Carta de Frei Bento, com pedido de publicação
Caríssimo irmão em Cristo, com a minha bênção e os desejos de Bom Ano, aqui lhe envio mais uma cartinha, com o pedido de publicação.
Amém.
O Jornal de Notícias, diário de inspiração católica e, portanto, insuspeito, refere, na sua edição de 5 de Janeiro deste ano, que o cancro pode seroriginado pela má sorte. Ou seja, os cientistas não passam de uma data de ateus! Eu explico.
Aqui mesmo, neste portal, um ilustrérrimo irmão, que eu considero o mais crente dos ateus, ou o mais ateu dos crentes, vá-se lá saber, tem defendido que para haver algo criado, tem de haver um criador. E eu assino por baixo, como nem podia deixar de ser, de contrário o Abade de Priscos f… lixava-me. Mas não sou só eu, também há um relojoeiro que afina pelo mesmo diapasão. Aliás, até há uma figurinha muito querida, de um menino a fazer ondinhas, que deve ser o mesmo que… Bom mas isso já foi dito. Ora, o que interessa é essa cambada de cientistas ateus continua a defender a cena patética do mero acaso, e agora até o filh… o raio do cancro acontece “por sorte”!
Como se Deus Nosso Senhor não tivesse uma Palavra a dizer ou, até, como se não existisse. Isso não se diz, e muito menos se escreve! Queria deixar aqui a minha indignação, se o irmão Esperança não se importasse… Pode ser? É que é preciso que essa gente se convença de que nada acontece sem a Vontade de Deus.
Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.
a) Frei Bento
7 thoughts on “Carta de Frei Bento, com pedido de publicação”