Loading
  • 20 de Fevereiro, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Deus envenena tudo

O embaixador do Iraque nas Nações Unidas, Mohamed Alhakim, acusa o Estado Islâmico de traficar órgãos das pessoas que chacina para se financiar. O mercado…
JN.PT|POR GLOBAL MEDIA GROUP
50 thoughts on “Deus envenena tudo”
  • Molochbaal

    Pois eu ao cristianismo reconheço uma certa grandeza.

    No caso concreto do cristianismo está escarrapachado no Novo
    Testamento – ama os teus inimigos – e foi aí que Luther King se inspirou para a sua obra

    Limito-me a reconhecer que existem muitas pessoas religiosas que são tolerantes.

    Logo, a religião não é incompatível com a tolerância.

    É um facto.

  • Nelson

    The “baptism by fire” of Old Believer leader Avvakum in 1682

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b1/Avvakum_by_Myasoyedov.jpeg

    • Ana

      Nesta época, antes e muito depois, assim se executavam quase os prisioneiros em quase todo o mundo.

      Os enforcamentos, por exemplo, bastante mais tarde, eram cerimónias públicas com o mesmo enquadramento de um concerto de um artista actual.
      As execuções na guilhotina da Revolução Francesa eram, tal como aqui, autênticos espectáculos públicos de grande agrado das massas, sobretudo dos anti-clericais ateus da época.

      Esta imagem pode representar uma execução de condenados da Inquisição, tal como pode representar condenados de qualquer estado, senhorio ou lugar do mundo, do Ocidente ou do Oriente.
      O Japão, por exemplo, executou assim a maioria dos missionários ocidentais que aí tentaram estabelecer-se.

      Esta Imagem tem uma época e um contexto em que, fossem os executantes membros de um organismo ou governo de crentes, descrentes ou anti-crentes, pelos mais banais motivos executam os condenados desta maneira e doutras piores.

      • Nelson

        “sobretudo dos anti-clericais ateus da época”

        Podes argumentar onde foste buscar isto?

      • Nelson

        Estas totalmente enganada, o queimar pessoas foi uma prática para hereges, partir do seculo 7.

        Mas renasceu em força durante a inquisição.

        “Civil authorities burned persons judged to be heretics under the medieval Inquisition” http://en.wikipedia.org/wiki/Death_by_burning#Christian_States

        Podes argumentar que era pratica normal(nao era!), mas isso só torna mais evidente que a igreja catolica nunca esteve interessada na defesa da vida humana, como agora está com os abortos… è uma incoerencia brutal.

        Admitam que foi mau, horrivel e que não se voltara a repetir.
        Peçam perdao á humanidade por terem sido abusadores de pessoas simples que ou nao acreditaram nas vossas palavras ou eram simplesmente fracas o suficiente para descarregarem a raiva de não conseguirem ter o controle total.

  • João Pedro Moiura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “Deus envenena tudo”

    Ou antes: os envenenados envenenam tudo…

    • Molochbaal

      Este post é completamente falacioso.

      Existem crentes que defendem os direitos dos homosexuais, sem deixarem de ser crentes por isso.

      Existem movimentos de renovação da igreja que este blog insiste em ignorar.

      Eu já citei aqui dezenas de vezes o movimento somos igreja, a teologia da libertação e muitos outros casos que os comentadores estão a fingir que não existem.

      Isto também é intolerância e um MAU serviço ao ateísmo.

      • Oscar

        Concordo inteiramente com o que dizes. Aliás praticamente tudo neste blog é um mau serviço ao ateísmo, mesmo que 90% dos comentários sejam de minha autoria.

        • Oscar

          “Concordo inteiramente com o que dizes. Aliás praticamente tudo neste
          blog é um mau serviço ao ateísmo, mesmo que 90% dos comentários sejam de
          minha autoria.”

          Esse comentário não fui eu que o fiz.

          • Oscar

            Nao fui eu que escrevi o comentário acima!

      • Oscar

        Aliás, não podia deixar de concordar contigo, visto que fui eu que fiz o teu comentário.

        • Oscar

          “Aliás, não podia deixar de concordar contigo, visto que fui eu que fiz o teu comentário”

          Não fui eu que fiz este comentário.

  • Ana

    O problema é mais de se afirmar um ESTADO do que de se dizer Islâmico.

    Os ESTADOS são transversais a todas as ideologias, e são “governados” por gente boa ou má.
    Deus (Alah) não tem nada a ver com o ESTADO, muito menos com este. Nada do que estes bandidos fazem ou dizem está de acordo com a religião islâmica. Ao contrário das ideologias laicas, baseadas no principio da repressão do Homem na Terra, as ideologias religiosas defendem a condenação ou a recompensa no plano eterno, depois da morte.
    Há uma responsabilidade acrescida de alguns analfabetos, seja no ESTADO Islâmico, seja neste blogue, seja em muitos outros blogues da Internet, cuja tradução e interpretação e comentários sobre os livros sagrados das religiões são estupidamente errados, infantis e feitos de forma a distorcer o seu conteúdo.

    O ESTADO Islâmico tem uma atitude ante ante os livros sagrados igual aos ateus deste e doutros blogues semelhantes.
    Os ataques violentos contra igrejas, mesquitas, sinagogas, estátuas ou outros monumentos ligados ás religiões, por parte de seitas ateias, não é raiz diferente do ESTADO Islâmico. A única diferença está nos meios utilizados que, apesar de tudo, têm vindo a subir de tom.

    Pela falta de civismo e educação dos ateus deste blogue, não respondo a qualquer tipo de comentário, insulto ou provocação que me seja dirigido. tem por costume estabelecer diálogo apenas com gente civilizada e que se comporta como “pessoa”.

    • Zedu

      “Deus (Alah) não tem nada a ver com o ESTADO, muito menos com este” – ERRADO! Então a mensagem enviada ao Maomé deve ter sido truncada pelo caminho! O segundo deve ter percebido mal. Veja se com os emails podem agora rectificar a coisa. O islamismo nunca separou o Estado da Religião. Nesse aspecto tentam apenas desfazer o que à Europa tantos séculos levou a conquistar: a implantação do laicismo e a separação Estado/Religiões (veja que está no plural)

      “Ao contrário das ideologias laicas, baseadas no principio da repressão do Homem na Terra, as ideologias religiosas defendem a condenação ou a recompensa no plano eterno, depois da morte.” – Experimente pesquisar o sofrimento psicológico que tem causado a tantos revoltados a suposta condenação, em nome do poder instituído das religiões, à danação eterna por causa de supostos “pecados”. Experimente descobrir sobretudo o sofrimento infantil causado por sacerdotes a crianças em época de catequese que depois dá origem às revoltas, em muitos casos, dos chamados “ateus”. E claro que só estou a referir-me ao sofrimento psicológico.

      “Há uma responsabilidade acrescida de alguns analfabetos, seja no ESTADO Islâmico, seja neste blogue, seja em muitos outros blogues da Internet, cuja tradução e interpretação e comentários sobre os livros sagrados das religiões são estupidamente errados, infantis e feitos de forma a distorcer o seu conteúdo” – SEJA CONCRETA E DIGA QUAIS SÃO ESSAS INTERPRETAÇÕES E COMENTÁRIOS PARA PODERMOS INVESTIGAR OS TEXTOS SAGRADOS E VERIFICÁ-LOS.

      “Pela falta de civismo e educação dos ateus deste blogue, não respondo a qualquer tipo de comentário, insulto ou provocação que me seja dirigido. tem por costume estabelecer diálogo apenas com gente civilizada e que se comporta como “pessoa” – ESTÁ MUITO BEM, À EXCEPÇÃO DE UM PORMENOR: É QUE COMEÇOU EXACTAMENTE POR INSULTAR AS PESSOAS DO BLOGUE USANDO DESCREVENDO-OS COMO “ANALFABETOS”, QUE FAZEM COMENTÁRIOS “ESTUPIDAMENTE ERRADOS” E “INFANTIS”.

      PELA COLAGEM SIMPÁTICA ÀS POSIÇÕES “ISLÂMICAS” VEJO QUE A COISA COMEÇA A AQUECER…

      APOSTO QUE A “ANA” É UM GAJO…

      • Frei Bento

        Errado, caríssimo irmão em Cristo. A Ana é O gajo.
        A ptova é que, mais abaixo, fala consigo próprio/a.
        Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

        • Oscar

          Nunca foste bom a perceber a dialética.

          • Molochbaal

            A dialética tem muito que se lhe diga.
            Por exemplo, eu estou a escrever com uma identidade roubada. Automaticamente estou a violar um mandamento do meu deus, não levantar falso testemunho. Mas mesmo assim posso dizer que vou para o céu, porque, como a minha religião de qualquer maneira é uma granda treta, posso dizer tudo o que me apetecer.
            Inclusive contradizer-me a todo o instante. Dialética cristã é assim mesmo. Somos gente muito fina. Basta ver O Ricardo Salgado, pedra basilar da associação de empresários católicos.

          • Oscar

            Não molocho. O facto de ser eu a escrever os teus comentários, no campo da dialética cristã não é considerado uma fraude, mas um milagre. Ao mesmo nível da perna que cresce ou do JP II andar a curar aos outros a Parkinson que não foi capaz de curar a ele próprio. Há quem diga que é aldrabice, mas nós, bons cristãos, preferimos chamar-lhe dialética.

          • Oscar

            “Não molocho. O facto de ser eu a escrever os teus comentários, no campo
            da dialética cristã não é considerado uma fraude, mas um milagre. Ao
            mesmo nível da perna que cresce ou do JP II andar a curar aos outros a
            Parkinson que não foi capaz de curar a ele próprio. Há quem diga que é
            aldrabice, mas nós, bons cristãos, preferimos chamar-lhe dialética”

            Não fui eu que fiz este comentário.

          • Frei Bento

            “… JP II andar a curar aos outros a Parkinson que não foi capaz de curar a ele próprio.”
            Apesar de começar a ficar fo… baralhado com esta cena da multiplicação dos nicks, a fazer lembrar, vagamente, o outro que multiplicou peixes, embora não se saiba, ainda, se eram sardinhas ou carapau-de-gato, sempre irei responder. Isto porque Deus Nosso Senhor me fornece a Luz – Deus, e a EDP, naturalmente.
            O Santo Padre João Paulo 2º não podia, de forma alguma, miracular-se a si próprio. Por uma razão muito simples, lógica, intuitiva, evidente e racional: o Santo Padre estava vivo, e toda a gente sabe que é tradição da Santa Igreja Católica Apostólica e Romana, que os milagres só são obrados depois de o obrador estar devidamente morto. Se possível, morto e enterrado. Mas a falácia é evidente no comentário em causa. Porquê? Porque está provado cientificamente que João Paulo 2º se miraculou a si próprio. Está provado cientificamente que o Santo Padre já não sofre de Parkinson!!!
            Como diria o outro: chega?

          • Oscar

            Mostra respeitinho.
            JPII?!??! Isto agora é algum bigbrother?

            Se ainda fosse uma bigbigsister!!!

          • Oscar

            Nao fui eu que escrevi este comentário.

    • Oscar

      Ana,

      Acho que devias procurar outro sitio.

      Aqui os ateus não percebem nada de gajas.

      Vem fazer os teus comentarios em: http://anti-ateismo.blogspot.pt/

  • Ana

    A ignorância e o saber-boato são dois graves problemas de “eruditos analfabetos”.

    Desde a Mesopotâmia, desde os Hititas e Amorritas, o fogo é usado para punir determinados tipos de crimes e, sobretudo na destruição das cidades, onde, maior partes das vezes, os habitantes eram imolados,

    Na Inquisição, o número de condenados que foram executados pelo fogo é muito reduzido, ao contrário do que se pretende fazer crer, sobretudo pelas mentiras instituídas por uma certa ordem de “letrados de pacotilha”, prosadores muito mal esclarecidos e com baixo conhecimento do assunto. Saramago, por exemplo, era analfabeto em História, Sociologia e Antropologia, mas fartou-se de tecer considerações sobre assuntos de que só disse asneira.

    Se alguém quer que as religiões peçam desculpa pelos factos violentos que estão ligados ao seu passado, terá que exigir o mesmo a TODAS as ideologias, TODOS os Estados, TODOS os países, tanto à democracia como aos totalitarismos. tanto aos regimes mais livres como aos mais opressores, tanto aos crentes como aos descrentes, a TODOS sem excepção, pois todos cometeram iguais violências, numa época e num contexto próprio da sua existência.
    O mal é que alguns continuam, num tempo e num contexto em que tal já não tem justificação, a exercer essa barbárie: os fundamentalistas islâmicos (ESTADO Islâmico), os fundamentalistas ateus (Coreia do Norte), etc.

    Sobre as formas de executar os condenados, no país paladino das liberdades democráticas, contemporâneo com aquilo que alguns chamam a instauração do regime democrático liberal com os princípios “das Luzes”, aqui fica um excerto:

    • Oscar

      “Se alguém quer que as religiões peçam desculpa pelos factos violentos
      que estão ligados ao seu passado, terá que exigir o mesmo a TODAS as
      ideologias, TODOS os Estados, TODOS os países, tanto à democracia como
      aos totalitarismos. tanto aos regimes mais livres como aos mais
      opressores, tanto aos crentes como aos descrentes, a TODOS sem excepção,
      pois todos cometeram iguais violências, numa época e num contexto
      próprio da sua existência”

      Ana

      Concordo inteiramente com esta parte do teu comentário, contra a qual não há objecções possíveis, ela cala completamente todos os ateus, embora discorde no que respeita ao carácter supostamente “reduzido” dos condenados da Inquisição.

      Mas, no essencial, acolho o sentido geral da tua intervenção. A verdade é que, aqui, neste DduA, os ateus usam as atrocidades cometidas em nome de Deus numa perspectiva meramente oportunista e hipócrita, ocultando, de forma sistematica, que os maiores horrores foram cometidos em nome de todas as ideologias, incluindo a ateísta.

      Eles dizem que ” Deus envenena tudo”, quando crentes cometem esses crimes, mas já não dizem que ” O ateísmo envenena tudo” quando os mesmos ou maiores crimes foram praticados em nome de uma ideologia materialista e ateísta, de sistemática perseguição a pessoas religiosas.

      Se Hitler era crente, a sua crença já justifica a barbárie nazi, mas, se Estaline, Pol Pot, Mao, Pol Pot ou Kim Jung Un, são ateus, já o seu ateísmo não é evocado para criticar os milhões de mortos que a sua ideologia determinou.

      Como é óbvio, essa forma, tão mesquinha, de argumentação tem feito com que, neste site, ao longo de vários anos de edição de textos, esta casa esteja quase vazia de ateus.

      São sempre meia dúzia de pessoas a comentarem.

      A enorme maioria dos ateus está-se completamente nas tintas para a confrangedora pobreza intelectual e estupidificante do DduA.

      • Oscar

        Não fui eu que fiz este comentário.

        • Molochbaal

          Fui eu que fiz esse comentário.

          • Ana

            Não fui eu que fiz este comentário.

          • Oscar

            Não foste tu mas fui eu.

          • Oscar

            “Não foste tu mas fui eu”

            Não fui eu que fiz este comentário.

        • Oscar

          “Não fui eu que fiz este comentário”

          Não fui eu que fiz este comentário.

  • Frei Bento

    Caríssimos irmãos em Cristo, eu vos abençoo.
    Contrariamente ao que diz essa nauseabunda gentalha ateísta, ELE está no meio de nós. E chora, o desgraçado, com a subida ao poder dessa comunistada do Syriza.- http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/cristo_chora_vitoria_do_syriza.html
    Exultai e jubilai. Nem tudo está perdido. Porque se o Senhor continuar a chorar, como até aqui, os que votaram no comunismo ateu irão, não tarda, morrer afogados.
    Amém.
    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

    • Oscar

      Não digas disparates, Jesus Cristo sempre foi um homem de esquerda. em luta contra os reaccionários e fascistóides do seu tempo.

  • Oscar

    Se o Estado Islâmico pode traficar órgãos, então nós cristãos também podemos. Vamos começar pelo Molocho.

    • Zeca Portuga

      Vamos a isso!!! Ainda pensei em traficar o teu cérebro, mas não se pode traficar o que não existe.

      • Oscar

        Sim. Porque embora Jesus Cristo tenha sido um homem de esquerda, nós, que nos dizemos seus seguidores, fazemos tudo ao contrário do que ele disse e em geral somos de direita. É uma boa maneira de enganarmos o povo. Distorcemos tudo o que o Cristo disse, apoiamos os ricos contra os pobres e ainda temos tempo para vir para aqui mandar bocas foleiras aos ateus. Isto é um verdadeiro milagre da aldrabice, perdão, da dialética cristã.

        • Zeca Portuga

          Não foi o Oscar que escreveu este comentário.

        • Oscar

          “Sim. Porque embora Jesus Cristo tenha sido um homem de esquerda, nós,
          que nos dizemos seus seguidores, fazemos tudo ao contrário do que ele
          disse e em geral somos de direita. É uma boa maneira de enganarmos o
          povo. Distorcemos tudo o que o Cristo disse, apoiamos os ricos contra os
          pobres e ainda temos tempo para vir para aqui mandar bocas foleiras aos
          ateus. Isto é um verdadeiro milagre da aldrabice, perdão, da dialética
          cristã”

          Não fui eu que fiz este comentário.

    • Oscar

      “Se o Estado Islâmico pode traficar órgãos, então nós cristãos também podemos. Vamos começar pelo Molocho”

      Não fui eu que fiz este comentário

    • Oscar

      “Se o Estado Islâmico pode traficar órgãos, então nós cristãos também podemos. Vamos começar pelo Molocho.”

      Não fui eu que fiz este comentário.

    • HAMONBAAL

      De certeza k queres o meu órgão fifi ?

      • LuisaG

        Qual é o tamanho do teu orgão?

        • HAMONBAAL

          O suficiente para satisfazer um cristão.

          Claro que o teu caso é diferente, porque já estás todo escalavrado de meter o teu deus todo lá dentro.

          Enfim, faço o que posso.

  • Oscar

    Neste momento, os meus objectivos estão plenamente conseguidos.

    Está completamente lançada toda a confusão no DduA e eu não posso estar mais feliz.

    Os pataratas dos molochos cairam todos na minha esparrrela.

    P,S. Fui eu que fiz este comentário.

    • Oscar

      “Neste momento, os meus objectivos estão plenamente conseguidos.

      Está completamente lançada toda a confusão no DduA e eu não posso estar mais feliz.

      Os pataratas dos molochos cairam todos na minha esparrrela.

      P,S. Fui eu que fiz este comentário.”

      Não fui eu que fiz este comentário.

      • HAMONBAAL

        Atão fifi ?

        Ora queres o meu órgão, ora não queres.

        Estás muito histérica.

        • Oscar

          Quero o teu orgão mas tenho medo que me magoe o rabo.

          • HAMONBAAL

            Se relaxares vais ver que dói menos.

            Pensa que estás a receber o teu deus.

            Pode ser que ajude.

You must be logged in to post a comment.