Loading
  • 13 de Abril, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

TV5Monde

Por

E – Pá

TV5 Monde…

Ocorreu mais um ataque do Estado Islâmico a um orgão de informação francês (TV5) link.
O facto de não ter causado vítimas humanas não diminui o alcance, nem atenua a perigosidade deste novo acto de terrorismo. Na verdade, ao atingir meios que materialmente suportam a liberdade de expressão este ataque é um manifesto e violento atropelo aos direitos dos cidadãos, às suas liberdades e reveste-se de um enorme um significado político.
A ‘pressão’ do Estado Islâmico sobre a civilização ‘ocidental’ que é a base das relações entre os europeus tornou-se insuportável. Existe cada vez mais a sensação que este terrífico problema não pode ser deixado ao cuidado do massacrado povo curdo, nem consegue resolver-se com ataques aéreos ‘cirúrgicos’ planeados à distância nos gabinetes do Pentágono.
Todos estes gravíssimos incidentes expõem a enorme incapacidade política do Mundo em lidar com problemas ‘globais’, nomeadamente, pela inoperacionalidade da ONU e do seu Conselho de Segurança.
Os alicerces civilizacionais e os esforços em prol da Paz desenvolvidos e consolidados no pós II Grande Guerra estão a ruir à frente dos nossos olhos perante a impassibilidade dos governos que inscrevem nos seus programas políticos o assegurar de um vasto conjunto de liberdades que remontam à Revolução Francesa, isto é, ao País que volta a ser vitima.
Se estes actos não induzirem modificações qualitativas nas reacções do Mundo, em breve, teremos os nossos quintais a arder e o incêndio ateado e alimentado pelo bárbaro jihadismo tornar-se-à incontrolável.
Uma coisa são os cada vez mais banais hackers outra é um ciberataque deste género, na verdade levado a cabo por crackers.
É preciso não vulgarizar a violência (em todas as suas vertentes) e tornou-se urgente não contemporizar com a barbárie.
4 thoughts on “TV5Monde”
  • João Pedro Moura

    A hedionda escumalha do “Estado Islâmico” parece saber dominar, tecnicamente, o ciberterrorismo, e atingir o mundo ocidental, seu inimigo, em qualquer sítio…
    Depois da TV5. foi o aeroporto australiano de Hobart…
    Eu não sei o que andam a fazer as centenas de bombardeamentos aéreos da coligação anti-EI, pois que esta escumalha continua nas suas depredações sírio-iraquianas…

    É muito difícil lutar contra organizações que dispõem de amplo apoio popular…

  • Oscar

    Por mim, aguardo pelos eruditos comentários do favelado.

  • Carlos

    “Os alicerces civilizacionais e os esforços em prol da Paz desenvolvidos e consolidados no pós II Grande Guerra estão a ruir à frente dos nossos olhos…”

    Neste caso não sei o “porquê” do ataque. Mais sei que as provocações destes pseudo-“meio de comunicação”, o reiterado desrespeito pelos e ofensa ao povo islâmico (ao povo e não ao Estado Islâmico, que são coisas antagónicas) que fazem ruir os esforços de paz e todos os alicerces civilizacionais.

    Doa o que doer, quem insulta tem que se sujeitar às consequências. Ninguém pode insultar, ofender, difamar e desrespeitar alguém e achar que os ofendidos têm que engolir e cala-se. Só faltava essa.

    Se é certo que é urgente aniquilar o Estado Islâmico, ou seja, é urgente acabar, seja em acto de guerra ou prendendo e executando todos os membros do Estado Islâmico, sem dó nem piedade, também não deixa de ser verdade que a atitude dos franceses tem sido a responsável pelas consequências que estão a sofrer.
    Quem não sabe viver em sociedade, isole-se. E, na França há muito lixo que tem que ser varrido ou tem que se isolar.

    Alguns jornalistas franceses são autenticas jhiadistas da libertinagem e da ofensa gratuita, com a cobertura de alguns imbecis que acham que eles podem dizer tudo, se for contra os árabes. Se fosse contra os gays, contra os ateus, contra os abortistas, contra as feministas, etc., já não seria legitimo.

    Porque razão o ataque foi à França?
    Não haverá motivos?

  • stefano666

    €$TADO I$LÂMICO SA…
    GOOD BUSINESS

You must be logged in to post a comment.