Loading
  • 8 de Abril, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Imprensa

As ditaduras, religiosas ou não, são assim

Coreia do Norte executou 80 pessoas por verem filmes ou lerem a Bíblia, diz imprensa sul-coreana.

Dezenas de milhares de pessoas, incluindo crianças, terão sido obrigadas a assistir às execuções realizadas numa acção concertada em sete cidades do país.

Kim Jong Un com membros da sua guarda militar numa fotografia sem data disponibilizada em Outubro pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte REUTERS
  • A notícia da execução pública de 80 pessoas na Coreia do Norte neste mês foi dada por uma única fonte, anónima, a vários jornais da Coreia do Sul, mas rapidamente se espalhou na imprensa internacional.

Segundo jornais de Seoul, como o JoongAng Ilbo, um dos maiores e mais influentes do país, as 80 pessoas, algumas consideradas culpadas de actos delituosos para o regime de Pyongyang, como ver vídeos de entretenimento sul-coreanos ou estar em posse de uma Bíblia, foram executadas em público em sete cidades, perante o olhar de milhares de pessoas onde se incluíam crianças, forçadas a assistir. Numa das cidades, as autoridades juntaram dez mil pessoas para assistir. Algumas das vítimas tinham sido acusadas de disseminar pornografia.

6 thoughts on “As ditaduras, religiosas ou não, são assim”
  • Oscar

    Mas, neste caso, é uma ditadura ateísta e anti-religiosa.

    Ou duvidam ?

  • Nelson

    nem quero saber se é religiosa ou nao religiosa, é uma ditadura!

  • Fulano Minasge

    Patético. E como é que o governo verifica se o cara leu a gibibribria por fé(zes) ou se foi apenas para se divertir com o festival de tolices contidas na tosca obra ? e no meu caso, que uso as páginas para limpar a bunda, também poderia ser fuzilado ? Esta notícia parece muito com o informe de milagres da icar…

    • Carlos

      Patético é tu pertenceres a essa seita de ateus.

      Na Coreia do Norte, a posse de um objecto religioso, independentemente do seu uso, é um crime que se paga com vida,

      Isto coloca a Coreia do Norte ao lado do Estado Islâmico e faz equivaler os ateus a terroristas fundamentalistas.
      Como é o teu caso.

  • Carlos

    A face real do ateísmo norte-coreano é tão barbara como a do Estado Islâmico.

    A caso deste ateu chefe demonstra ainda como o ateísmo e a pedofilia andam de mãos dadas, basta ver o seu “tropa do prazer”, ou seja, o seu harém, para o qual são recrutadas raparigas de 13 ou 14 anos.

  • Steffan Clent Davies

    “Diz imprensa sul-coreana”.

    Sempre que me deparo com notícias sobre a Coreia do Norte oriundas da Coreia do Sul tenho que ser bastante céptico em relação à sua veridicidade.

You must be logged in to post a comment.