Loading
  • 14 de Março, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Fascismo islâmico

As minorias religiosas sob o totalitarismo do Estado Islâmico
JOSÉ PEDRO TEIXEIRA FERNANDES 13/03/2015 – 06:53

Estado Islâmico
1. Não nos deixemos iludir. A fraseologia religiosa do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS na transliteração de árabe para inglês, ou Daesh no acrónimo em árabe), esconde múltiplas semelhanças com as ideologias totalitárias seculares ocidentais, como o nazismo, o fascismo, ou o estalinismo.

Uma dessas semelhanças é a pretensão de criar um homem e uma sociedade perfeita, por diferentes vias. Os totalitarismos seculares são “futuristas”. São subprodutos do Iluminismo. O totalitarismo Islamista-jihadista é “passadista”. É um subproduto do Islão. A utopia da sociedade perfeita está no regresso aos primórdios da era islâmica.

24 thoughts on “Fascismo islâmico”
  • Pascoela

    Não é só com o nazismo, o fascismo ou o estalinismo. O comunismo em geral. Ou é para não desagradar aos camaradas? Os únicos regimes totalitários que existem no mundo ou são comunistas ou islâmicos. É uma realidade que dói a muita gente. Aguentem-se. A utopia da sociedade perfeita socialista também está nos primórdios da idade do burro. Fascismo, comunismo, islamismo, só merda, a escumalha da humanidade.

    • Banzé

      Isso inclui o comunismo praticado por cristo e os apóstolos ?

    • Zeca Portuga

      O que é um regime totalitário? Vejamos como exemplo portugal. Para quase 1 milhão de desempregados não será este regime totalitário? E para os reformados com pensões de miséria, não será este regime totalitário? Vale a pena continuar…? Os medias fazem-vos a cabeça e vosses caem que nem uns patinhos.

      • Pascoela

        Ó zequinha tuga, se tens muitos desempregados podes agradecer à ralé socialista que desbaratou o pouco que havia. Não te interessa ouvir? 10 anos de socialismo com o preso 44 à cabeça, o tal dos fatos de 5000 euros, destruíram um país já de si com poucos recursos. Claro que agora na oposição é fácil criticar quem tenta fechar o buraco. Mas deixa lá. Falta pouco para a ralé vir outra vez comandar e prometer o paraíso na terra mesmo que não tenha capacidade ou possibilidade para o fazer. Pelo menos em Portugal tens liberdade. Se queres censura vai para cuba ou para a coreia do norte. Lá nem internet livre tens para dizer asmeiras. Amén

        • SD

          Socialista ? Onde está o socialismo do partido “socialista” ? Só se for no nome, tal como o partido “social-democrata” não tem nada de social democracia a sério.

          Os partidos do “arco da governação apenas se diferenciam em questões de costumes, a nível economico-social são quase o mesmo partido. Se as políticas dos “socialistas” estavam erradas, as do PSD/CDS não podiam ser melhores porque são quase iguais.

          Outra coisa. Esta crise começou nos estados unidos está a ser agravada pelas políticas erradas da união europeia.

          A narrativa de que foi o Sócrates sozinho que provocou isto tudo não passa de uma tentativa da direita de limpar a merda que o sistema de capitalismo selvagem, neoliberal, provocou.

          Nomeadamente de limpar a merda que esses próprios partidos fizeram. Só um atrasado mental pode engolir uma patranha dessas.

          A menos que apresentes provas de que o Sócrates controlava a economia mundial e europeia…

          • Pascoela

            Ó abestunta, então agora a europa tem culpa de nós sermos incompetentes e corruptos? Mas quem é que disse que foi só o Sócrates? Querias politicas socialistas à moda de quem? Lenine? Estaline? Mao? Ou do Lula e do Chavez? só merda. Socialismo para vagabundos e malandragem? éisso que querias? A crise começou nos estados unidos mas eles deram prisão perpétua para os responsáveis. e aqui? aqui tens o 44 na prisa e o amigo soares e filho e o companhia a mamar subsídios não se sabe bem para quê. que vergonha. mas é o que temos. quanto aos outros? comunas? as fufas do bloco de esterco? poupa-me. se fossem governar acabavam com esta porcaria toda. dói-te muito que o 44 esteja enjaulado? eu sei que doi. Todo lá dentro. Tá todo lá dentro. Aguenta que só dói ao princípio.

          • Zeca Portuga

            Adoro a tua narrativa do todo lá dentro, aliás o grande Taveira não faria melhor. Tu não sabes o que é o socialismo, mas bom, também não podes saber tudo. Quanto aquele que tu achas que é socialista, o Socrates, se o enrrabarem onde está não é nada mal feito, mas não é só a ele, pode ir também aquele dos submarinos, embora esse goste de abafar umas palhinhas, toda a corja do PS e do PSD, aliás dois partidos gemeos, para a puta que os pariu.

          • SD

            Gostava de saber é como ele sabe que só dói ao princípio. Enfim, são esperiências de vida e ele lá sabe essas coisas.

            Mas gostei dessa dos partidos gêmeos.

            É que é mesmo isso.

            Lembro-me nos anos 80 de uma grande preocupação dos “ideólogos” dos dois grandes partidos. O problema era que já estavam completamente iguais e que precisavam de encontrar diferenças no discurso a fim de interessar o eleitorado.

            Assim. Sem mais nem menos. A aldrabice em plena luz do dia, legitimada como se fosse coisa natural.

            Eles não existem porque são diferentes e querem fazer valer as suas propostas diferentes.

            Eles inventam pequenas diferenças para fingir que têm propostas diferentes, para manter os tansos interessados e a votar.

            Assim, o PS, como até tem meia dúzia de esquerdistas, aposta na questões de costumes, para fazer esuqecer que a nível económico e social o seu projecto é praticamente o mesmo que o do PSD.

            E depois vêm os tótós dos pascuelas dizer que a culpa é do “soicalismo”.

          • SD

            Calma. Não é preciso insultar. Que a Europa tem culpas no prolongamento da crise até o FMI, o Banco Mundial e tanto os democratas como os republicanos americanos o dizem, e acho que nenhuns destes têm fama de “comunas”.

            Mas existe um socialismo que não tem nada a ver com estaline ou Chavez. É a social democracia. A verdadeira, não a dos aldrabões do PSD que são neoliberais. Está em vigor nos países nórdicos europeus. Suècia, Dinamarca, Noruega, Finlãndia.

            E não consta que por lá aja nem um milésimo da corrupção que existe nos teus paraísos neoliberais da treta.

            E acho muito bem que o Socas esteja preso. Até me fartei de rir.

            Apenas acho que escumalha como tu, que tenta encobrir os outros responsáveis pela crise deviam estar a fazer-lhe companhia.

          • SD

            Outra coisa. Se querem encontrar chulos a viver á grande á conta de subsídios, não procurem nos pobres subsidioados pelo estado.

            Vão ás admnistrações das grandes empresas privadas.

            Aí encontram milhares de tipos que não afzem rigorosamente nada a ganhar milhões em empresas que têm milhares de empregados a ganhar misérias a recibos verdes ou outsourcings, supostamente porque o dinheiro não chega.

            Perguntem ao senhor Catroga, que tira 40 000 por mês, para ir assinar uma acta duas ou três vezes por ano. Numa empresa que tem milhares em outsourcing com condições miseráveis.

            Um exemplo entre milhares.

            É só vê-los nas comissões de inquérito quando as grandes empresas dão buraco por corrupção.

            A maior parte dos admnistradores diz sempre que não sabia nada do que se passava nas empresas que supostamente admnistravam.

            E sabem que mais ?

            Muitos não estão a mentir.

            Eles de facto não fazem lá absolutamente nada. Como no famoso caso do “administrador” do BES que “entrava mudo e saía calado” das reuniões.

            Metade da classe “gestora” neste país e em todos os outros são assim.

            Não fazem nada. Vivem de subsídios do privado conseguidos à custa do trabalho dos trabalhadores.

          • Oscar

            Ah! como eu tenho já saudades do melhor gestor da europa e arredores. Quem é que agora lhe vai dar emprego… coitadinho do Bava, esse muçulmano de trazer por casa.

          • SD

            Esse até admnistrava qualquer coisinha.

            É óbvio que mente quando diz que não sabia nada.

            Mas também é óbvio que era um génio da treta, um pau mandado do salgado. É obvio que não mereceu a adulação pública nem os ordenadões que lhe deram.

            A sua “admnistração” era cumprir as ordens do banqueiro, ajudando a roubar os outros acionistas e os trabalhadores da empresa.

            Mas os direitinhas só vêm o socrates – porque diz que é socialista – e os desgraçados do rendimento mínimo.

            Os verdadeiros chulos do nosso país e de todos os outros, os responsáveis pela crise, estão nas admnistrações das grandes empresas.

          • Zeca Portuga

            A melhor forma de assaltar um banco é ser o seu administrador. Já alguém o disse.

          • SD

            Por exemplo, eu sou o maior critico
            da corrente política com que me identifico.

            Ao ponto de nestas conversas ser
            difícil alguém perceber qual é a minha linha política…

            Que é ?…

          • SD

            QUANTO AO III REICH, TEVE EM MIM UM PAPEL FORMATIVO. PARA MIM APONTOU O
            CAMINHO A SEGUIR

            FUI SKIN DURANTE 10 ANOS COM MUITA
            HONRA

            EUROPA ESTÁ PRESENTE ONDE ESTIVER A RAÇA BRANCA !

            SIM, SOU MUITO MAIS NORDICISTA DO QUE TU. A DEFESA DA IDENTIDADE EUROPEIA
            PASSA PELA RIQUEZA GENÉTICA DO NORTE/CENTRO EUROPEU ONDE SE MANT?EVE MAIS PURA

            P.S. Então agora já perceberam a corrente política em que me integro ? Fui claro ? Ou preferem que volte a roubar o nick ao Oscar

          • pascoela

            É lá, é lá. calma aí que ninguém esta a defender ninguém. corruptos é na prisão. todos eles. e quanto aos desgraçados do rendimento mínimo estas a falar de quem? dos ciganos? dos que vivem uma vida inteira sem fazer nada e são pagos pelo estado para fazerem filhos e receber subsídios de mercedes? devem ser esses. se os mandassem trabalhar a limpar florestas agrediam logo a malta da segurança social como tantas vezes acontece. não queiras mandar areia para os olhos. toda a gente sabe o que se passa, toda a gente comenta e esta farta de dar dinheiro a malandros. quando os agricultores precisam de mao de obra nas plantações e têm que ir recorrer a mao de obra ao estrangeiro ninguém fala de desemprego nem ninguém se lembra destes parasitas da sociedade para trabalhar.

          • XP

            Se dás a entender que a culpa de uma crise que é europeia e mundial é toda ou principalmente do socas, então estás a defender 99,9999% dos corruptos.
            Quanto ao rendimento mínimo, se existem burlas que fiscalisem.
            Mas a maior parte dos beneficiários são desempregados, doentes, famílias em dificuldades, pessoas com ordenados de miséria etc.
            Mas gentalha como tu prefere condenar famílias inteiras à fome, porque são pobres. Ao mesmo tempo fecham os olhos ás roubalheiras das grandes empresas.
            Preocupam-se muito que uma família na miséria receba 100 euros de ajuda, mas fingem que não sabem que milhares de milhões de euros desaparecem nas negociatas dos “super-gestores”.
            PS
            Uma família pode não ter condições para atravessar o país para ganhar 500 euros num emprego ocasional.
            Se calhar gastava mais na deslocação e instalação do que aquilo que ia ganhar.
            No caso de um deficiente ou de um velho ou doente, ir trabalhar nas colheitas é mesmo sugestão de imbecil.

          • Molocho

            Ah, como eu me divirto a roubar o nick ao Oscar….

            hihihihihihi….

          • Oscar

            “Ah! como eu tenho já saudades do melhor gestor da europa e arredores.
            Quem é que agora lhe vai dar emprego… coitadinho do Bava, esse
            muçulmano de trazer por casa.”

            Molochbaal

  • Oscar

    Ando cheio de tesão. Macacos me mordam se hoje não como um padre.

    • Oscar

      Mas se já foste comido por um padre, no tempo em que protegias os senhores padres do Opus Dei, no tempo em que foste dirigente do MAN, ainda não te chegou, molocho ?

      Gostam assim tanto que te comam o rabo, tótó ?

  • Zeca Portuga

    O Zeca Portuga, cidadão português, desvelado e incontestável execrador de imbecis ateístas e outros dementes, sobretudo pelas suas atitudes insultuosas, ofensivas e criminosas, torna público que os comentários aqui postados pelos ateístas sob o seu nome são a confissão voluntária do comportamento terrorista e badalhocamente anormal desta gentalha imbecil.

    A fauna da Tasca Ateísta de Lisboa e tabernas anexas, como o mentor deste Post, têm algumas saídas que demonstram a sua infantilidade e estupidez.
    Tratando-se de tão animalescos espécimes, podemos perceber imbecilidades incomensuráveis que inspiram dó, v.g.:
    1 – O imbecil autor do artigo (e quem lhe dá guarida) não sabe que “Estado Islâmico” é o nome de um grupo terrorista e não de nenhum Estado (conjunto de órgãos de administração e gestão de uma Nação, reconhecidos e empossados pelo povo).
    2 – Os grupos terroristas não são produtos de nenhuma cultura ou ideologia, mas são transversais a todas as ideologias, representado a insanidade e imbecilidade exclusiva dos membros desses grupos e não da sociedade em que se integram.

    Enquanto houver pacóvios que entendem isto e que se acham letrados… estamos tramados.

You must be logged in to post a comment.