Loading

Um padre do tempo de João Paulo II

Padre católico considera celibato de Hitler exemplo para sacerdotes
Fotografia © André Gouveia / Global Imagens

“Ele não se casou porque, tal como o sacerdote na sua paróquia, queria estar só para o povo alemão”, argumentou o padre austríaco.

Um padre católico austríaco afirmou hoje que os sacerdotes devem obedecer ao celibato para servir os seus paroquianos, da mesma forma que Hitler não se casou para servir o povo alemão, informaram meios locais.

“Hitler tomou o celibato como modelo em ‘A Minha Luta'”, assegurou num jornal paroquial o sacerdote Eberhard Amann, referindo-se ao livro que o dirigente nazi explicou a sua ideologia e cuja venda está proibida na Áustria.

“Ele não se casou porque, tal como o sacerdote na sua paróquia, queria estar só para o povo alemão”, argumentou o padre.

Amann, responsável da paróquia de Sankt Gallenkircher, na região de Vorarlberg, incluiu este comentário no número de abril da publicação paroquial, informou o portal Vorarlberg Online.

Segundo a radiotelevisão pública austríaca, ORF, o pároco lamentou que se tenha voltado a publicar um comentário que estava incluído num artigo sobre o celibato que escreveu há 20 anos.


Ler Artigo Completo (Pág.1/2)
8 thoughts on “Um padre do tempo de João Paulo II”
  • Nelson

    Estes padres sao saudosistas 🙂

  • Oscar

    Esse padre já deve estar automaticamente excomungado.

  • Nelson

    Ateismo vs Comunismo ou outras tretas

    Nao acham estranho que um ex-crente acabado de fugir das malhas do controle da igreja, logo se vá meter nas malhas do comunismo, ou outras tretas organizacionais de sociedade??

    Não acham estranho que uma pessoa que um dia é um crente e no dia seguinte, apos reflexão e de ver o quanto estava a ser manipulado a ser uma ovelha, ao se declarar ateu, passe automaticamente a ser responsavel por milhoes de mortes, responsavel, por todos os sistemas que perseguiram cristaos, etc etc?????

    Nao acham estranho, um crente fanatico vos acusar de serem responsaveis por milhoes de pessoas mortas, quando em ultima analise, ele defende que existe um deus todo poderoso e omnipotente que deixou que isto acontecesse???
    É como ter um assassino com uma arma e á sua frente estar um exercito de 50.000 homens(omnipotencia) e mesmo assim o exercito deixar este individuo entrar numa escola e matar 30 estudantes. Não acham ridiculo??

    Das duas uma: Ou eu sou mesmo o responsavel por estas mortes todas, mesmo antes de ter nascido(algumas delas) ou o deus todo cagaroso do fanatico é uma treta, pois ele não consegue defender de modo nenhum que afinal eu, um simples ateu, sou mais capaz de matar milhoes do que o deus dele de o ter impedido…

    Risivel como como uma personagem deste blog diria…

    Passem bem e boa noite!

  • Fulano Minasge

    Há idiotas para todos os gostos, os mais estúpidos estão sempre vinculados à uma religião. Coincidência ? não, claro que não.

You must be logged in to post a comment.