Loading

Nascimento e plágios

Hórus nasceu a 25 de Dezembro da virgem Isis-Meris. O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio. E aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim começou o seu reinado. Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.

Attis, de Phyrugia, nasceu da virgem Nana a 25 de Dezembro, crucificado, colocado no tumulo e 3 dias depois, ressuscitou.;
Krishna, Índia, nasceu da virgem Davaki com uma estrela no Ocidente a assinalar a sua chegada, fez milagres em conjunto com os seus discípulos, e após a morte, ressuscita;

Dionísio da Grécia nasce de uma virgem a 25 de Dezembro, fio um peregrino que praticou milagres tais como transformar a água em vinho, e é referido com “Rei dos Reis,” “Filho prodígio de Deus”, “Alpha e Omega”, entre muitas outras coisas. Após a sua morte, ressuscitou.

Mithra, da Pérsia, nasceu de uma virgem a 25 de Dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, e após a sua morte foi enterrado, e 3 dias depois ressuscitou, também era referido como “A Verdade”, “A Luz”, entre muitos outros. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era a um Domingo.

Diário de uns Ateus – Constantino, que converteu uma pequena seita em religião do Império Romano, era mitraísta. Daí a influência nos mitos cristãos.

19 thoughts on “Nascimento e plágios”
  • Oscar

    Este texto serve para quê ? Para abandalhar ainda mais o DduA ? Para torná-lo motivo de chacota ? Para desacreditar o ateísmo ? Para mostrar o iletrismo e a ignorância do escriba ? Mas para quê tanto disparate, tanta ignorância ou até alucinação ?

    Não há no DduA , ao menos um ateu, minimamente conhecedor, que se oponha a esta vergonha de enunciar factos que não possuem nenhuma certificação académica e que constituem mera aldrabice ?

    • MC

      Já o ouvi, a si, Oscar, a refutar uma outra publicação sobre o plágio da história de Jesus, mas nem naquela, nem nesta, ousou apresentar um único documento que contra argumentasse estes dados.

      • Oscar

        E eu já repeti que nem me vou dar ao trabalho de demonstrar por a+b a insanidade ou a ignorância crassa deste novo escrito do Carlos Esperança.

        A ele é que cabe citar as fontes idóneas que autorizem tamanhos e sucessivos dislates.

        E onde estão essas fontes ?

          • Nelson

            🙂

          • Oscar

            E ?…

          • Carlos

            Foste tu que escreveste isto?
            Um amontoado de asneiras sem o mínimo de seriedade. Quem escreveu isto podia ter escrito que viveu nesse tempo e estava a fazer uma reportagem, pois a seriedade não seria diferente.

    • um fulano qualquer

      Perfeitamente de acordo, caríssimo amigo, não podia de modo algum concordar mais consigo, todos estes relatos se inserem no plano das lendas, sem qualquer tipo de certificação académica, corretíssimo. Contudo teremos de concordar que é precisamente nessa mesma categoria que se insere a igualmente mitológica historia de Jesus de Nazaré.

  • Carlos

    MENTIRAS!

    Nenhum destes deuses nasceu a 25 de Dezembro; nenhum crucificado. Todos os deuses eram imortais.

    Attis –nasceu da semente de uma amendoeira, morreu dos ferimentos de ser castrado (segundo outra versão, não morreu dos ferimentos, mas sim pela investida de um javali)

    Dionísio – filho de Zeus e Semele, filha de Cadmo, rei de Tebas. Zeus, disfarçado como um homem mortal, teve uma aventura com segredo Semele e ciumenta Hera, assumiu o disfarce da antiga enfermeira Beroe, aconselhou Semele, já grávida de seis meses, para exigir de seu amante para mostrar-se em sua forma verdadeira e natureza. Semele seguiu o conselho e, quando Zeus se recusou a concordar, recusou-lhe a cama. O deus então, furioso, apareceu entre trovões e relâmpagos e Semele morreu. Mas Hermes salvou o filho Dionísio

    Krishna era uma dividade – nasceu em 18 de Julho, não era filho de nenhuma virgem (era o 8º filho da princesa Devaki.

    Mithra – nasceu de uma rocha (filho da Terra) e com um punhal e uma tocha na mão, lutou com o sol e aprisionou o Touro sagrado de cujo sangue nasceu a vegetação. As primeiras referências ao seu culto provêm da Anatólia e datam de 1500 a.C.

    Cada sociedade celebrou o seu nascimento em data diferente. Inicialmente era celebrado em Março (1º mês do ano). Não teve discípulos alguns, mas viveu na Terra até aos 64 anos.

    O ponto mais alto do mitraísmo romano aconteceu com o imperador Cómodo (muito depois do inicio do cristianismo), que se iniciou nesse culto antes de ser imperador. O primeiro taurobólio imperial terá sido construído em Dezembro de 160 d.C., em Leon. Só a partir dessa data se passou a celebrar o nascimento de Mithra em Dezembro.

    QUAL O INTERESSE E A FUNÇÃO DESTAS MENTIRAS?

    Nota: Curiosamente, as referências escritas relativas à maioria das divindades que eu encontrei, são de autores posteriores

    • Frei Bento

      Caríssimo irmão em Cristo, Parece que está enganado. De acordo com esta gravura, Baco/Orfeu também foi crucificado.

      “nenhum crucificado. Todos os deuses eram imortais.”

      Fico muito triste por considerar que Jesus Cristo, Nosso Senhor, não é Deus. O irmão está, no fim de contas, a cometer a mesma heresia dessa gentalha ateísta: Jesus só foi considerado deus no Concílio de Nicéia.
      Mas não se preocupe: eu vou recomendá-lo nas minhas orações.
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

      • Carlos

        Deixa-te de estupidez.

        “nenhum crucificado. Todos os deuses eram imortais.”

        Refiro-me aos deuses que foram enumerados pelo ignorante do Carlos Esperança.

        Quanto à imagem, estou-me a borrifar para ela, pois tu vez uma cruz e eu vejo âncora.

        Sei que tu não sabes, mas a âncora foi usada pelos cristãos, em substituição da cruz, para escapar às perseguições.

        Usar esta imagem como um documento é tão importante como considerar um cartoon como um documento válido.

        Para os cristãos, ou seja, para os primeiros seguidores de Cristo, ele é Deus desde o momento da concepção, foi sempre assim considerado desde que o conheceram,

        • Frei Bento

          Caríssimo irmão em Cristo, permita-me que lhe peça para ser mais moderado quando se me dirigir. Fique a saber que quando eu entrei para o convento, ainda o irmão andava nos testículos paternos, saltando de testículo para testículo para não nascer filho da puta. Não conseguiu, mas tenho de lhe reconhecer o esforço e a inglória insistência.
          Dito isto, deixe que lhe elogie a eloquente capacidade de contradição. Jesus é um deus, foi crucificado, morreu e ressuscitou. Mas a verdade é que os deuses são Imortais. Mas só alguns… Aqueles que o irmão decidir não é verdade?
          Quanto à gravura, olhe que gostei da anedota da ancora, confesso. Mas está mais que visto que o irmão só olhou para onde lhe interessava. Esqueceu-se de ler “Bakkuc” e “Orpheo”. Acontece…
          Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

          • Oscar

            Esse diálogo nada tem a ver comigo, mas eu não resisto a perguntar:

            Se qualquer idiota associar Baco a Orfeu, isso diz o quê ?

            Que, por causa dessa idiotia, as personagens mitológicas de Baco e Orfeu passam a ser similares ?

            Se qualquer idiota fizer uma composição não datada com Baco e Orfeu e uma cruz, isso quer dizer ?

            Que as pessoas cultas têm que ser vergar ao peso da idiotia e da ignorância ?

            Que temos que aturar os disparates do Frei Bento por não ser capaz de discernir a total discrepância entre Baco e Orfeu e entre eles e a cruz de Cristo ?

          • Frei Bento

            Caríssimo irmão em Cristo, mais uma vez dou – lhe razão :O diálogo não tem nada a ver consigo.
            Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

          • Oscar

            Mas o Frei Bento já conseguiu discernir as diferenças entre Baco e Orfeu ou na sua confraria tudo é medido por meia dúzia de patacoadas sem nenhuma espécie de conhecimentos e tino à mistura ?

          • Carlos

            Infelizmente estás errado, “fradulento”.
            Infelizmente não sou mais novo do que tu, de certeza.

            Quanto à tua petulância, no que toca ao respeito pela família alheia ainda pareces uma criança malcriada, relativamente à questão do cartoon, acho que tens a mesma falta de tino de todos os ateus.

            Não vejo nada de relevante na imagem, pois tenho visto aqui imagens com o mesmo teor, feitas pelas mais diversas pessoas.

  • Nelson

    Colecção de nicks privada:
    Oscar(o original), King(a versão rafeira de Frei Bento), Ateu Direito(o ateu revoltado), Carlos(O revolucionário)

    • Oscar

      Não consegues mesmo dizer mais nada, molocho ?

      Ou será antes Molochbaal, Baal/ já fui mas ainda cá estou/ Nelson/ K/MC ?

      Capacidade de argumentação não é mesmo contigo, pois não ?

    • Carlos

      Eu não tenho nada a ver com o assunto.

You must be logged in to post a comment.