Loading
  • 20 de Março, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Retirado alvará católico a bispo

Bispo excomungado e readmitido volta a desafiar o Vaticano

Excomungado da Igreja Católica em 1988 pelo papa João Paulo II e readmitido em 24 de janeiro de 2009 pelo papa Bento XVI, o bispo tradicionalista inglês d. Richard Nelson Williamson, de 75 anos, ordenará bispo, à revelia do Vaticano, o religioso André Zelaya de León. A solenidade acontecerá às 9h de sábado no Mosteiro da Santa Cruz, em Nova Friburgo, cidade na Região Serrana do Rio.

19 thoughts on “Retirado alvará católico a bispo”
  • Molochbaal

    E andei eu a dar o meu corpinho aos senhores padres da Fraternidade S. Pio, no tempo em que fui dirigente do Movimento de Acção Nacional….

    • Oscar

      Molocho, podes começar a patinar…

      • Molochbaal

        Agora vou armar-me em menino bem comportado, que é para o esperança não me expulsar.

        Prometo que, a partir de agora, jamais usarei o teu nick, pois senão é o esperança que me põe a patinar.

  • Pois é

    Peço ao pessoal que anda a picar este gajo, já deu para perceber que é mais do que um, que deixe de o fazer. Não vale a pena gozar com um gajo que nem percebe que está a ser gozado. Vocês ainda não perceberam que estão a lidar com um doente. Pouco lhe importa ser gozado ou mandado á merda. Fazer figura de palhaço ou de filho da puta. A única coisa que o move é chamar a atenção e vocês estão a fazer o jogo dele. É por isso que diz que goza muito quando está a dar uma imagem de que uma pessoa normal até teria vergonha de olhar para o espelho. Vocês não percebem, mas ele goza mesmo e sente mesmo que está a “ganhar” pelo simples facto de alguém lhe dar atenção nem que seja para o mandar á merda. Vocês estão a interagir com um pobre tarado. Deixem-se disso.

    • Pois é

      Penso que o problema é não existir um moderador neste blog. Não um censor que ande atrás de expressões de linguagem, mas um que se limitasse ao essencial. E o essencial é não permitir que alguém descaradamente boicote a caixa de comentários. Os que dizem que a caixa não tem importância e só existe para um ou outro comentário aos posts, não estão a perceber que isto podia ser uma verdadeira comunidade de discussão, muito mais abrangente do que um mero comentàrio ocasional. Teria de ser alguém que percebesse isso e que tivesse o hábito de aqui escrever. Porque senão, não percebe nada do que se passa e toma agressor por agredido, não topa as falsificações de nicks etc. Por exemplo o Moura escreve aqui e ao mesmo tempo publica posts. Seria o ideal. É que fechar os olhos ao que se passa é uma falta de respeito a quem frequenta a caixa. Para além do ridículo de um católico estar a mandar na caixa de comentários do DDUA. Os administradores não correm com ele, mas ele já se deu ao luxo de impedir que, pelo menos duas pessoas usem os seus nicks. Resta saber se vai ficar por aqui ou se decide censurar mais alguém. A gente espera pacientemente, que os administradores não se importam. Claro que os censurados podem usar outros, usar até o dele. Mas como o propósito é precisamente desestabilizar, fica a ganhar. Os administradores permitirem isto é uma falta de respeito pelas pessoas que aqui poderiam formar uma comunidade de discussão. Que pelo andar da carruagem, nunca vai existir.

      • carlos cardoso

        “fechar os olhos ao que se passa é uma falta de respeito a quem frequenta a caixa” : estou completamennte de acordo. Faz falta um moderador!

        • Ricardo

          Moderador ? Já temos um. O troll que, perante a total indiferença dos administradores, se autonomeou moderador. Ele decide quem pode falar e que nicks autoriza. Todos os dias se gaba de estar a destruir o blog e de impedir os outros de participar. Isto há anos e anos a fio. Contado ninguém acredita nisto.

          • Molochbaal

            Olha, para a próxima, quando me quiseres acusar, pelo menos invoca o meu nome, tá ?

      • Pois é

        Bem, já perceberam que eu sou o molocho não é ?

        Mas foi só para ver se vocês descobriam que eu sou precisamente o maior tarado deste site.

        Quando andei a tirar o tirocínio nazi, tanto me ensinaram a dar bordoadas na pretalhada como a apresentar-me como um cordeirinho manso, sempre que isso era necessário para poder alcançar os meus objectivos.

        Agora, deu-me para passar por bonzinho.

    • carlos cardoso

      Já aqui tinha deixado o mesmo alerta há uns meses e nunca respondo ao troll. O problema é que há quem se “divirta” a dar-lhe troco.

      • GriloFalante

        Acho que estás enganado. O troll multiplica nicks e responde a si mesmo. Neste momento, está sozinho a conspurcar o portal. O Carlos Esperança já foi alertado inúmeras vezes – aliás, é impossível ignorar o que se está a passar – ms em nome de um muito particular conceito de “democracia”,não toma qualquer atitude.

        • Pois é

          Todos os textos do troll devem ser apagados. Tão simples como isso. Não se trata de censurar ideias diferentes, nem posturas socialmente incorrectas. É uma pessoa que assumidamente está entre nós apenas e exclusivamente para impedir todos os outros de usar este espaço. Ora, se isso é politica dos admnistradores, será melhor fechar a caixa de comentários. É mais digno do que estar a submeter os visitantes do seu blog a isto. Se não é esse o proposito dos administradores então corram com quem está a usurpar o papel de administrador, impedindo os outros de usar um espaço que não lhe pertence. Se o Esperança não tem pachorra para isso, o que é normal, porque raramente aqui escreve, então que delegue essa tarefa em algum utilizador assiduo da caixa, que, sem dúvida não terá dificuldade em identificar as trapaças do troll. Assim como está, sem que se faça
          nada, é uma falta de respeito pelos utilizadores deste espaço.

          • Pois é

            Ou seja, todos os meus textos devem ser apagados.

            Tão simples quanto isso.

            Nem mais.

            Falei e disse.

            Que eu também tenho direito à minha opinião.

  • João Pedro Moura

    Faço minhas as críticas com que os comentadores abaixo, como o “Pois é”, “carlos cardoso”, “GriloFalante” e “Ricardo”, se lamentam do estado algo deplorável desta caixa de comentários, estado esse da responsabilidade do administrador Carlos Esperança, que, no seu individualismo grosseiro, próprio de quem quer apenas escrever num sítio, mas não administrá-lo, desprezando a comunidade de comentadores, mormente os mais dedicados, persiste, ele, Carlos Esperança, em estar alheio.
    O problema do “nosso” heteronimista metastático já aqui tratei, há anos, mas agravou-se…
    Está claramente demencial e obcecado com quem infelizmente lhe deu trela, e a sua provável Síndroma de Asperger fá-lo fossar ainda mais na escrita provocatória e obsessiva.

    Já chamei a atenção do administrador para o problema e peço aos comentadores epigrafados para reiterarem o protesto, através de e-mails dirigidos ao Carlos Esperança, reivindicando a tomada de medidas saneadoras básicas…

    http://www.diariodeunsateus.net/2013/07/15/o-heteronimista-metastatico/

  • Oscar

    Pois eu por mim discordo completamente que expulsem o troll nazi do molocho deste site, mesmo que ele use centenas de vezes o meu nick, como sistematicamente aqui tem feito.

    Aliás, se não for esse tótó a patinar constantemente, como uma autêntica barata tonta, o DduA perderia toda a piada eu farto-me de rir com o patarata do molocho.

  • Molochbaal

    Concordo com tudo o que aqui foi dito excepto numa coisa.

    Considero injusto que se atribua responsabilidades pelas ações do energúmeno a quem simplesmente lhe responde, dando-lhe para trás.

    Falando por mim, eu respondo-lhe simplesmente porque sou o principal comentador “ateu” em termos de quantidade de textos.

    Muitas vezes estou “sozinho” com ele numa caixa de comentários, muitas vezes somos os únicos comentadores.

    Como venho aqui para discutir pontos de vista, se for preciso com quem tenha ideias diferentes das minhas, não tenho problema nenhum em discutir com seja quem for.

    Agressivamente se for o caso e este é o caso. Porque descobri as suas intenções de sabotagem e métodos porcos – confesso também que, com as minahs respostas o ponho num estado de histeria pouco bonito de se ver.

    Acontece porém que é injusto atribuirem-me responsabilidades pelo seu comportamento e posso prová-lo.

    A –

    Ele não começou com o seu comportamento agressivo por minha causa.

    Exactamente o contrário.

    Ao princípio fui na conversa dele e como sou agnóstico, o tipo de ateu mais moderado, até simpatizei com algumas posições dele, que pareciam moderadas.

    Eu SIMPATIZAVA com ele.

    Foi quando me apercebi das suas provocações e constantes aldrabices e falsificações de nicks que comecei a dar-lhe para trás.

    Simplesmente eu próprio tornei-me agressivo com ele APENAS quando as suas aldrabices, provocações e sabotagens se tornaram evidentes.

    Ou seja, antes de eu começar a dar-lhe para trás JÁ ELE FAZIA ESTAS FITAS HÁ ANOS.

    Simplesmente nós é que não estavamos tão conscientes disso.

    No início até pensávamos que muitos dos seus nicks falsos eram mesmo pessoas diferentes.

    Foi um processo de descoberta das suas intenções de destruição do blog que levou ao nível de agressividade actual.

    Mas ele JÁ O FAZIA HÁ ANOS ANTES DE O TERMOS DESCOBERTO.

    Isto é, ELE JÁ O FAZIA ANOS ANTES DE EU MANDAR VIR COM ELE.

    B –

    Quanto á teoria de que,se eu não lhe responder ele fica a falar sozinho e desaparece…

    Apesar de ser o “ateu” (sou agnóstico) mais participativo, em termos quantitativos, a minha participação não se compara nem de longe com a dele, que praticamente vive aqui há anos.

    PRECISAMENTE, por vezes desapareço daqui durante semanas, por vezes meses.

    Uma vez desapareci durante quase um ano.

    Ora, contrariamente ás teorias de que são as minhas respostas que o agarram aqui, durante esses períodos, por vezes de meses, de minha ausência, o fifi CONTINUA AQUI.

    TODOS OS DIAS, por vezes a todas as horas, com as suas provocações, mentiras e tentativas de sabotagem.

    Ou seja, quando eu desapareço ele não acalma nem se vai embora.

    CONTINUA CÁ.

    Logo não sou eu que o mantenho cá…

    C –

    Assim, a teoria de que sem as minhas respostas ele se sentiria sozinho e se ia embora é uma falácia.

    Por vezes estou meses sem aparecer e ele continua cá a toda a hora.

    PELO CONTRÁRIO, independentemente de eu estar cá ou não, quem vai desaparecendo são os outros comentadores, o que é precisamente o objectivo dele.

    Logo, não é por eu lhe dar para trás que ele está aqui ou tenta destruir este espaço de discussão.

    Mesmo que eu não esteja cá ele continua a fazê-lo como se nada fosse.

    A única diferença é que me tornei o alvo principal.

    Nisso, se calhar até ajudei os outros participantes…

    Visto que talvez já tivesse atacado outros com mais força, se não estivesse ocupado comigo – porque já todos admitimos que o seu objectivo é simplesmente destruir este espaço.

    D –

    O que se passa é que, eu e outros darmos-lhe para trás está a servir de DESCULPA para a INÉRCIA de muitos outros participantes.

    Porque vocês já deviam ter tomado uma atitude.

    As minhas costas largas estão a servir para muita gente assobiar para o lado e fingir que não percebe o que está a acontecer.

    Porque o que está a acontecer meus senhores é UM ATAQUE a este blog.

    Isto é um ATAQUE INFORMÁTICO como qualquer outro.

    O fifi está a tentar destruir este espaço de discussão há anos.

    Impede a participação de certas pessoas, impossibilita uma discussão normal a todas as outras e vai fazendo com que a maior parte, a pouco e pouco, se vão embora.

    Se eu desaparecesse hoje, ele inventava outra desculpa para atacar alguém. Como sempre fez quando eu não estou presente.

    E CONTINUAVA A DAR CABO DO BLOG.

    Deixem-se de desculpas.

    Se vocês não fizerem nada, qualquer dia ficam dois ou três ateus a escrever uma ou duas vezes por semana e o fifi a encher todas as caixas de comentários, todos os dias, a todas as horas.

    As minhas respostas ao fifi não são desculpa para a vossa inércia.

    Se eu deixar de lhe responder ele vai continuar a dar cabo disto, como se nada fosse.

    Deixem de fechar os olhos que eu não sou desculpa para ninguém.

    • Molochbaal

      Viram, viram ? Depois te ter usado centenas de vezes o nick do Oscar, agora quero passar por bonzinho.

      Vá, digam lá se eu não preciso urgentemente de me meterem numa camisa de forças.

    • Oscar

      Ó molocho, não tens vergonha ?

      Então eu mando-te patinar e tu apresentas logo esse estendal ?

      Só para dizeres o quê ? Que tens uma opinião ?

      • Molochbaal

        Bem, eu aprendi a fazer esses enormes lençóis, depois de ter lido o Mein Kampf do meu querido líder.

        E agora tenho a mania que todos no DDUA hão-de ler o meu testamento ideológico.

        Mesmo que seja uma enorme pessegada.

        Mas é meu, só meu.

You must be logged in to post a comment.