Loading

A história da Páscoa

 

11 thoughts on “A história da Páscoa”
  • Oscar

    Por muito que vos custe aceitar, esta é que é a verdadeira Páscoa.

    • Frei Bento

      Tem toda a razão, caríssimo irmão em Cristo. E lá está, chapadinho, o Santo Sudário que essa gentalha ateísta teima em afirma que é falso. Se dúvidas houvesse, esta foto trilharar-lhas-ia de uma vez por todas.
      Bem haja, estimado irmão. Que Deus Nosso Senhor o abençoe. Olhe, vou voltar a recomendá-lo nas minhas orações.
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

      • K.

        Ah! afinal a história do sudário sempre é verdadeira. Está aí a fotografia de época que o confirma. A pedra também está muito bem trabalhada. Bendito fotografo.

  • Frei Bento

    Ainda não percebi esta não-notícia… Naturalmente, as casas dos primogénitos judeus tinham de estar assinaladas, de contrário, como é que Deus os conhecia? É preciso ver que Deus é omnisciente, mas porra! há limites para tudo, até para a omnisciência.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

    • K.

      Pois eu acho que é uma sim-notícia. Mas fiquei confuso porque pensei que a Páscoa fosse uma criação do cristianismo, mas afinal se calhar anda por aí mais um plágio. Que coisa esta dos cristãos tudo quererem copiar. Direitos de Autor e já!

      • Frei Bento

        Caríssimo irmão em Cristo, por via de regra nunca respondo a comentários. Designadamente quando são comentários irónicos e indiciadores de comportamentos desviantes. Mas abro uma excepção, sempre no sentido de trazer o irmão, que se me afigura algo tergiversante, ao caminho da Verdade.
        Que é esta: o cristianismo não inventou nem a ponta de um corno, quanto mais a Páscoa! Valha-me Deus!!!!!! O que aconteceu foi que Nosso Senhor Jesus Cristo decidiu regressar do reino dos mortos precisamente no dia de Páscoa. Coincidências… Coincidiu, por mero acaso, com o dia em que os pagãos festejavam o Equinócio da Primavera, mas é sabido que essa gentalha pagã aproveita tudo, não passam de uns reles macacos de imitação. Espero, apenas, que o irmão Kilo, que é assim que se chama o K em linguagem fonética internacional, que nós aqui no convento aprendemos de tudo, dizia eu que só espero que o irmão Kilo não se atreva a pôr em dúvida a elucidativa foto que, mais acima, o dedicado irmão Oscar-sem-acento colocou. E não me venha cá com merdas de que aquilo é fotochope. Aquilo é a sério. Ou à séria, como se diz hodiernamente.
        Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

        • K.

          Caro Frei, agradeço o facto de me ter elucidado quanto às origens da Páscoa. Também eu tentei, sem sucesso,
          diga-se, elucidar um comentarista desta página quanto ao facto do solstício de inverno ser uma data celebrada pelos pagãos, vindo depois o cristianismo a apropriar-se da data (25 de Dezembro), tal como se apropriou de muitas outras coisas, mas isso são já contas de outro rosário. Saúde e boas ressurreições.

          • Ateu Direito

            Ai que ofendido que eu me sinto com a páscoa. Ai que até me dá uma coisa.

  • Nelson

    A UNIÃO DAS FREGUESIA DE BRAGA VAI ORGANIZAR UM PASSEIO/CONVÍVIO A FÁTIMA

    http://www.tvdominho.com/cidade/a-uniao-das-freguesia-de-braga-vai-organizar-um-passeioconvivio-a-fatima

    Ja começam os gastos de dinheiros do estado para promover uma religião.

    Quando é que o estado laico vai ser respeitado??

    • Ateu Direito

      Os dinheiros do estado ou os dinheiros das pessoas que apenas pretendem praticar a sua fé sem aborrecer ninguém?
      O amigo Nelson Cruz está preocupado com o estado laico ou apenas a manifestar o seu preconceito anti cristão?
      Este evento causa-lhe assim tanta confusão? Porque é que o caro amigo hipócrita ambulante não se manifestou quando se soube que a Câmara Municipal de Lisboa está a investir dinheiros públicos na construção de uma nova mesquita na Capital, um novo antro para formação de terroristas?
      Isso é que o devia preocupar.

You must be logged in to post a comment.