Loading
  • 10 de Janeiro, 2015
  • Por David Ferreira
  • Ateísmo

Uma carapuça feita à medida

10858532_10205938225961364_3039330477508911925_n

26 thoughts on “Uma carapuça feita à medida”
  • Oscar

    Quando um canalha, como o moura, sugere o genocídio de todos os muçulmanos, acusá-lo de islamofobia é politicamente inadequado ? E chamar-lhe canalha também ?

    • Molochbaal

      Um gajo que passa a vida a ameçar de morte e a desejar a morte das famílias dos frequentadores de um blog também pode ser considerado um canalha ou é só um monte de merda ?

      • Oscar

        O teu problema, tótó, é que vês a minha sombra em qualquer comentador deste blogue, o que só vem confirmar o enorme complexo de inferioridade que, sistematicamente, tens revelado a meu respeito.

        Mas já que estamos em maré de perguntas,um energúmeno, como tu, que tem as mãos sujas de sangue, relativamente aos assassinatos vis do Alcindo Monteiro e do José de Carvalho, é só um monte de esterco, o mais reles dos nazis, ou o maior dos canalhas ? Ou será tudo isso no mais elevado grau de sacanagem ?

        • Molochbaal

          Oooooh!

          Coitadinho do baldinho de merda.

          Ora se gaba que “goza muito” a enganar as pessoas com falsificaçoes de nicks em massa, ora choraminga que as pessoas sao muito más, porque o descobrem em muitos nicks.

          Tu. além de seres um bandalho, és mesmo um tarado atrasado mental meu.

          E, mesmo que eu, há vinte anos, tivesso sido o maior dos assassinos, em que é que isso te justifica andares a ameaçar de morte toda a gente neste blog, meu bandalho ? O que tu estás a fazer aqui é CRIME minha besta.

          • Oscar

            O teu problema principal sempre foi o teu enorme complexo de inferioridade a meu respeito. E, por isso mesmo, me vês em todos os nicks e a minha sombra em todos os lados. No fundo, tens mesmo plena consciência da tua inferioridade, sabes bem que eu sempre aqui desmascarei o teu mau carácter, a tua má formação humana, os teus reles instintos, e o teu passado nazi. Aqui sempre te pus a ridiculo, mostrei até que ponto tu consegues descer em mediocridade intelectual. E igualmente desmascarei o enorme hipócrita que és. Quando aqui vinhas esporadicamente elogiar Oscar Romero, eu pressenti que esses elogios eram falsos como Judas, como, quando depois, aqui vieste enaltecer a figura de Francisco Franco. Nessa altura, percebi claramente o grande reaccionário, que tu és, antes mesmo de ter desmascarado o teu passado nazi.
            Por isso, quando elogiavas Oscar Romero, arvorando-te em pseudo.progressista, lá no fundo dos teus maus instintos, se estivesses vivido em El Salvador, certamente terias feito parte do grupelho de extrema-direita que o assassinou, terias sido, pelo menos, cúmplice moral do seu assassínio, como foste nos assassinatos de Alcindo Monteiro e de José de Carvalho, ou terias mesmo fuzilado Oscar Romero, no preciso momento em que ele celebrava a sua última missa.

            Dito isto, podes continuar a caluniar-me, atribuindo-me afirmações que bem sabes que nunca proferi, que essa tua raiva só me provoca um enorme prazer de satisfação, por sentir que, a cada dia que passa, só consegues vegetar à minha sombra.

            Quando andaste a comentar no arqueofuturista, aí não insultavas os teus coleguinhas nazis, certamente com receio de seres descoberto e de te darem um arraial de porrada. Aí eras muito mansinho, mesmo quando, de forma sistemática, os teus comparsas ideológicos gozavam descaradamente contigo, tratando-te como o idiota que de facto és.

            No fundo, tu sabes que sempre foste um perdedor nato, que as coisas boas da vida passaram por ti, que sempre te viste como um enorme frustrado.

            Se tivesses nascido num país muçulmano, o mais certo seria descarregares as tuas frustrações existenciais, em qualquer deriva jihadista.

            Por cá, transformaste-te num reles e porco nazi, para descarregares todo o teu ódio em vítimas indefesas, como o Alcindo Monteiro e o José de Carvalho, engrossando o bando de cobardolas, que só actuavam em grande desproprorção numérica.

            Corrido pelos teus colegas nazis, vieste lamber as tuas feridas para o DduA, mas cão velho e leproso não tem emenda.

            E, como não podia deixar de ser, daqui sairás mais velho e mais existencialmente degradado.

            Eu, como bem sabes, continuo impávido e sereno a divertir-me com a tua raiva badalhoca.

            É exactamente, aliás, para o lado que durmo melhor.

          • Nelson

            Esqueceste-te dos comprimidos hoje?

          • Oscar

            Isso é o que eu te pergunto, molocho…

          • Moloch

            Eu sou complexado contigo ? Mas, fifi, eu fui ao teu blog umas duas vezes e nunca lá escrevi. És tu que há anos passas a tua vida num blog ateu a roubar a minha identidade. Freud ate diria que queres pila minha. Volta para os teus blogs católicos que esta descansado que ninguém aqui te vai lá procurar, como tu fazes conosco, passando toda a tua vida a andar ansiosamente a nossa volta, como uma puta velha e desprezada a tentar engatar clientes.

          • Oscar

            Claro que continuas complexado, tótó. Foste aonde ? Ao meu blogue ? Mas eu não tenho nenhum blogue, patarata. És tão bronco que nem sequer consegues perceber o imenso gozo, que me dás, ao ver que a minha sombra te persegue por todo o lado ? Eu roubo a tua identidade ? E provas, taralhoco ? Onde estão as provas, choné ?

          • Molochbaal

            Sim fifi. Sim.

            Ninguém aqui faz ideia de quem rouba o meu nick nem de quem falsifica nicks ás dezenas,

            Ninguém.

            Deves pensar que estás a lidar com os atrasados mentais da tua paróquia.

            Esses acredito que sejam uns macacos nas maos de chicos espertos como tu.

  • Carlos Esperança

    Vim aqui para agradecer a David Ferreira a lucidez e a generosidade de um combate travado de forma inteligente.

    • Oscar

      E não agradeces igualmente ao João Pedro Moura, quando, em nome de um combate contra o jihadismo, também já aqui propôs, de forma reiterada, o genocidio de todos os muçulmanos, sem que o DduA tenha tornado público, quanto a essa sistemática proposta, uma posição de censura expressa ? O João Pedro Moura é vosso regular colaborador. Vocês, no DduA, aceitam como colaborador alguém que propõe o genocídio dos muçulmanos ? Isso faz parte da vossa coerência ética, do vosso ateísmo militante ?

      • João Sousa

        viva a livre expressão

      • Molochbaal

        Antes isso que um católico da religiao do “amor” e do “dar a outra face” do “amar os inimigos” etc etc etc, a ameaçar de morte as pessoas e a rezar para que as suas famílias morram de cancro etc.

        É demasiado estúpido.

        • Nuno

          Tu assim tão totó, ou isto também é um comentário satírico?

          Aquilo que tu citas são ideais da religião. Os ideais são domínios de perfeição e muito poucas pessoas podem aproximar-se deles.
          O mundo, seja de crentes ou não, é feito por pessoas reais e não ideais. É claro que a religião diz tudo isso, mas as pessoas reais são limitadas e imperfeitas, chegando apenas onde a sua condição permite.

          A diferença é que, os crentes ainda têm um sistema de valores organizado, estabelecido e público que, se forem seguidos, limitam os seus actos. Já os ateus, como não têm nem seguem nenhum sistema organizado de valores, podem extravasar todos os limites possíveis e imaginários.
          Os sistemas de valores não são sistemas regulamentes legais, e os sistemas legais não são sistemas de valores.

          • Molobaal

            Caro Nuno/fifi? Pior que não ter um sistema de valores será ter um FALSO sistema de valores só para enganar as pessoas. Tu estas a dizer que o sistema de valores cristão será impossivell de praticar. Será então um falso sistema de valores, só para inglês ver – para enganar os totós. Porque mesmo de um sistema ideal, espera-se que quem o advogue que tente aproximar-se ao máximo desse ideal. Não será isso k vós vemos fazer. Pelo contrário parece terem orgulho em fazer tudo exactamente ao contrário daquilo que dizem ser os vossos valores. Quem aqui todos os dias falsifica e rouba identidades, tenta intimidar com ameaças de agressão e morte, deseja a morte a nossas famílias etc, TODOS os dias viola TODOS os supostos valores de bondade que diz serem os da sua religião. Isto não será uma simples e compreensível falha humana. Será estar-se completamente a cagar para valores k diz serem os seus. Logo, ou esses valores são falsos e a sua igreja só os apregoa para enganar, ou a pessoa em questão será simplesmente uma besta que nem os valores que diz serem os seus respeita.

            Por outro lado, tem muito mais valor uma pessoa criar uma ética por reconhecer a sua necessidade, do que adopta-lá por cumprir cegamente ordens de uma hierarquia em nome de um deus qualquer.

          • Nuno

            O sistema de valores cristão não é pode ser falso, pois nele se fundamenta toda a cultura ocidental. Não tem nada de impossível de praticar, mas as metas são exigente, como convém a um sistema de perfeição. Daí que ele seja o melhor.

            Se repares no teu caso, tu que nasceste e foste educado (?) dentro deste sistema de valores e hoje não tens valores, ou negas todos os valores que formam a tua cultura de base, tens a explicação de quem são os totós que não se aproximam ao máximo desse ideal.

            Para ver a falta de valores, de caracter e de honestidade dos ateus basta analisar a tua conduta. Tu que insultas toda a gente de “fifi”, que acusas toda a gente de roubar nickes, mentes deliberada e indecentemente, estás nos antípodas da civilização humana, daí que sejas ateu.

            Todos os sistemas de valores têm uma hierarquia valorativa que começa nos valores básicos e termina na perfeição.

            Sim, os ateus estão-se a “cagar” para os valores mais básicos, pelo que nunca algum ateu poderá atingir valores notáveis, sendo impossível ao ateu atingir a perfeição. Isso não acontece com os cristãos, pois inúmeros são os notáveis e muitos se aproximam da perfeição.

            Para um ateu, e os ateus são pessoas que vivem na fronteira entre a delinquência, a paranóia e o limite inferior de capacidade intelectual de pensar o metafísico, a Igreja não tem “falsos valores”, o que tem são valores cuja validade incomoda e destrói a miséria ateia.

            “Uma ética própria” seguem os fora-de-lei, os assassinos terroristas, os fanáticos, os extremistas e, segundo tu dizes, os ateus como tu.

            Se cada um tivesse a sua ética particular o mundo seria uma selva. Seria o ateísmo, sem dúvida.

            A ética cristã, que é a ética subjacente a toda a cultura ocidental, não é “em nome de deus qualquer”, mas sim em nome de Deus, fundada em factos, testada e cimentada em dois milénios de confirmação.

          • Molochbaal

            Mas fifi, tu és o único que aqui rouba identidades, falsifica nicks, ameaça de agressão e morte e deseja a morte aos familiares das pessoas com quem falas. Isso e que e a vossa superioridade ética ? Para afirmares uma coisa dessas só podes ser um psicopata com instintos assassinos. Percebe-se como foi a igreja capaz de torturar e matar tanta gente com psicopatas do teu nível

          • Deusão, filósofo

            Animal crentóide, de onde tira tais absurdos, imbecil ?
            Ninguém nasce crente o ateu, simplesmente porque o conceito de deus não faz parte de nossas necessidades básicas, O conceito é civilizacional, asno. Assim, povos ricos e avançados como os nórdicos não se preocupam com religião pois tais patetices não lhes interessam. Agora em países miseráveis na África, Oceania e Américas seus habitantes tendem a uma maior crença em divindades como uma fuga aos desafios diários. O gente boa ( até prova em contrário, da icar tudo de ruim se espera…) Francisco de Assis ( existiu, era um cidadão, portanto tem o nome escrito de acordo com as normas) disse uma frase lapidar e eu a entendi de forma não fantasiosa, não religiosa: senhor, dai-me forças para aceitar aquilo que eu não sou capaz de alterar.
            A frase mostra bem o motivo de povos pobres – financeiro e culturalmente – terem uma maior tendência a ser religiosos. De outro lado também justifica o motivo de Constantino ter adotado o cristianismo. E a religião adotada pelos humildes e tolerantes – tontos e palermas, na concepção de outros.

          • Nuno

            Vamos a factos:

            “Ninguém nasce crente o ateu, simplesmente porque o conceito de deus não faz parte de nossas necessidades básicas.”

            Os insultos servem para te caracterizar e caracterizar o ateísmo, o perigo que representam e a anormalidade que são.

            Quanto a esta afirmação, ela é completamente falsa.

            A noção de sobrenatural e de “ente sobrenatural superior” (espirito superior) está presente em todas as comunidades humanas que até hoje foram relatadas. Isto permite inferir que se trata de um traço comum e inerente ao Ser Humano – logo inato.

            Estras completamente enganado sobre os países nórdicos. Literalmente não os conheces. Até imaginas que nestes países existe uma percentagem muito grande de ateus, quando o que existe é uma percentagem muito grande de gente que não pratica religião alguma. A prática e crença são coisas muito diferentes.

            “Agora em países miseráveis na África, Oceania e Américas”

            Não podias emitir uma opinião mais ignara e absurda. Na Oceânia: Austrália é, segundo o IDH de 2013, o 2º pais mais desenvolvido do mundo, a Nova Zelândia é o 6º lugar. Estão à frente da países nórdicos como o Suécia ou a Finlândia, mas também da Islândia, da Dinamarca, ou da França e Bélgica. Na América do Norte: os EUA ocupam o 3º lugar, e o Canadá ocupa o 11º. Se comparamos isto com países que se dizem bem mais ateus, como a Rep. Checa, que está em 28º lugar, ou a Eslováquia (35º) ou a Hungria (37º), podes ver como é aberrante e insultuosa a tua observação.

            Nem para Africa serve o teu raciocínio: A Líbia ocupa o 55º lugar e a China (quase ateia) fica no lugar 91º (logo à frente da Tunísia).

            Podes dizer que o povo mais submisso, mais ignorante, mais atrasado do mundo actual são os regimes ateus, e podes comprovar isso.

      • Molochbaal

        “sem que o DduA tenha tornado público, quanto a essa sistemática proposta, uma posição de censura expressa ?”

        És muita mentiroso.

  • João Sousa

    essa frase cai bem pra Israelofobia !!!

    • Molochbaal

      Ainda n apresentaste nenhum filme do youtube a provar que ninguém morreu naqueles ataques e que eram todos actores pagos pela CIA ?

      Estás atrasado ou a velhice está-te a entravar a estupidez ?

  • lol

    E o sapo diz que:

  • lol

    A bem da liberdade de expressão

You must be logged in to post a comment.