Loading

Diário de uns Ateus

Bastou exigir um endereço eletrónico válido para destroçar a alcateia que, segundo me era comunicado, vinha para as caixas de comentários a bolçar uma linguagem soez e o ressentimento de quem digeria mal as hóstias.

Com as caixas de comentários reservadas, a quem não teme que a PJ investigue calúnias e difamações, não parecem ser necessárias mais medidas para que os invertebrados e os provocadores emigrem para outras paragens.

Um destes dias voltarei a visitar os comentários, certo de que salubridade regressou e de que é possível combater ideias sem insultar pessoas. Os crentes merecem ao Diário de uns Ateus um respeito igual ao dos ateus embora a suas crenças mereçam desprezo e o mais firme combate.

As religiões foram das piores invenções humanas e os deuses os mais dementes seres ilusórios que a imaginação criou.

Os três monoteísmos destacam-se, não pela originalidade, pelas perversões a que deram origem, por crimes que cometeram e pelo atraso civilizacional de que foram culpados.

Esperamos manter a retaguarda deste blogue, caixas de comentários, arejada e visitável.

Boas discussões!

10 thoughts on “Diário de uns Ateus”
  • Oscar

    “Os crentes merecem ao Diário de uns Ateus um respeito igual ao dos
    ateus embora a suas crenças mereçam desprezo e o mais firme combate.”

    Carlos Esperança

    Então estamos quites. Eu penso o mesmo da crença ateísta, merece-me o mais absoluto desprezo e o mais firme combate.

    Aliás, nota-se bem, não ?

    • Abraão

      “Eu penso o mesmo da crença ateísta”…

      1 – Convém saber o significado de ATEU (ausência deuses e de crenças) daí o ateísmo não ser uma crença nem religião.

      “originalidade filosófica”…

      2 – Pela minha parte, não ando ao sabor de filosofia. Desde que nasci que não encontro motivos para crer nem em livros aberrantes nem em blá blá dos super falantes profissionais religiosos.

      “crimes nefandos”…

      3 – Não conheço crimes em nome do ateísmo. Conheço crimes por motivos políticos. Infelizmente conheço uma enormidade de crimes cometidos contra a humanidade em nome de deus tanto no passado como no presente.

      “enorme atraso civilizacional”…

      4 – O atraso civilizacional cometido pelos ateus é o facto de o sr. Oscar ter postado aqui o seu comentário. Ter um computador. Ter Internet para se comunicar e aprender muita coisa boa. É que com a energia das velas jamais seria possível ligar à rede.

      • Oscar

        1 – Convém saber o significado de ATEU ( crença na inexistência de Deus, no materialismo fisicalista e e na abiogénese)

        2 — Pela minha parte, não ando ao sabor de filosofia. Desde que nasci que não também encontro motivos para crer nem em livros aberrantes, nem em blá blá dos super falantes profissionais religiosos, nem nas superficialidades ateístas.

        3 – Não conhecer os crimes praticados em nome do ateísmo só demonstra ignorância histórica, nada mais.

        4 -O atraso civilizacional cometido pelos ateus é o facto de o sr. Abraão ter postado aqui o seu comentário,poder comunicar e aprender muita coisa boa

        5 -Ter um computador para comunicar não foi obra dos ateus, mas há sempre um sr Abraão panfletariamente a pensar que a ciência foi toda obra dos ateus quando a maioria dos cientistas e génios da Ciência, como Galileu, Newton, Darwin e Einstein, acreditam em Deus.

        6 – Se com a energia das velas jamais será possível ligar à rede é ainda o que falta cientificamente demonstrar.

        • Abraão

          Blá blá blá e mais blá blá.
          No seu 6 – Resposta: Se ainda falta cientificamente demonstrar e se pela crença ainda não foi demonstrado, então e como FALTA, é por que não existe. O que falta não há.

          A maioria esmagadora dos cientistas são ateus e o Oscar só demonstra desconhecimento ao mencionar nomes de figuras importantes. É livre de ler os livros que quiser, ouvir o que quiser e acreditar no que quiser, não tenho nada contra isso.
          Seja feliz assim.

          • Oscar

            1-Blá blá blá e mais blá blá.

            2 – “Se ainda falta cientificamente demonstrar e se pela crença ainda não foi demonstrado, então e como FALTA, é por que não existe. O que falta não há”

            Portanto, pela lógica ateísta, no período em que os homens não demonstraram a existência dos micróbios, esses micro-organismos não existiam. Enquanto os homens não demonstraram que o universo era dinâmico e não estático, como supôs Einstein,então o o universo era estático. Enquanto os homens não demonstraram a existência de cisnes negros, então os cisnes negros não existiam. Portanto, pela lógica ateísta, algo não existe pelo mero facto de ainda não ter sido demonstrada a sua existência.

            3 – A esmagadora maioria dos cientistas acredita em Deus e o Abraão só demonstra desconhecimento ao ignorar que Galileu, Newton, Darwin e Einstein acreditavam em Deus.

            4 – O Abraão também é livre de ler os livros que quiser, ouvir o que quiser e acreditar no que quiser, não tenho nada contra isso.

            Seja feliz assim.

          • Carlos

            “A maioria esmagadora dos cientistas são ateus “.
            MENTIRA!

            Onde foste buscar essa ideia? Não me digas que leste na wikipédia, talvez aquilo que tu mesmo escreveste, mas, com que fontes, quem fez o recenseamento, com que bases?

            Um cientista que afirme que Deus não existe não pode ser considerado cientista. Um cientista não pode afirmar algo que desconhece. Pode dizer que não a provas cientificas de que Deus exista, nem provas cientificas de Deus não existe. Ou seja: não é ateu!

  • Abraão

    Ó Oscar Alho, tenha piedade de mim que sou pequenino e não fiz mal a ninguém. Em que página da bíblia está escrito que as velas oferecidas aos santos operam milagres ou que deus gosta do cheiro a cera queimada?

    • Oscar

      Esse é o tipo de comentário que mostra bem como, à falta da capacidade de argumentarem, os ateus deste site descambam logo para intervenções rascas, do tipo chinela no pé.

  • Carlos

    Hoje os ateus são uns pelintras, organizados em seitas. Não venham com o argumento ignorante e estúpido do costume, dizendo que só existem seitas religiosas, pois isso é uma forma de demonstrar ignorância. Desde tempos imemoriais que as seitas abarcam todas as ideologias, religiosas ou não. Os pitagóricos são um exemplo.

    Ora, também para seita dos pitagóricos é válido dizer que “o ateísmo merece desprezo e o mais firme combate”.

    A ignorância dos ateus leva-os a confundir “crença” com “fé” ou “prestar culto a”. Mas, a crença é “a confiança absoluta em algo”. Ora, os ateus acham “com confiança absoluta” que Deus não existe. Acreditam nisso. Trata-se de crença.
    Uma crença que merece todo o desprezo e o mais firme combate.

    “Um destes dias voltarei a visitar os comentários”.
    Hipócrita de merda!
    Tu não sais daqui. Tu passas a vida a espalhar veneno, a comentar-te a ti mesmo.
    Até nisso és aldrabão!

    • Frei Bento

      Caríssimo irmão em Cristo, “Hoje os ateus são uns pelintras, organizados em seitas.”. Exactamente! Quando o irmão era ateu, as coisas eram muito diferentes. Para melhor, claro. Não havia seitas de ateus, que o irmão nunca permitiria tal desbunda. Era só clubes de gente fina.

      “Tu não sais daqui. Tu passas a vida a espalhar veneno, a comentar-te a ti mesmo.” Gostei dessa! Felizmente que o irmão Oscarlos só aqui aparece quando Deus Nosso Senhor quer, não anda aqui todos os dias a comentar-se a si mesmo. Nada como ser um crente decente e, ainda por cima, ex-ateu.
      Vou continuar a recomendá-lo nas minhas orações.
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.