Incoerencia com a biblia:

    Gênesis 3:16

    16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

    • K.

      Nelson, creio que o Papa leu a Bíblia na diagonal, assim como muitos arautos das cousas cristãs, ou seja a cada cabeça cada sentença; ou melhor ainda tudo ao molho e fé em Deus.

  • K.

    Se o Papa está a falar de uma perspectiva biológica, parece-me acertado, homem e mulher não são iguais. Se está a falar de uma perspectiva social, está a falar errado, porque nem o homem é mais do que a mulher nem a mulher mais do que o homem.

    • Carlos

      E se for numa perceptiva sociológica também.
      A questão não é ser mais nem menos do que o homem, é ter papeis diferentes.

  • Oscar

    Como ele fala tão bem consigo…

    Deve ser aquilo que freudianamente se chama ego e alter ego..

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, acho que sois vós que ledes a Bíblia Sagrada ao contrário. A Palavra do Senhor é clara: a mulher é inferior ao homem, por muito que isso custe aos/às feministas de serviço. Reparai que a mulher foi criada depois do homem, numa clara mensagem de subalternização, ou seja, criada para ser criada do homem, para servir o homem.Aliás logo em Génesis 3:16 isso é bem patente, como o é anteriormente, em Gènesis 2:21, 2:22 e 2:23. Finalmente, temos um papa iluminado, que compreende na perfeição a Mensagem do Senhor, Já não faltará tudo para que, nas igrejas, as mulheres retomem os seus devidos lugares, que é trás dos homens, como antigamente.
    Assim seja!
    Nada me irrita mais do que ver os olhares femininos e reprovadores quando, na celebração da Eucaristia, eu emborco aquelas goladas de “Lacrima Christi”. Ao menos, podiam baixar os olhos.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

  • Ateu Direito

    Mas querem ver que não há diferenças entre homem e mulher? E que mal tem isso? É a natureza. E o que é que isso importa? Só idiotas progressistas radicais conseguem ver tudo igual. Grandes anormais.

You must be logged in to post a comment.